Sei sulla pagina 1di 6

George Orwell

Biografia do Autor
George Orwell, pseudnimo de Eric Arthur Blair. Nasceu em 1903, em Bengala (ndia), filho de um funcionrio britnico e uma francesa As suas obras so marcadas por uma inteligncia perspicaz, bem-humorada e de intensa oposio ao totalitarismo, como o exemplo deste livro.

Biografia do Autor
Embora tenha herdado o ttulo de nobreza, o mesmo no ocorreu com a fortuna da famlia. Descrevia a sua famlia como sendo de "classe mdia-alta inferior Durante a Segunda Guerra Mundial, Orwell trabalha como correspondente de guerra para a BBC. Em 1945, publica O Triunfo dos Porcos, at hoje sua obra mais popular.

Biografia do Autor
Outro livro conhecido em todas as lnguas seu romance 1984 (1949), uma stira pessimista sobre a ameaa de tirania poltica no futuro. Juntas, estas obras venderam mais cpias do que os dois livros mais vendidos de qualquer outro escritor do sculo XX. Orwell morreu em Londres vtima de tuberculose, aos 46 anos de idade em Londres a 21 de Janeiro de 1950

Os Sete Mandamentos
Qualquer coisa que ande sobre duas pernas inimigo. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, amigo. Nenhum animal usar roupas. Nenhum animal dormir em cama. Nenhum animal beber lcool. Nenhum animal matar outro animal. Todos os animais so iguais.

Os Sete Mandamentos (Modificados)


Nenhum animal dormir em cama com lenis. Nenhum animal beber lcool em excesso. Nenhum animal matar outro animal sem motivo. Todos os animais so iguais mas alguns so mais iguais que os outros.

Potrebbero piacerti anche