Sei sulla pagina 1di 18

BICHO TRELOSO

BRUNA RAFELLA MARCELA MARTINS RUBENITA LIMA

RESUMO
O presente trabalho, fruto de um perodo de um ano de pesquisa tem como objetivo apresentar o projeto de abertura da empresa Pet Shop BICHO TRELOSO, que atuar na prestao de servios e comrcio de produtos para animais de estimao ces e gatos. Ofereceremos os mais diversos tipos de servios e acompanharemos as novas tendncias para deixar o animal de estimao sempre bem cuidado. Iremos proporcionar um servio de qualidade Com diferenciao, afim de fidelizar nossos clientes.

PRODUTO/SERVIO
CARACTERSTICAS: Tem como principal objetivo destinar seus servios para ces e gatos, como: Clnica veterinria, banho e tosa, comrcio de raes, medicamentos e acessrios, hotel, creche canina e dogwalker passeadores de animais.

DIFERENCIAL TECNOLGICO
Essa empresa ir contar com um diferencial em relao aos seus concorrentes que o servio de dogwalker passeadores de animais. O servio de dogwalker vem realmente para suprir esta necessidade, as pessoas que gostam de ter animais de estimao em casa e no tem tempo para levar seus animais para passear, devido aos afazeres (profissionais, acadmicos...), podem agora contar com os servios especializados da BICHO TRELOSO.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Um projeto que podemos desenvolver futuramente disponibilizar o servio 24h na pet shop, j existe um novo pblico que no tem horrio para fazer suas atividades e gosta de utilizar a madrugada.

MERCADO
O mercado de Pet Shop no Brasil relativamente recente. Com a humanizao dos animais de estimao, o consumo de produtos e servios voltados para este novo tipo de consumidor, torna-se cada vez mais atraente. O movimento das lojas pet shops liderado pelas raes, que representam 84,7% das vendas de produtos, seguidas pelos xampus e perfumes (36,7%) e os brinquedos, roupas e coleiras, responsveis por 17% cada. O faturamento anual do setor de R$ 15 bilhes, o principal canal de venda do alimento animal so as pet shops, responsveis por 70% da distribuio do produto. Os supermercados ficam com 30%.

Vejamos no grfico a seguir a situao atual.

CLIENTES
O pblico-alvo so os donos de animais que se preocupam com o bem-estar e procuram dar uma qualidade de vida melhor a eles.

FORNECEDORES
Nossos fornecedores sero empresas nos segmentos de acessrios para ces e gatos, alimentos para ces e gatos, equipamentos de banho e tosa, produtos higinicos e de beleza, medicamentos, produtos mdicos veterinrios.

Definio da Empresa
A Pet Shop BICHO FELIZ, ir atuar na rea de prestao de servios para ces e gatos com o objetivo de oferecer aos nossos clientes servios de consulta veterinria, banho e tosa, medicamentos, acessrios para ces e gatos, raes, hotel, creche canina e dogwalker.

Misso
Oferecer sempre o melhor em qualidade e pronto atendimento, trazendo resultado positivo aos seus clientes.

Estrutura Organizacional

AMEAAS E OPORTUNIDADES
Uma das nossas ameaas a concorrncia, estamos localizados numa regio, apesar de existir clientes potenciais, concentram-se sete pet shop.

Outra ameaa que atinge as pet shops a alta carga tributria que encarece e dificulta o acesso da populao aos alimentos industrializados.
No total, os alimentos para animais de estimao so taxados com 49,9% de impostos, enquanto que os insumos agropecurios com 15,25% e a cesta bsica, 7%. Essa diferena existe porque os alimentos para ces e gatos so taxados como suprfluos, apesar desta nutrio substituir os alimentos de consumo humano. A oportunidade est no prprio negcio, o segmento est em crescimento, cada vez mais animais de estimao esto sendo criados como membros da famlia, cerca de 800 milhes de ces e gatos no mundo todo. Esses animaizinhos ocupam papis importantes na sociedade, um fenmeno mundial que est ligado ao aumento da expectativa de vida da sociedade moderna, maior nmero de idosos, reduo do nmero de filhos nas famlias, falta de segurana e, especialmente, por maior carncia afetiva.

PONTOS FORTES E FRACOS


A Pet Shop BICHO TRELOSO conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e competentes, a fim de prestar um atendimento e servio especializado. Um outro ponto forte so os servios de dogwalker, hotel e creche canina, sendo que na regio onde ser instalada a pet shop ainda no existe nenhum servio especializado de dogwalker.

Um ponto fraco ser devido a Pet Shop Bicho Solto trabalhar apenas com consulta veterinria e no realizar exames e cirurgias.

GESTO DAS CONTINGNCIAS


Para execuo do projeto encontraremos algumas dificuldades, como por exemplo: Levantamento do capital necessrio; Maximizao dos resultados e lucros; Estar atento s mudanas para superar as expectativas do cliente.

Ser realizada uma anlise das contingncias para garantir o bom funcionamento do estabelecimento, visando manter a qualidade e confiana com seus clientes.

Potrebbero piacerti anche