Sei sulla pagina 1di 31

A republica de Angola e pela sua historia e geografia um pais da frica austral situado nos hemisfrios sul e leste, e limitada

a norte pela republica do Congo (Brazaville) e pela republica democrtica do Congo (Kinshasa), a leste pela republica da Zmbia e a sul pela republica da Nambia e a oeste pelo oceano atlntico. Com uma populao aproximadamente 14milhoes de habitantes, e uma superfcie global de 1.246.700 km2

A republica de Angola e um estado que lutou arduamente pela sua auto determinao, tendo se tornado independente da colonizao portuguesa e um pais soberano a 11 de Novembro de 1975,o portugus e a sua lngua oficial a capital de Angola e Luanda fundada em 1575.E predominado o clima quente de 3 tipos: Tropical hmido, tropical seco, clima desrtico.

Sendo um estado democrtico e um pais multipartidarista onde as eleies presidncias so realizadas de 5 em 5 anos e as eleies legislativas de 4 em 4 anos. A demografia angolano e caracterizado em geral por uma populao heterogneo multi-cultural, multi-custumeiro e multi-religiosa, com um estilo de vida variado de acordo a disponibilidades. A repblica de Angola e um estado independente e democrtico de direito, fundado na legalidade democrtica e na vontade soberana dos povos de Angola, que tem como objectivo fundamental a construo de uma sociedade livre,

Os diferentes agentes econmico que compem o mercado, so por sua vez submetidos a diversas influencias, provenientes do meio ambiente em que se inserem, as quais constituem o seu macro ambiente tecnolgico, politico-legal, econmico-social e cultural.

A segunda metade do sculo xx caracterizou-se por um desenvolvimento acelerado e nico na histria das cincias e tcnicas. Estes desenvolvimentos que se tem intensificado nos tempos recentes, exerce uma influncia profunda nas empresas. Incita-as a praticar uma politica de inovao intensa e a aplicao de mtodos de gesto cada vez mais cientifico, nomeadamente no domnio do marketing. Exerce tambm uma forte influencia sobre os prprio consumidores, que inseridos num universo tecnolgico, adoptam as inovaes com mais facilidade do que anteriormente. A tecnologia ocupou hoje o lugar antes ocupado pela religio, a instalao do satlite angosat previsvel a satisfao dos aspectos tecnolgicos, ira impulsionar cada vez mais na agilidade em vias electrnicas.

A envolvente politico-legal de um mercado e o conjunto das instituies publicas, das leis e dos diplomas que o regulamentam. Aps a guerra civil que durou quase 30 anos causando enormes danos a combinao dos recursos o governo angolano tem vindo a incentivar empresrios a investir no sector privado. A estabilidade politico e um factor que impulsiona os investidores atravs de parceria empresarial e estrangeiro a sentirem-se seguras a investir em Angola.

Tem vrios factores a considerar tais como: -a dimenso e a estrutura da populao por idades; -a estrutura scio profissional da populao; -o nvel mdio e a estrutura dos rendimentos; -o tipo de habitat ( campo, pequenas cidades, grandes cidades, arredores,etc); -o nvel de instruo; -o nvel de actividade econmica no seu conjunto e de cada um dos sectores da economia, etc...

Os agentes do mercado tambm so profundamente influenciados no seu comportamento pelo conjunto de tradies, de lembranas colectivas, de conhecimentos comuns, de crenas de valores. Os factores culturais exercem uma ampla e profunda influencia no comportamento do consumidor, os profissionais de marketing precisam entender o papel desempenhado pela cultura, e subcultura de uma determinada regio, territrio.

A empresa seven limitada corporao surgiu em 2009 em Luanda, sediada no municpio da maianga na rua Amlcar Cabral. Com a finalidade fazer pes deliciosos e saudveis de modo a velar sobre alimentao da populao. Visto que esta no mercado no estruturado sente-se preparada para enfrentar um novo desafio lanar no mercado um novo produto. A empresa seven limitada corporao tem como viso ser reconhecido como uma das empresas inovadores com destaque na qualidades do produto e a valorizao dos clientes. A mesma tem como misso satisfazer as necessidades dos consumidores atravs de um servio ou produto personalizado e padronizado.

empresa tem como objectivo: -Primar pela qualidade e a valorizao do cliente atravs dos produtos oferecidos; -Alcanar o maior nvel da Produtividades, crescimento e rentabilidade da empresa; -investir no capital humano com treinamento permanente de actualizao e de promoo; - buscar parcerias entre a empresa e o estado, oferecendo melhore qualidades de produto e servio; -editar estratgias de marketing, promoo de venda dos produtos lanado no mercado.

A empresa tem como organigrama piramidal, que tem um conselho de administrao chefiada pelo presidente de conselho de administrao; seguido pelos departamentos que e acompanhado de um chefe de departamento e de seco que dirige os operrios.

A empresa utiliza a comunicao descendente por ser uma das melhores formas de comunicao interna serve de suporte para que todos os colaboradores e scios da empresa sejam avisados do funcionamento interno e dados importantes, tais como poltica da empresa, o seu posicionamento no mercado. Deve ser feita de modo a fazer compreender claramente as decises administrativas.

