Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Como participar da Missa com crianças?
Como participar da Missa com crianças?
Como participar da Missa com crianças?
Ebook45 pages23 minutes

Como participar da Missa com crianças?

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Com frequência surge a preocupação se nossos filhos participam ou não da Missa de maneira adequada ou se estariam atrapalhando as pessoas ao redor. Todos nós sonhamos que nossos filhos vão à Igreja e construam uma relação pessoal com Cristo. Porém, não é tarefa fácil e espontânea, principalmente quando nos damos conta de alguns olhares de recriminação, podendo gerar a tentação de desanimarmos de nossa missão de educadores da fé. Nesta obra, o autor compartilha conselhos do papa Francisco e dicas de vários países para compreender e favorecer a experiência da Igreja Doméstica. Porém, caro leitor, nesta leitura você não encontrará mandamentos ou receitas prontas, mas sim conselhos e dicas para favorecer os primeiros passos de nossos filhos na relação com Deus.
LanguagePortuguês
Release dateJun 27, 2019
ISBN9788553391219
Como participar da Missa com crianças?

Related to Como participar da Missa com crianças?

Related ebooks

New Age & Spirituality For You

View More

Related articles

Reviews for Como participar da Missa com crianças?

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Como participar da Missa com crianças? - Rodrigo Luiz

    moral.

    Apresentação

    J

    esus é o primeiro

    a acolher as crianças, preste atenção neste Evangelho:

    "Algumas pessoas traziam crianças para que Jesus as tocasse. Os discípulos, porém, as repreenderam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: ‘Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!’ E abraçava as crianças e, impondo as mãos sobre elas, as abençoava". (Mc 10,13-16)

    Fiz questão de narrar para você pai e mãe, este Evangelho, para que não tenha receio de levar as crianças até Jesus. O maior momento de encontro com Jesus é na Santa Missa, nela encontramos Jesus pessoalmente no Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, por isso, levamos as crianças para serem tocadas e abençoadas por Jesus.

    A celebração da Eucarístia é uma graça extraordinária, pois Jesus se entrega, no Seu Santo Sacrifício, por amor ao Pai e por amor a cada um de nós. É o maior ato de amor já visto na história, ousaria dizer que participamos do céu na terra. Imagine as graças que as crianças recebem ao estarem presentes na Missa!

    A Santa Missa é o momento propício para adorar e glorificar a Deus, agradecendo-O por Seus inúmeros benefícios, recebendo o perdão dos nossos pecados e pedindo a Ele todas as graças e favores que necessitamos.

    Diante de tantas situações negativas que as crianças absorvem nos dias de hoje, levá-las para a Missa é como levá-las ao médico. Sim, ao Médico dos médicos. Ele toca, abençoa, cura e restaura a vida das crianças.

    A Palavra de Deus diz que tudo foi criado por Ele e para Ele. (Cl 1,16). A criatura mais linda e perfeita que Deus criou foi o ser humano. Criou- nos para Ele. Esta é a mais linda razão do nosso existir. Seu filho, sua filha foi criado por Ele e para Ele.

    Traga-os à Santa Missa, ao encontro de Jesus. Tenha certeza, Ele

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1