Sei sulla pagina 1di 24

JESUS A PORTA CERTA

Joo 10.7-10

Joo 10.7-10
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos quantos vieram antes de mim so ladres e salteadores; mas as ovelhas no os ouviram. 9 Eu sou a porta; se algum entrar por mim,

salvar-se-, e entrar, e sair, e achar pastagens. 10 O ladro no vem seno para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundncia.

Introduo
Todos os dias passamos por portas. So muitas portas que

abrimos em armrios, casas, carros e etc. Nem sempre a porta que abrimos tem o que procuramos e por isso devemos continuar batendo em outras portas at encontrar. Depois de uma porta sempre h outras portas. Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos- (Mateus 7.7) por que Ele a porta certa que precisamos. Muitas pessoas dizem que tentaram de tudo, remdios, justia, amigos... e todas as portas estavam fechadas. Mas eu pergunto: voc j tentou bater na porta de Jesus? Quando voc pensa que est num beco sem sada, lembre-se: Jesus a porta certa!

1- Porta da VERDADE: v.7,8


O cego de Jeric, chamado Bartimeu nunca

tinha visto a luz e todos achavam que ele nunca poderia ser curado. Mas isso no verdade. Ele estava na escurido da cegueira. Como ele saberia a verdade sobre Jesus? O jeito foi gritar. No havia uma porta, uma sada para ele no meio da multido, contudo quando ele ouviu falar de Jesus gritou sem medo e conheceu a luz da verdade (Marcos 10.46-52).

Marcos 10.46-52
46 Depois chegaram a Jeric. E, ao sair ele de Jeric com seus

discpulos e uma grande multido, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. 47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, comeou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixo de mim! 48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixo de mim. 49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom nimo; levanta-te, ele te chama. 50 Nisto, lanando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. 51 Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faa? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. 52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua f te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

1- Porta da VERDADE: v.7,8


Quando Lzaro morreu j havia quatro dias, todos diziam

que ele j cheirava mal e que Jesus havia chegado atrasado. Seria verdade? No. Jesus nunca chega tarde demais. Jesus disse que Lzaro dormia e quando l chegou ele estava morto. Jesus teria mentido? Nunca! Mas Lzaro estava preso dentro do sepulcro e a porta estava lacrada com uma pedra. Jesus mandou abrir a porta removendo a pedra e chamou Lzaro que ressuscitou (Joo 11). As portas do mundo nem sempre so verdadeiras. H muita propaganda enganosa por a. Mesmo que algum te diga que seu problema no tem soluo, saiba que Jesus a porta da verdade. Se o mdico disso que impossvel, mas Jesus disse que possvel, creia. A ltima palavra do Senhor! Voc j passou pela porta da verdade?

2- Porta da LIBERTAO: v.9


Uma mulher estava encurvada h dezoito anos, sem ver o cu, olhar para cima ou enxergar a luz.

Jesus disse que ela estava presa por satans e precisava de libertao (Marcos 9.16). Ela foi libertada pelo poder de Jesus. Um homem tinha um filho com um esprito perturbador que o jogava no fogo e na gua e o jovem espumava de raiva. O pai levou o filho em vrios lugares, at aos discpulos de Jesus, mas em todas as portas ele voltou sem soluo. Jesus expulsou o demnio daquele jovem e ele foi liberto (Marcos 9.14-29).

2- Porta da LIBERTAO: v.9


Muitos crentes esto como os discpulos, presos em suas opinies e pecados, por isso Jesus disse

que esta casta no pode sair seno por meio da orao e do jejum (Marcos 9.29). Alm de aceitar Jesus, se batizar e converter a cada dia, o cristo precisa passar por uma libertao de tudo o que o impede de crer e para isso precisa orar e jejuar. Jesus disse que as ovelhas so livres, podendo entrar e sair e encontrar pastagem (sustento). S existe liberdade em Jesus. O mundo escraviza, vicia e prende a pessoa. S Jesus liberta!

3- Porta da VIDA: v.10


Freqentemente vemos pessoas falando a primeira parte

deste texto: o ladro vem somente para roubar, matar e destruir enfatizando a ao do inimigo e esquecendo-se de falar a parte mais importante: eu vim [Jesus] para que tenham vida e a tenham em abundncia. Sugiro a voc completar esta parte sempre que algum disser o texto incompleto, para enfatizar o poder de Deus e no a ao do diabo. Havia uma mulher que h doze anos estava enferma e sangrando. J havia batido em vrias portas e gastado tudo o que tinha com os mdicos. Ela estava condenada morte. Quando ouviu falar que Jesus passava por ali, encontrou muitos obstculos e no havia passagem (porta) para ela. Mesmo assim ela se arrastou e tocou em Jesus e foi curada (Marcos 5.25-34) por que Jesus a porta da Vida!

3- Porta da VIDA: v.10


Tambm um homem importante chamado Jairo pediu Jesus

que curasse sua filha e quando l chegaram, receberam a notcia de que estava morta. Jesus mandou todos que no tinham f sarem e fechou a porta da casa junto com o pai e me da criana e seus discpulos. Por que Jesus fechou a porta da casa? Por que Deus abre as portas para salvao em nossa casa e fecha a porta para tudo que mal. Ento Jesus deu a vida novamente para aquela criana (Marcos 5.35-42). Muitas portas do mundo tm levado jovens aos vcios, prostituio, criminalidade e morte. A porta da vida Jesus. Se voc quer viver uma vida abundante, cheia de alegrias e vitrias, receba a Jesus como Senhor e Salvador.

Voc j passou pela porta da vida?


Jesus a vida abundante que voc precisa!

Jesus porta de sada para o seu problema!

Concluso
Mateus 16.19 Dar-te-ei as chaves do reino dos cus; o que ligares na

terra ter sido ligado nos cus; e o que desligares na terra ter sido desligado nos cus.
Jesus j nos deu a chave para a vitria e esta a vitria que vence o

mundo: a nossa f (I Joo 4.5). Com a f podemos abrir todas as portas que precisamos.
Um paraltico queria chegar at Jesus, mas no havia porta para entrar,

ento quatro amigos dele abriram o telhado e o passaram para chegar at Jesus e ele foi curado (Marcos 2.1-12). Voc sabe de quem era aquela casa? Era a casa do prprio Jesus (Marcos 2.1), por isso ele permitiu abrir o teto. Se no houver uma porta pra voc, Jesus abre o cu para te abenoar!
Quando voc encontrar uma porta fechada, lembre-se voc j tem a

chave. Jesus a Porta da Verdade, da Libertao e da Vida, tem a chave de todas as portas.
Voc est num beco sem sada? As portas esto fechadas para voc?

Jesus a porta certa! Entre! Ele est esperando voc!

Potrebbero piacerti anche