Sei sulla pagina 1di 16

Mutiro do Sorriso Essa dcima quarta vez que o programa vai ser realizado no Cear.

. Na Operao Sorriso de 2010, foram operadas 80 crianas. Desde 1997, mais de 1.500 pessoas voltaram a sorrir. A operao relativamente rpida, em mdia uma cirurgia no lbio demora em torno de 45 minutos e na manh aps a cirurgia, o paciente est liberado para retornar para casa. Para participar no necessrio fazer pr-inscrio, basta comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. A hospedagem, o transporte e a alimentao dos pacientes e familiares que vierem de fora da cidade tambm sero fornecidos sem custo. Para isso, a ONG conta com o apoio da Marinha do Brasil e das casas de apoio Casa do Menino Jesus e Lar Amigos de Jesus. Servio Operao Sorriso do Brasil 2012 Data seleo dos pacientes: 24 de abril (pacientes do Interior do Estado) e 25 de abril (pacientes de Fortaleza e Regio Metropolitana) Data divulgao dos pacientes selecionados: 26 de abril Data cirurgias: 28 de abril a 02 de maio Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544, Bairro Vila Unio Fortaleza / Ce) Horrio: a partir das 8h Mais informaes: (85) 3101-4288 (Ambulatrio) Com informaes do site da Secretaria da Sade do Cear

Abaixo-assinado pela aprovao do PL 478/07 - Estatuto do Nascituro


Quero Viver! Voc me Ajuda?
Assine o (clique aqui=>) abaixo-assinado online

Visite: http://brasilsemaborto.wordpress.com/

tera-feira, 6 de maro de 2012

MEDITAO PARA INICIANTES


A proposta do Centro Budista Kadampa Bodissatva de Fortaleza, que oferece a oportunidade para quem busca iniciar a prtica da meditao. As aulas, abertas ao pblico, so s quartas-feiras, 19h, no Centro Gestltico (Rua Francisco Holanda, 51, Dionsio Torres), em Fortaleza. Dura uma hora. Na primeira meia hora feita uma pequena palestra sobre meditao e, no segundo momento, a prtica propriamente dita. Pede-se ao participante a contribuio simblica de R$ 5,00 por aula. Cleide, professora aposentada da Universidade Federal do Cear, comeou a estudar o Budismo h dez anos, hoje vive e ensina o que aprendeu. Leia abaixo os princpios que so passados nas aulas: A importncia da concentrao mental para obter a paz interior. Conhecendo a nossa mente: mentes densas e mentes sutis. As funes da mente. Transformar a mente pela meditao. Aprendendo a meditar como prtica de purificao de negatividades. Mais informaes: Cleide Bernal, professora de meditao do Centro Budista Kadampa Bodissatva de Fortaleza (fone: 85 8696 0034 / 9998 0034)

Centro Vivekananda Vedanta - programao aberta ao pblico O Instituto Indiano de Yoga Vivekananda divulga a boa notcia do incio de mais uma atividade do Centro Vivekananda Vedanta de Fortaleza, aberta ao pblico. Ser a partir do prximo dia 4, prosseguindo todos os sbados, das 9h30min s 11h, na sede do Centro, situada na Avenida Engenheiro Santana Jnior, 136 Papicu (Vicente Pinzon).

Programao: Leitura de textos sobre assuntos ligados espiritualidade; Reflexo sobre o tema, objeto da leitura; Relaxamento, incluindo exerccios de alongamento, respiratrios e mudras; Meditao (de 15 a 20 minutos). Mais informaes: Prof. Harbans Arora - (fone: 85 3234 0789)

Prticas de Biopsicologia - Grtis

O Instituto Viso Futuro-Cear oferece ao pblico prticas de Biopsicologia todos os domingos, a partir das 18h30min, no Espao Clara Luz (Rua Coronel Linhares, 452 Aldeota). Grtis.
As prticas, trazidas ao Brasil pela psicloga transpessoal e monja iogue norte-americana Susan Andrews, visam o equilbrio corpomente-esprito por meio de posturas de ioga, automassagem, relaxamento profundo, mantras e meditao. Mais informaes: Neda Mattos, presidente do Instituto Viso Futuro-Cear - (fone: 85 3262 4133)

