Sei sulla pagina 1di 11

SEGURANA FSICA E PATRIMONIAL

Major PM Cantarelli

CONCEITOS
Segurana Fsica: tem como misso promover e manter a segurana dos usurios, instalaes e equipamentos, considerando um conjunto de medidas e atividades empregadas, atravs de um planejamento prvio e constante fiscalizao.

CONCEITOS
Segurana Patrimonial: um conjunto de medidas, capazes de gerar um estado, no qual os interesses vitais de uma empresa estejam livres de interferncia e perturbaes.

CONCEITOS
Conjunto de medidas: a segurana patrimonial no depende apenas do Departamento de Segurana da empresa, mas envolve todos os seus setores e todo o pessoal; Estado: significa uma coisa permanente. diferente de uma situao que temporria;

CONCEITOS
Interesses vitais: os interesses vitais no estprote0 apenas em no ser roubada ou incendiada. O mercado, os segredos, a estratgia de marketing, pesquisas de novos produtos devem igualmente ser protegidos; Interferncia e perturbaes: nada deve impedir o curso normal da empresa. Deve-se prevenir no apenas contra incndios e roubos, mas tambm,

Grau de Segurana

No existe segurana perfeita, total

ou absoluta. O que existe a segurana satisfatria.

Segurana Satisfatria
capaz de retardar ao mximo uma possibilidade de agresso; capaz de desencadear foras no menor espao de tempo possvel capazes de neutralizar a agresso verificada.

Princpios bsicos
1. Segurana preveno. Preveno treinamento; 2. Investimento em segurana proporcional ao risco que se corre. 3. As medidas de segurana no devem impedir ou dificultar a atividade da empresa.

Trinmio da Segurana
RISCO

DETECO

REAO

A SEGURANA DEPENDE DE CADA UM

Solues Integradas
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Infraestrutura; Iluminao; Entradas de funcionrios; Entrada e sada de veculos Vaidade operacional; Permetro; Vigilncia operacional.

F I M

Potrebbero piacerti anche