Sei sulla pagina 1di 9

PROPSITO ESTRATGICO

ADMINISTRAO NOTURNO UFMS CCHS - 2014


ACADMICOS: LAURA KRAEMER MARIO BLANES MURILO ILIS RENATA FARIAS VINCIUS OLIVEIRA

DOCENTE: DR. ADRIANE QUEIROZ

PLANEJAMENTO ESTRATGICO - CONCEITO


Processo que consiste na formulao de objetivos, seguidos por metas, para arquitetar aes que posteriormente se tornaro execues. Leva-se em conta o micro e o macro ambiente, sendo um processo que envolve todos os nveis da organizao. Simboliza a tomada de deciso focando o longo prazo, o futura da empresa.
Objetivos

Misso

Valores
Viso

Estratgia mais importante do que crescimento Michael Porter

PLANEJAMENTO ESTRATGICO - FORMULAO


Adm. Superior (Nvel Corporativo) = seleo de reas de negcios onde ir atuar/concorrer, alocao de recursos, foco no vantagem competitiva sustentvel. Adm. Superior e Intermedirio (Nvel Empresarial) = uso eficiente dos recursos, organizao do portflio (trabalhos em andamento) do negcio. Alta e Mdia Gerncia (Nvel Funcional) = busca por vantagem competitiva por meio dos recursos de cada rea.

Corporativo

Empresarial
Funcional

Hoje necessrio correr mais rpido para se continuar no mesmo lugar Philip Kotler

PROPSITO EMPRESARIAL ALGUMAS DEFINIES


Misso = Propsito fundamental da organizao, amplo (internacional) ou restrito (regional).

Viso = Estado futuro desejado, o direcionamento da empresa.

Valores

Valores = Cultura e prticas da organizao.

Viso
Misso

Objetivos = Resultado do cumprimento da misso, forma mais concreta.

RESUMO

Dedicao Total a Voc!

Casas Bahia

MISSO: Realizar o sonho dos nossos fregueses proporcionando a melhor experincia de compra, com um modelo de gesto focado na solidez do negcio, no respeito e na dedicao total aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores de parceiros.

VISO: Ser uma empresa de atuao e reconhecimento internacional que atenda s necessidades de todas as classes sociais nos mercados em que atuamos, com eficincia e rentabilidade, contribuindo para o crescimento do brasil.

VALORES: Humildade, disciplina, equilbrio emocional, garra, determinao e eficincia.

EMPRESA ATUA NO MERCADO NACIONAL A MAIS DE 60 ANOS, PRESENTE EM 15 ESTADOS, CONTA COM 56 MIL COLABORADORES NAS MAIS DE 500 FILIAIS. CONSIDERADA BENCHMARK EM TECNOLOGIA DA INFORMAO NO VAREJO.

Vem Ser Feliz!

Magazine Luiza

MISSO: Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada que visa sempre ao bem-estar comum.

VISO: Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e servios para a famlia brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas fsicas, virtuais ou on-line. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preos competitivos.

VALORES: Respeito, desenvolvimento e reconhecimento, ns colocamos as pessoas em primeiro lugar. elas so a fora e a vitalidade da nossa organizao.

EMPRESA ATUA NO MERCADO NACIONAL A 57 ANOS, PRESENTE EM 16 ESTADOS, CONTA COM 24 MIL COLABORADORES NAS MAIS DE 400 LOJAS. H 14 ANOS CONSECUTIVOS CONSIDERADA UMAS DAS MELHORES LOJAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL (IGPTW).

MAGAZINE LUIZA REPORTAGEM MUNDO S/A

AGRADECEMOS A ATENO!
Oferecimento:

Potrebbero piacerti anche