Sei sulla pagina 1di 10

Psicopedagogia Clnica e Institucional (semipresencial)

PSICOPEDAGOGIA

A ps-graduao em Psicopedagogia Clnica e Institucional tem como objetivo qualificar o profissional de psicopedagogia para que possa planejar e intervir em problemas de aprendizagem numa perspectiva clnica. Este curso tambm habilita o profissional a atuar no magistrio do ensino superior.

Acesse: Educamais EAD e faa sua inscrio!

Pblico Alvo
Educadores, Psiclogos, Pedagogos, Fonoaudilogos, Terapeutas Ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituies de ensino.

Carga Horria
760 horas ou 12 meses. Voc precisa ter disponibilidade de, no mnimo, 1 (uma) hora diria para estudo.

PR-REQUISITOS

Graduao completa Disponibilidade para participar de encontros presenciais regulares em um de nossos Polos.

Tecnologia
Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux; Possuir e-mail, acesso internet (recomendvel banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome); Memria desejvel de, no mnimo, 1 GB de memria RAM, Placa de som (onboard), caixas de udio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferncias em udio).

METODOLOGIA
O aluno dever comparecer a apenas alguns encontros, onde assistir, com o apoio do tutor, s videoaulas preparadas para o curso dele. Para atingir a carga horria total do curso, o aluno receber diversos livros didticos, visando a abranger todo o contedo do curso. Neste formato, tambm contamos com o importante apoio de nossos parceiros, que disponibilizam as salas de aula com TVs e DVDs.

MATRIZ CURRICULAR
Didtica no Ensino Superior Metodologia da Pesquisa Cientfica Orientao e Trabalho de Concluso de Curso (TCC) Prticas Psicopedaggicas Aplicadas Educao Psicopatologia Teorias e Fundamentos da Psicopedagogia Construo do Conhecimento Lgico-Matemtico Recursos Ldicos nos Processos de Ensino e Aprendizagem Linguagem e Aquisio da Escrita 30h 30h 30h 50h 40h 40h 50h 50h 40h

MATRIZ CURRICULAR
Fundamentos da Educao e Prticas Pedaggicas O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Incluso Insero das Novas Tecnologias da Informao e Comunicao do Ensino Multiculturalismo e Educao Psicomotricidade Clnica e Relacional Neurocincia e Aprendizagem Fundamentos da Aprendizagem e Neuropsicologia Dificuldades de Aprendizagem e suas Patologias 40h 30h 40h 30h 30h 30h 40h 40h 120h

Estgio Obrigatrio

DOCUMENTAO
Os documentos para a matrcula devem ser enviados ao Grupo Educamais . Av. Brigadeiro Lus Antnio, 4899 - Bairro: Jardim Paulista, So Paulo SP CEP 01401-002 a/c Secretaria Acadmica, (ou atravs do Agente Educacional mais prximo). - Documento de Identidade* - Comprovante do CPF* - Certido de Nascimento ou Casamento* - 2 Fotos recentes 3x4 (colocar nome atrs das fotos) - Diploma do Curso de Graduao* - Histrico do Curso de Graduao* - Termo de Matrcula e Contrato assinado pelo aluno (ser enviado aps a inscrio, por e-mail) * Os documentos acima devem ser enviados em cpia autenticada.

CERTIFICAO
Ps-graduao (lato sensu) Psicopedagogia Clnica e Institucional expedida pela Universidade Candido Mendes. Os cursos de ps-graduao, oferecidos pela Universidade Candido Mendes, obedecem Resoluo n. 01, de 8 de junho de 2007, do MEC/CNE. A UCAM credenciada pela Portaria do MEC n. 1.282, de 26 de outubro de 2010.

INVESTIMENTO
Formato
Material Didtico Online + Livros

Preo Total Condies de Pagamento


R$ 2310,00 At 14X de R$165,00

Acesse: Educamais EAD e faa sua inscrio!

Potrebbero piacerti anche