Assistncia Tabagismo O Grupo Esprita Paulo e Estevo numa iniciativa pioneira no movimento esprita do estado do Cear, abriu espao para um trabalho de combate ao vcio do cigarro. A assistncia Tabagismo, como se denomina o trabalho, acontece s quintas-feiras s 19:30h na sede do GEPE - Piedade, Rua Padre Antonino 451-Piedade. O objetivo do trabalho ajudar as pessoas que querem parar de fumar a largar o vcio. O publico alvo: fumantes que querem deixar de fumar, ex-fumantes para evitar reincidncias (recadas) e parentes e amigos de fumantes para assistncia distncia. O trabalho inclui palestras esclarecedoras sobre os malefcios do tabagismo, Evangelho Segundo o Espiritismo e Passe Especfico para esse tipo de assistncia. Maiores informaes e inscries (gratuitas) na livraria do GEPE Piedade 3253-2297- 7893-3511.

ADIADO:
No dia 14 de abril de 2012 (sbado), ser o incio do curso NOES BSICAS DA DOUTRINA ESPRITA, na Casa do Caminho (CCF), que ser destinado queles que no podem frequentar o ESDE s teras-feiras por motivos diversos e desejam estudar sobre o Espiritismo. O horrio ser: 11:00h s 12:30 em todos os sbados na sede da Casa do Caminho. O responsvel ser o coordenador da Campanha Auta de Souza, ANDR ROLIM. Aqui esto os temas do curso: Deus; Jesus; Doutrina Esprita e Allan Kardec; Esprito, Perisprito e Corpo Fsico; Reencarnao; Desencarnao; Pluralidade dos Mundos Habitados; Mediunidade; Obsesso; Conhecimento de si Mesmo; Famlia; Prece e Culto do Evangelho no Lar; Vcios; Caridade e o Centro Esprita. Segundo o Andr Rolim, em cada sbado ser estudado um tema. As inscries j podem ser feitas na recepo. O Centro Esprita CCF fica na Rua Mombaa, n 157, Aldeota, Fortaleza-CE. Fone: 85-3454-2326.

Em sua segunda edio, o Festival de Cinema Transcendental contar com produes de quatro pases Amparado pelo sucesso de produes cinematogrficas identificadas com o espiritismo, o Festival de Cinema Transcendental chega a sua segunda edio com exibies, em Braslia, entre os dias 26 e 29 deste ms, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional, e, em Fortaleza, de 9 a 12 de abril, no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi. Os ingressos sero trocados por dois quilos de alimento. Programao - Festival de Cinema Transcendental FORTALEZA - 09 a 12 de abril (19h30 as 22hs) Local: Sala do Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi Dia 09 - Flor da Neve e o Leque Secreto Dia 10 - Uma Incrvel Aventura Dia 11 - Tio Boonme, o que pode revelar suas vidas passadas Dia 12 - Area Q Mais informaes: II Festival de Cinema Transcendental. Em Braslia, de 26 e 29 de maro, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. Em Fortaleza, de 9 a 12 de abril, no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi. Ingressos: 2 kg de alimentos. Site: http://www.cinematranscendental.com.br
rea Q, produo de Gerson Sanginitto rodada nos Estados Unidos e no Cear, fazem parte da programao do evento

