Sei sulla pagina 1di 37

Sobrancelhas finas Combinam com pessoas que tm rostos finos, olhos pequenos ou a testa estreita. So pouco usadas atualmente.

Sobrancelhas grossas Passam uma imagem mais jovem e natural. Combinam com as pessoas de rosto quadrado, j que um formato muito marcante. Mas cuidado: as sobrancelhas devem ter uma espessura proporcional ao rosto.

Sobrancelhas curvadas No costumam ser muito usadas, pois deixam o olhar triste. Para quem gosta desse formato, o ideal deix-las arqueadas para levantar o olhar, e no entristec-lo.

Sobrancelhas arqueadas Passam uma imagem sensual e marcante. So as mais usadas, pois do um efeito esttico harmonioso. Bastante indicadas para quem tem o rosto redondo e quer afin-lo. Como abrem os olhos e alongam a face, combinam com vrias pessoas, desde que a ideia seja levantar o olhar e dar mais jovialidade expresso.

Sobrancelhas retas Transmitem mais seriedade. Em geral, combinam com mulheres de rosto redondo e largo.

Rosto redondo: A largura e a altura do seu rosto so praticamente as mesmas. Os ngulos so pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas.

Rosto quadrado: A largura da testa e do maxilar so as mesmas. O contorno lateral do rosto, da bochecha at o maxilar, forma uma linha reta.

Rosto triangular: Tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triangulo invertido, sendo a base a testa.

Rosto alongado: longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandbula mais arredondada; ou retangular, com os traos do queixo mais retos e definidos.

Rosto oval: As laterais vo afinando at chegar no queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondadas.

ROSTO OVAL

Sobrancelha ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueadinhos.

Este formato tambm serve pra quase todos os tipos de rosto.

ROSTO REDONDO Sobrancelhas angulosas deixam o rosto com aspecto menos bolachudo.

ROSTO LONGO/RETANGULAR Sobrancelhas mais retas e com uma curvinha no final.

ROSTO TRIANGULAR Sobrancelhas mais redondas e arqueadas. Procure marcar bem a parte mais alta da sobrancelha, o que ir harmonizar seu rosto.

ROSTO QUADRADO Arredondado e arqueado.

ESTE FORMATO FICA BOM EM TODOS OS FORMATOS DE ROSTO TAMBM!

COMO EU TIRO ESSAS SOBRANCELHAS


01. Pega um lpis (de preferncia bem inteiro e apontado), e encoste na aba do nariz. Deixa ele na vertical, bem retinho. Os pelos que ficarem pra fora (do lado oposto), voc tira com a pina. 02. Agora vire o lpis na diagonal, e deixa ele do canto do nariz at o centro da ris do olho (no, da testa). Esse ponto vai ser onde a sobrancelha ser arqueada, ser o limite pra dar aquela levantadinha nela. 03. Coloque o lpis no centro do lbio superior e no canto do nariz e dos olhos, bem l na ponta. Vai ser onde a sobrancelha acabar, e voc vai tirar o excesso que vai ficar pra fora do lpis.

No rosto redondo legal destacar os arcos da sobrancelha para tirar a ateno da largura do rosto. No deixar a sobrancelha muito fina pois isso aumentara seu rosto tornando-o mais largo.

O rosto oval o sonho de toda mulher pois nele se pode fazer quase tudo mas o melhor formato aqui so os arqueados.

No rosto quadrado as sobrancelhas devem e sem muito arco para a dimenso da horizontal compensar o comprimento.

Para o rosto OVAL, sugiro sobrancelhas ligeiramente angulosas,levemente arqueadas.

Rosto QUADRADO,sobrancelhas angulosas ou retas, conforme a estrutura do seu rosto, com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto REDONDO, deve fugir das sobrancelhas finas. Elas vo dar a impresso de um rosto maior. Abuse da sobrancelhas mais grossas e bem curvadas para dar a iluso de rosto mais longo.

Rosto TRIANGULAR, sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Rosto LONGO, sobrancelhas mais retas, para dar a sensao de rosto levemente mais redondo.

Rosto HEXAGONAL(perdoe-me o erro no texto da imagem), sobrancelhas mais angulosas ou curvadas.

1. Cados Pedem sobrancelhas altas, ou seja, devem ser afastadas dos olhos o mximo possvel. Alm disso, necessrio arquear a linha no ltimo tero do desenho. 2. Juntos Deve-se limpar bem a regio entre as sobrancelhas, avanando ligeiramente alm da linha da aba do nariz. 3. Asiticos Limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas ou ausncia de fios. 4. Separados Mantenha as sobrancelhas o mais prximo possvel e no diminua o comprimento. Mantenha o formato reto, ou seja, sem arquear a sobrancelha. 5. Grandes A regra manter o desenho natural, sem nunca deix-lo fino. Pode-se arquear levemente. 6. Pequenos importante limpar a parte de baixo das sobrancelhas (o que levanta o olhar), deixando o arco distante dos olhos.

Potrebbero piacerti anche