Sei sulla pagina 1di 6

Ningum melhor que voc pode saber o que bom para a sua vida.

. Ningum, com suas experincias, por mais frutuosas que tenham sido, poder ditar o que voc deve ou no fazer. Quando estiver diante de uma escolha difcil... quando seu corao disser uma coisa e a razo, acompanhada de amigos, famlia, namorado ou namorada, disser outra, pense bem. No se deixe levar por uma coisa, nem outra. O corao facilmente levado por emoes e tem tendncia a fazer com que percamos um pouco a nossa razo, ou a capacidade de raciocnio coerente. O corao um romntico incorrigvel! Mas a razo sozinha no poder ditar as regras da sua vida. Nem tampouco os que convivem com voc. preciso levar em conta a suas necessidades de bem-estar.

Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim absurdo. muito importante no magoar e nem decepcionar os outros, mas isso no deve ser s custas do sacrifcio da prpria vontade e necessidade de ser feliz. Ningum, por mais prximo que seja, poder decidir o que voc vai viver. sua vida! E voc s tem essa! muito fcil dizer o que os outros devem ou no fazer. No por que se est de fora que v-se melhor. A verdade que decidindo por ns as pessoas tornam-se responsveis pelas nossas escolhas. Mas isso, pode ter certeza, no passa pela cabea delas. Se formos infelizes depois elas no vo dizer: "descanse, fique de fora que vou ser infeliz por voc, pois a culpa foi minha." E, para falar a verdade, mesmo se fosse o caso, isso no seria possvel.

Ningum, sofrendo nossas dores, faz com que da menos em ns. digno e honesto cumprir promessas. Mas desonesto cumpr-las somente por dever, sem que haja um real sentimento movendo essa deciso. Ser honesto com os outros muito bom. Mas, antes, fundamental ser honesto consigo mesmo. Por mais doloroso que seja, por mais difcil que possa parecer, libere-se do que pensam e dizem os outros. Pergunte-se: - o que eu quero para minha vida? Uma coisa certa: talvez voc no saiba exatamente o que voc quer, mas sabe muito bem o que no quer. Quando seu corao estiver brigando com sua razo, tente pensar no que vai te fazer feliz a longo prazo.

Mas, mais importante ainda, feche seus olhos e se entregue nas Mos dAquele que nos conhece antes mesmos que fssemos ns. Mas faa isso de verdade, com sua alma. Ele sabe do nosso amanh. E Ele no vai decidir por ns, ou impr, mas vai certamente nos colocar uma luz que vai clarear nosso caminho. E fique atento... os sinais aparecero. E voc saber qual o caminho escolher. Talvez as pessoas mais prximas no entendam, se isso vier a contrari-las. Mas eu aprendi que na vida habitua-se a tudo. Todo ser humano merece respeito. E os que te amam sabero entender. E eu digo: tente encontrar o equilbrio entre o que diz seu corao e a razo. A sua escolha ser certa! Que Deus te abenoe!

Msica:
Celine Dion Im Alive

Reiniciar

Sair

Potrebbero piacerti anche