O Workshop Ateno e Concentrao nas Prticas Meditativas ser ministrado pela Prof Lia Diskin no Instituto Gaia (Rua Jos Vilar, 964 - Aldeota), em Fortaleza). Acontecer em trs mdulos no perodo de 13 de abril a 17 de junho, com encontros s sextas-feiras (19h30 s 21h30), sbados (9h s 17h30) e domingos (9h s 13h). Os organizadores explicam que se trata de uma "formao terico-prtica onde se trabalham tcnicas de ateno com apoio nos sentidos, nas representaes mentais e em dinmicas corporais. A meditao,enquanto fruto amadurecido da ateno e da concentrao, oferece ao praticante o reconhecimento de um espao interno a partir do qual possvel sair da reatividade (ao como espelho) e adquirir autonomia (ao escolhida)". Prof Lia Diskin realizou estudos sobre Upanixades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, ndia. Especializou-se nos filsofos Nagarjuna e Kamala Shila no Center for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, ndia. Responsvel pelas visitas do Dalai Lama ao Brasil. Co-fundadora da Associao Palas Athena, criadora e mentora de programas educacionais e projetos scioeducativos, de redes de participao cidad e parcerias dos mais diversos setores da sociedade. Coordenadora do Comit Paulista para Dcada da Cultura de Pazum programa da Unesco.Ganhou o Prmio Internacional 2010 da Jamnalal Bajaj Foundation por difundir os princpios gandhianos fora da ndia, e tambm o Prmio Transformadores da Revista Trip. Ser concedido certificado em parceria com a Associao Palas Athena Outras informaes e inscries: Instituto Gaia - (fone: 85 3244 6743 / 3224 9770 e 8801 0136)

Seminrio Livro dos Espritos


3 Seminrio sobre o Livro dos Espritos

Dias 13, 14 e 15/04 - GEPE gua Fria. Abertura dia 13 (sexta), das 20h s 21:30h Sbado e Domingo, das 14hs 18h. Cada pessoa escrita receber um exemplar de O Livro dos Espritos.

Inscries nas livrarias.

http://www.gepe.org.br/v2/?modulo=conteudo&submodulo=ler&id=23&idc=190

1 Encontro Nacional de Arte Esprita em convento catlico no Cear Artistas espritas de nove estados brasileiros e do Distrito Federal participaro de 7 a 10 de junho de 2012, no Convento das Irms Cordimarianas, em Caucaia, Regio Metropolitana de Fortaleza, do 1 Encontro Nacional de Arte Esprita. O encontro acontecer, simultaneamente ao 9 Frum Nacional de Arte Esprita. Alm da apresentao de trabalhos de teatro, dana, msica, poesia, artes visuais e audiovisual, os participantes faro intercmbio de idias e experincias sobre o movimento nacional de Arte Esprita. Os dois eventos so promovidos pela Associao Brasileira de Artistas Espritas (Abrarte) e tm como co-promotora local a Federao Esprita do Estado do Cear (FEEC).
Balano das inscries

De acordo com levantamento da Coordenadoria de Comunicao da Abrarte, publicado no site da entidade (www.abrarte.org.br), 34 trabalhos artsticos foram inscritos: oito peas teatrais, nove apresentaes musicais, 12 produes audiovisuais e cinco apresentaes mistas (duas delas mesclando msica, teatro, audiovisual e dana; uma envolvendo msica, teatro e dana; uma mescla com teatro, literatura e msica; e uma mesclando msica e literatura). O resultado da seleo dos que sero apresentados durante o evento sair at o prximo dia 14 de fevereiro. A assessoria informa ainda que as inscries para o evento comeam no dia 15 de fevereiro, sendo que, num primeiro momento, elas sero apenas para os artistas solo ou participantes de grupos que tiveram seus trabalhos selecionados. Depois, a partir do dia 15 de maro, abrem-se as inscries para todos os interessados. Mais informaes: Reginauro Sousa, coordenador local do 1 Encontro Nacional de Arte (fone: 85 8805 9318) / encontronacional@abrarte.org.br.

Informao de 29/03/2012: Os ingressos j esto venda na Livraria Sinal Verde, na FEEC (Rua Princesa Isabel, 255 Centro - Telefone 3212-4268). Custa R$60,00 vista ou 3 x R$20,00 no carto

Potrebbero piacerti anche