Sei sulla pagina 1di 15

Filhos Obedientes

Lique seu som Slide Manual

E ento, anda frustrado por no ter controle sobre seu filho, o qual tem tirado voc do srio frequentemente? Seu filho tem se comportado mal em reunies de famlia, no almoo com amigos, dado escndalos em supermercados?

No adianta gritar, bater, fazer promessas para conseguir a ateno dele, muito menos que ele te obedea por fora ou violncia. Ser necessrio desenvolver um trabalho no carter, construindo um caminho de excelncia na personalidade dele desde a infncia, que valer para toda vida.

Antes quero chamar sua ateno para o significado que nossos filhos tem em nossas vidas, assim, reconhecero nossa autoridade sobre eles desenvolvendo com sabedoria e conhecimento o comportamento adequado para cada um.

Embora tenhamos dificuldades no lidar com os filhos, eles j faziam parte do plano de Deus desde o princpio: Tenham muitos e muitos filhos (Gnesis 1:27-28)

A bblia ainda diz que: Herana do Senhor, so os filhos; o fruto do ventre, seu galardo. (Salmo 127:3). Entendemos a partir desta palavra, que nossos filhos vieram do Senhor e foram confiados aos nossos cuidados como um tesouro precioso, para zelo e dedicao. Devemos saber que um dia Deus perguntar: Onde est o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho? Jeremias 13:20.

Nosso papel como pais no o de apenas colocarmos nossos filhos no mundo, mas dedicar tempo na formao, proteo e educao, definindo padres de carter e comportamento segundo o corao de Deus, tornando-as conhecidas a eles cabendo a cada filho segui-las totalmente em obedincia. Estas palavras que hoje te ordeno, estaro no teu corao; e as ensinars a teus filhos, e delas falars assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-se. ( Deuteronmio 6:6)

Deus deu a cada um de ns, autoridade que precisamos para educar nossos filhos, temos que cuidar para que sejam obedientes e tementes a Deus: Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto justo. (Efsios 6:1)

Obedecer, segundo o dicionrio Aurlio, significa: Do latim oboediscere; sujeitar-se a vontade de; estar sob autoridade de; estar sujeito; no resistir; ceder; estar ou ficar sujeito a uma fora ou influncia.

extremamente importante que nossos filhos vivam debaixo de obedincia, no podemos esperar que fiquem velhos para que depois possam entender: Ensina a criana no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, no se desviar dele. Provrbios 22:6

Precisamos criar nossos filhos com bons hbitos de submisso e obedincia aos pais para que no cresam com traos de carter que sero maldio para eles permitindo que este trao se estenda a outros.

No aja com seu filho com ira ou raiva pea ao Senhor entendimento e procure boas literaturas e instrues sobre educao de filhos: Pais, no provoqueis vossos filhos ira, mas criai-os na disciplina e na admoestao do Senhor. Efsios 6:4 . Sejamos brandos.

Se voc pai est desesperado por no saber o que fazer com o seu filho ou como deve agir com a educao do beb que ainda est para nascer, creia, o maior desejo de Deus a nossa vitria em Cristo, a quem entregaremos nossos filhos para a eternidade.

Deus em seu infinito amor lhe mostrar o caminho!

Deus seja contigo


Crditos: Formatao: Wesley Simes Texto: Filhos obedientes Musica: Corciolli Branco(Paz) P/contato: wesley@evangelismoemslides.com.br (Clique aqu) Mais mensagens: www.evangelismoemslides.com.br (Clique aqu)

Potrebbero piacerti anche