Sei sulla pagina 1di 12

ASPECTOS SINCRETICOS

SOBERANIA DE DEUS; O VALOR DAS ESCRITURAS;

DUALISMO;

CONCEITOS RETIRADOS DA UMBANDA E CADOMBL;

Deus tem poder ilimitado; Deus escreve e dirige a histria da salvao;

o derramamento do Esprito (At 2.17-21), a misso aos gentios(13.47), a entrada dos gentios na Igreja (15.16-18), a rejeio de Cristo por parte dos judeus (28.25-27) todos esses eventos e outros mais so vistos pelos autores do Novo Testamento como atos redentores de Deus na histria.

DEFINIO: o domnio supremo de Deus sobre suas criaturas, mesmo as que se encontram em estado de rebelio aberta contra ele; embora na poca presente Deus permita que essa rebelio permanea, j tem determinado o dia em que ser conquistada e quando ento reinar tendo tudo e todos sujeitos debaixo do domnio de seu Filho (1 Co 15.23-28).

SATANS FOI CRIADO POR DEUS; SATANS NO PODE AGIR SEM A PERMISSO DE DEUS; Ex: J ( J 1:6-12); Davi (1 Cr 21.1 com 2 Sm 24.1); Peneirar Pedro e demais discpulos (Lc 22.31-32) A TENTAO NO ULTRAPASSAR O

NOSSO LIMITE PESSOAL (1

Co 10.13)

HOMENS OU ANJOS PODEM FRUSTAR OS PLANOS DE DEUS;

OPENTESMO;

OS DEMNIOS SE APROXIMAM DE JESUS COMO SUPLICANTES E NO COMO NEGOCIADORES ((Mc 1.23-28; 5.1-20); O SENHOR JESUS DECLARA QUE SATANS EST AMARRADO (Mc 3.27; Mt 12.29; Lc 11.21-22); APESAR DE J TER SIDO VENCIDO, A DESTRUIO TOTAL DE SATANS SE DAR NO DIA DO JUZO (Mt 25.41).

A BBLIA A NICA FORMA SEGURA DE CONHECERMOS A REALIDADE ESPIRITUAL; A BBLIA NOS OFERECE TODOS AS INFORMAES NECESSRIAS PARA O PROGRESSO SADIO DA NOSSA F;

Estudiosos costumavam escrever "demonologias bblicas" que nada mais eram que uma sistematizao do ensino das Escrituras acerca de Satans, seus anjos, e sua atividade nesse mundo. Os puritanos, por exemplo, escreveram muitas obras acerca do conflito entre os cristos e o diabo, que no geral sempre eram baseadas no que a Bblia dizia sobre os demnios e suas atividades.

A BBLIA NO SUFICIENTE PARA NOS ENSINAR SOBRE A AO E O PODER DE SATANS;

NECESSRIO BUSCAR OUTROS MEIOS PARA CONHECER MELHOR O NOSSO ADVERSRIO, MESMO QUE ISSO V CONTRA O ENSINO DAS ESCRITURAS.

EXPERI NCIAS PESSOAIS: (fatos constatados e verificados nas ministraes pessoais, depoimentos pessoais, e testemunhos de expais de santos.); REVELAES DOS PRPRIOS DEMNIOS: PESQUISAS PSICOLGICAS; CONCEITOS PAGOS SOBRE DEMNIOS.

Viver numa cidade onde os espritos dominantes seduzem os crentes; Viver em associao com descrentes; Assistir fitas de cinema ou vdeo que expem pornografia e violncia; Transferncia de espritos de antepassados mpios; Imposio de mos por parte de pessoas erradas; Lderes espirituais que no so realmente homens de Deus.

Potrebbero piacerti anche