A empresa esta num mercado que no esta estruturado, onde h acesso livre de entrada onde a concorrncia e legal; onde encontra um conjunto de pblicos susceptveis de exercer influencia sobre as vendas de um produto ou servio de forma mais ampla, sobre as actividades de uma organizao

Aps as analise feita no mercado constatou-se que a empresa seven limitada corporao no e a nica empresa que teve a brilhante ideia de se dedicar a este tipo de actividade comercial. Temos como concorrentes mais direito a panificao e pastelaria NICE, a panificao leoa, a panificadora da maianga.

Visto que a empresa esta no mercado a quase trs anos, tendo oferecido uma gama de produtos variados especificamente o po lightcomo o seu principal produto. O po light e um produto diettico composto de farinha de trigo, fermento, leo vegetal sem colesterol, emulficiente E11 ,E16. Serve para manter uma dieta equilibrada e uma vida saudvel para pessoa diabtico, obesos e dietas normais exemplo manequins, modelos etc.

Depois

de avaliar os custos de produo e outros custos e com a legislao em vigor do pais O preo do po light varia entre 200kz e 350kz.

RELACAO

PUBLICA A empresa assegura a sua imagem e estabelece entendimento mutuo entre a empresa e seus clientes atravs do departamento de comunicao e imagem onde temos profissional de relao publica capazes de promover a boa vontade do publico relativamente ao servico prestado

MARKETING

DIREITO A empresa tem estratgia de venda de produto atravs de marketing direito, utilizando o meio de comunicao a televiso para dar a conhecer o nosso produto, distribuio porta a porta afim de conquistar o seu publico alvo.

PUBLICIDADE

Escolheu-se publicidade televisiva com seguinte slogan: Po lightcom o mesmo sabor tradicional! cuidando da sua sade todos os dias.

PROMOCAO

A empresa utiliza a promoo para incrementar suas vendas a curto prazo e utiliza a mesma para reagir as ameaas dos concorrentes.

PATROCINIO

A empresa patrocina vrias actividades afim de transmitir o nome e a imagem da empresa, seu produto e servio para alcanar um dos objectivo que e de buscar parcerias entre a empresa e o estado.

MECENATO

A empresa tem apoiado aces humanitrios, educativos com objectivo de conquistar a simpatia dos consumidores, valorizao social e humana da empresa e aumentar a notoriedade da empresa.

MERCHANDISING

A empresa tem utilizado a tcnica de merchandising de gesto e de seduo para maximizao e a rentabilizar a compra e o espao.

FEIRAS

A empresa realiza feiras para promover a imagem da empresa e principalmente os seus produtos que so po light po para tostas, para hambrguer, croissant, po cassete broas entre outros produtos.

A empresa tem sido preparado os seus funcionrios de modo a lidar com qualquer tipo de crise que pode acontecer na empresa.
CRISES IMPREVISIVEIS

So situaes muitos complicadas para gerir ou controlar so crises que surge de surpresa, tendo conscincia disto, a empresa preparou um plano de gesto de crise na rea de comunicao e imagem de modo a lida o mais rpido possvel.
Em 2010 a empresa sofreu uma inundao que prejudicou as actividades da empresa durante 56 dias, a empresa organizou uma equipe de gesto de crise de modo a salvaguardar a imagem e a notoriedade da empresa

Essa equipe e composta por: -Chefe de equipa e porta voz ( jnior), -director tcnico (Paula), -encarregado de assuntos interno( leonela), -jurista (madalena), -responsvel pela segurana ( Francisco), -secretaria ( cndida).

Relatorio

Conforme todos aqui presentes puderam se aperceber que houve uma catstrofe que afectou a todos nos. De acordo com esta catstrofe a empresa ficou prejudicada sendo obrigada a parar a sua actividade durante 56 dias, havendo feridos durante a referida catstrofe, pelo que houve a necessidade da nossa equipa vir ao publico acalentar as famlias das vitimas no sentido de apoia-los financeiramente e moralmente.

Concluso A panificadora seven Lda. corporation teve inicio com objectivo de comercializar todo tipo de po e produtos similares. Para se posicionar no mercado foram feitas varias actividades do mix de comunicao No entanto no decorrer das suas actividades sofremos crises imprevisveis a qual criou vrios danos a empresa materiais e fsicos, sendo necessrio confortar vitimas e voltar a actividade comercial.

-JUNIOR

N.K.SANTOS -MADALENA CRISTOVAO -CANDIDA JETEIO -FRANCISCO MANUEL -LEONELA NDATUMBANASO -PAULA NATALIA

LINDON

at all,Mercator xxI,tecnicas e teorias de mark,1999,12 ed.D.Quixote Aprendizado durante as aulas

TRABALHO DE GESTAO DE COMUNICACAO

TEMA:ACTIVIDADE

EMPRESARIAL DA SEVEN LDA CORPORACAO

PERIODO: NOITE ANO: 4 SALA:4 CURSO:ADMINISTRACAO E MARKETING DOCENTE :VANDA CUNHA

Potrebbero piacerti anche