Inizia ad ascoltare

Quincas Borba

Scritto da
Narrato da
Valutazioni:
7 ore

Sintesi

Neste audiolivro, a força da interpretação do humorista, ator, violonista clássico e jornalista Rafael Cortez ajuda a dar diferentes dimensões para os vários personagens que compõem o romance, considerado o mais objetivo de Machado de Assis.
Nesta obra, Machado de Assis retoma o personagem Quincas Borba, que aparece em Memórias Póstumas de Brás Cubas falando sobre sua teoria, o humanitismo. Agora, Quincas Borba deixa uma herança para o professor Rubião, que a partir de então transforma-se em um "capitalista", como ele mesmo diz, e se depara com a sordidez da sociedade.
Em Quincas Borba, Rafael Cortez mergulha nas possibilidades da criação teatral, reinventando personagens. O Quincas que, na voz do ator, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, aparece vazio e triste, ressurge aqui com vivacidade.
Rafael Cortez atuou em peças infantis e adultas. Na televisão, iniciou sua carreira fazendo sucesso no programa CQC, da TV Bandeirantes. Atualmente, está na Rede Globo de Televisão. Também se diz “maluco por Machado de Assis”.

Leggi sull'app mobile di Scribd

Scarica l'app mobile gratuita di Scribd per leggere sempre e ovunque.