Sei sulla pagina 1di 17

Administrao da Produo

Equipe:

Andrea Pereira
Cicera Matos Germana Praxedes

Juliana Abreu
Marilane Rabelo

Tradicional Bolos Caseiros


Empresa que trabalha com uma linha de bolos caseiros de variados sabores e tipos, todos feitos de forma caseira.

A Tradicional Bolos Caseiros oferece produtos com um alto padro de qualidade, alm da estrutura em materiais seus produtos so feitos com todo o cuidado e higiene, treinamento tcnico no manejo dos produtos, no material e no atendimento ao consumidor final. Procurando a grande satisfao dos seus clientes.

Localizao: Rua Aurino Colares, 320 Conjunto Curi, Messejana.

Produtos Fabricados
Bolo Tradicional Bolo Mole Bolo de Milho Mandioca Bolo de Cenoura Bolo de Coco Maracuj Bolo de Banana com Passas Julieta Bolo de Laranja Bolo de Ameixa Formigueiro Bolo de Leite Bolo de Limo Bolo de Bolo Mesclado Bolo de Bolo Romeu e Bolo Pudim Bolo

Foi fundada em 2000, 13 anos de histria visando baratear os custos e aumentar a satisfao dos seus clientes.
Fabricando por dia 400 bolos caseiros para atender a demanda dos seus respectivos clientes.

So 15 funcionrios sendo eles divididos por reas (administrativo, produo, motoristas e vendedores). So 2 carros, adaptados para o transporte dos produtos que so distribudos de acordo com a necessidade dos clientes.

DIFERENCIAL
Fabrica limpa Fardamento completo Produo com acesso restrito Limpeza das maquinas diariamente

A massa feita em batedeira industrial acompanhada por receitas sem perder a originalidade do bolo caseiro com seus ingredientes colocada em uma mquina que distribui na quantidade certa para cada frma de bolo, aps encaminhada para um forno apropriado, depois distribudos em embalagens. A empresa investe mais no produto que tem um maior nmero de giro, quanto ao produto que tem menor nmero de giro a matria prima comprada em menor quantidade para que no fique por muito tempo no estoque e se tenha prejuzo.

A gesto de estoque bem feita, evita a perda de investimentos. O planejamento de estoque e feito baseado no ciclo, planejamento de metas e planejamento de compras, um depende do outro, para se fazer o planejamento em vendas necessrio se ter o planejamento e compras j efetuado, quando para se fazer um planejamento de estoque temos que considerar o estoque existente, e o planejamento de compras j efetuado, e para se fazer um planejamento em compras necessrio considerar o estoque j existente para no ultrapassar a cobertura de estoque. A empresa tenta manter os seus produtos pelo mnimo de tempo dentro de estoques para fazer com que seu giro seja alto, sendo constante a busca pelo equilibro entre a demanda e a oferta. O giro de estoque a quantidade de vez , em determinado perodo que o estoque da empresa mantm vendido, ou seja, a rotatividade do estoque.

GIRO= SADA / ESTOQUE MDIO A empresa teve lucro de vendas em um determinado perodo no valor de R$ 4.796,00 e seu investimento em estoque no mesmo perodo foi de R$ 2.998,00 Qual o seu giro de estoque?

Giro = 4.796,00/2.998,00 Giro = 1,60

A cobertura de estoque por sua vez o estudo que possibilita identificar o perodo de tempo em que o estoque atual permanecer dentro da empresa, sem a necessidade de reposio ou compra. A cobertura de estoque de extrema importncia, pois de posse dessa informao os gestores da empresa podem saber quanto tempo deixar de atender as vendas da empresa, avaliar se a empresa tem a capacidade de atender a meta determinada, poder ainda saber qual o volume de investimento necessrio para que o departamento de compras possa trabalhar para os outros meses, e para o financeiro ser a forma de ajustar o fluxo de caixa. Qual a cobertura?

Cobertura = 2.998,00 / 4.796,00


Cobertura = 0,62

Clculo do Estoque mnimo:


Emn = C x TR

C = Consumo Mdio Mensal de 8000 Tr = Tempo de Reposio de 1 dia Emn = 800 x 1 Emn = 90 und

CONCLUSO

A Tradicional Bolos Caseiros existe para oferecer aos seus consumidores e apreciadores de bolos caseiros deliciosos, de vrios sabores e de alta qualidade, fabricados com muito amor. Podemos perceber a grande importncia da higiene no ambiente de trabalho, bem com a organizao na produo e armazenamento para distribuio, controle e aplicao de melhorias que constantemente enfatizada pela direo.

Assim a empresa pode agregar valor ao produto que distribui, prestar um servio cada vez melhor, buscando a satisfao de seus clientes, bem como pode proporcionar uma melhor qualidade de vida de seus funcionrios no ambiente de trabalho. A Tradicional Bolos Caseiros tem um planejamento para investir mais no aprimoramento do processo produtivo, e na distribuio, para aumentar o nmero de clientes que atende.

Potrebbero piacerti anche