Sei sulla pagina 1di 8

Informaes sobre o curso:

Classe: 31 estudantes. Mulheres inscritas 9. Homens inscritos 22. Inscries dos distritos: Nilpolis 28 / So Joo 1 / Jacarepagu 2.

Local: IMW de Olinda.


Dias e Horrios: Sbado (comeando 27 de abril e indo at agosto). Das 16h s 17h45min. Todos devero ter 75% de presena nas aulas. Temos um total de 18 aulas, voc precisa participar de 13 para fazer a formatura em 31 de outubro.

Matrias:
04 Mdulos Teorias, Mtodos e Teologia. Homiltica A arte de pregar. Prtica e apresentaes. Gramtica Portuguesa. Docentes Asp. Rodrigo Stallone Miss. Ana Paula Miss. Ana Paula Glauce Kelli Nmero de Aulas 04 aulas 05 aulas 05 aulas 04 aulas Leitura Matrias fornecidos pelo professor. Livro base. /////// Matrias fornecidos pela professora.

As aulas tero durao de aproximadamente 1 hora 30 minutos. Divididos em dois tempos de quarenta e cinco minutos, com intervalo de 15 minutos.

Grfico de Aulas
Mdulo 01 Mdulos 02 e 03 Mdulo 04

Introduo/Descrio do Curso
Que bom bom ter voc conosco, neste curso de pregadores leigos, onde acreditamos que ser profcuo para todos ns. Desejamos que este curso de capacitao ajude a fortalecer sua f, estimula-lo no desejo de anunciar o amor de Cristo nosso Salvador pelo mundo, colaborar para fazer voc crescer como pessoa em todas as reas da sua vida e o levando a entender que o conhecimento nos aproxima Desejamos que todos os nossos momentos aqui, sejam guiados pelo cada vez mais de Deus. Esprito Santo. Onde pretendemos solucionar dvidas, com base no respeito e compreenso. Podem perguntar sempre, no levem as dvidas para casa. Seno soubermos responder de imediato pesquisaremos para tentar responder. Entretanto, com todo carinho esteja pronto para ser confrontado, para dialogar com uma viso Bblica (acadmica e tranquila). Lembre-se iremos garimpar conhecimento. Esteja a vontade traga sua sacola e encha de tesouros preciosos. Com o amor fiel de Deus Pai, reconciliados pela infinita graa de Jesus seu Filho Amado e Guiados e Consolados pelo Esprito Santo.
Rio de Janeiro, 23 de abril de 2013.

TEORIAS, MTODOS E TEOLOGIA


Um dilogo sadio e equilibrado
Asp. Rodrigo Stallone Mdulo 01

Vocabulrio sobre a matria


Teorias - s. f. 1. Parte especulativa de uma cincia (em oposio prtica). Conjunto de conhecimentos que explicam certa ordem de factos.

Mtodos - Processo racional para chegar ao conhecimento ou demonstrao da verdade.

Teologia - O termo teologia tem origem no latim theologa. Esta palavra, por sua vez, provm do conceito grego formado por theos (Deus) e logos (estudo). A teologia , desta forma, a cincia que estuda Deus, os seus atributos e as suas perfeies.

A teologia, definida com simplicidade, o estudo de Deus e do seu relacionamento com tudo quanto Ele criou. Cremos que a teologia deriva-se da revelao de Deus na Bblia, pois de nenhuma outra maneira poderia postar-se como testemunho

Objetivos desta matria

Destacar que o conhecimento aproxima ainda mais de Deus. Que o estudante possa entender que se torna um pregador exige o conhecimento e treinamento. Nas palavras do apstolo Paulo ele usa a frase: "apto para ensinar" (1Tm 3.2). A habilidade para ensinar depende do desejo contnuo de aprender. Que os estudante possa compreender que deve crescer na graa e no conhecimento, avanando na carreira que foi proposta por Jesus de ser um discpulos, neste plano fascinante de o seguir.

Identificar como pesquisar os textos Bblicos de forma segura

Resultados esperados

Habilidades desenvolvidas: Habilidade de ver como possvel crescer na graa e no conhecimento.

Habilidade de aprender a dialogar com outros discursos baseados na pura pesquisa. Habilidade de criar hbitos sadios como orar intensamente, ler diariamente a Bblia e outras literaturas como (livros, jornais, revistas, home page, etc).

Concluso

Dinmicas:

Etapa 1 - Aprender a pensar fora da caixinha. Etapa 2 - Descobrir a cada dia que habilidade para ensinar depende do desejo contnuo de aprender.

Potrebbero piacerti anche