Sei sulla pagina 1di 11

POLICIAMENTO MONTADO EM CIRCUNSTNCIAS ESPECIAIS

Policiamento em Campos de Futebol




Sua atuao pode ser: - estacionamentos; - controle de massa; - liberao de vias; - dissuaso de confrontos; - escoltas; - preservao.

Policiamento em Campos de Futebol




Procedimentos antes do jogo: - segurana de veculos; - evitar confrontos antecipados; - auxiliar a organizao de filas; - reforar a segurana das bilheterias; - segurana dos torcedores.

Antecipar a aplicao do efetivo (ostensividade e para demonstrar fora) e minimizar a aplicao do efetivo. Na segurana dos torcedores (evitar que ocorra furtos, roubos, antecipando a ao do delinqente).

Policiamento em Campos de Futebol


Procedimentos durante o jogo: - segurana de veculos; - impedir a entrada furtiva de torcedores; - segurana dos veculos das delegaes.

Patrulhar os estacionamentos, atuar evitando a entrada de torcedores pulando o muro, para impedir a entrada de outros objetos no permitido. permitido.

Policiamento em Campos de Futebol




Procedimentos ao final do jogo: - controle de pblico; - impedir a invaso e obstruo de pistas; - auxiliar a organizao de filas em pontos de nibus; - impedir depredaes; - acompanhamento de grupos de torcedores organizados; - acompanhar as delegaes; - atuar repressivamente em situao de tumulto.

Policiamento em Shows


Atuaes em reas perifricas: - impedir furto/roubo de veculos e transeuntes; - impedir a invaso e obstruo de pistas; - auxiliar a organizao de filas em pontos de nibus; - impedir depredaes; - atuar repressivamente em situao de tumulto.

Policiamento em Eventos Automobilsticos, Aeronuticos e Similares




Atuaes em reas perifricas: - impedir furto/roubo de veculos e transeuntes; - impedir a invaso e obstruo de pistas; - auxiliar a organizao de filas em pontos de nibus; - impedir depredaes; - atuar repressivamente em situao de tumulto. (avaliar a aplicao do efetivo de acordo com o
adestramento do conjunto e o tipo de evento).

Policiamento em Exposies Agropecurias, Rodeios e Similares


    

Contato prvio; Arrolamento de obrigaes; Orientao da tropa; Cesso de animais; Recomendaes.

Operao Tipo Batida Policial


    

1 Cmt 1 Anotador 2 Seguranas 2 Revistadores 2 ou 3 Guarda-cavalos Guarda-

* Equipamentos

Operao Tipo Blitz Kieg


     

Mobiliamento do terreno Patrulhamento e busca Reagrupamento da tropa Mobiliamento de novo terreno Patrulhamento e busca Reagrupamento para retorno ao RPMon
     

Cuidados com local de embarque e desembarque Distncia entre os pontos Orientao da tropa Animais preparados Delimitao Estrutura necessria

PARCERIA


As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o prprio ferro. ferro. Provrbios, 27:17 27:

Potrebbero piacerti anche