Sei sulla pagina 1di 17

OBJETIVO

Levar o estudante da Bblia a refletir sobre as bnos espirituais desfrutadas por aqueles que esto em Cristo Jesus, e motiv-lo a desfrutar dessas bnos com gratido e santidade.

TEXTO BSICO

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abenoou com todas as bnos espirituais nas regies celestiais em Cristo. (Ef 1:3)

INTRODUO
O texto em estudo extremamente relevante para nossos dias, pois nos traz um conceito bblico, prprio do Novo Testamento, acerca das bnos de Deus.

DIRETO AO PONTO
A igreja o povo mais rico da terra, e, por ignorar a riqueza que tem, s vezes, vive como se nada tivesse. Estamos nos referindo s riquezas espirituais concedidas por Cristo, atravs da cruz. So as bnos do Trino Deus sobre a igreja, pois foi planejada pelo Pai, comprada pelo Filho e preservada pelo Esprito.

PARA A IGREJA SABER


1. Fomos eleitos por Deus 2. Fomos adotados pelo Pai

3. Fomos redimidos pelo Filho


4. Fomos selados com o Esprito

PARA A IGREJA PENSAR

01. Leia o texto de Ef 1:3 e responda: O verdadeiro cristo tem motivos para se alegrar em Deus? Qual a fonte das bnos que recebemos?

PARA A IGREJA PENSAR

02. Leia Ef 1:4-6; 1 Pd 1:2; o item 1, e comente sobre o significado da eleio e a sua base.

PARA A IGREJA PENSAR

03. Leia Ef 1:7-10; o item 2, e comente sobre os diversos textos bblicos apresentados que tratam sobre a nossa adoo, especialmente o de Efsios.

PARA A IGREJA PENSAR

04. Leia Ef 1:11-12; o item 3, e explique, de acordo com o texto, o significado de ser redimido e perdoado.

PARA A IGREJA PENSAR

05. Leia Ef 1:13-14, o item 4, e responda: O que significa ser selado com o Esprito Santo? Em que momento da vida do cristo isso acontece?

PARA A IGREJA VIVER


1. Desfrute das bnos espirituais com gratido.
muito comum, hoje em dia, vermos, na igreja, pessoas aborrecidas, descontentes e infelizes, por no perceberem o quanto so abenoadas espiritualmente em Cristo. Elas se esquecem de que Deus, por sua graa, fez-nos co-herdeiros com Cristo (Rm 8:17). Cientes dessa verdade, agradeamos ao Senhor; afinal, ser igreja desfrutar das bnos de Deus com gratido.

PARA A IGREJA PENSAR

06. Aps ler a primeira aplicao, discuta com a classe sobre a importncia de encontrarmos significado nas bnos espirituais para vivermos com gratido.

PARA A IGREJA VIVER


2. Desfrute das bnos espirituais com santidade.
Deus nos elegeu para sermos santos e irrepreensveis; adotou-nos para o imitarmos, como filhos amados (Ef 5:1); redimiu-nos e perdoou-nos para vivermos debaixo da autoridade de Cristo; selou-nos com o Esprito Santo para sermos identificados como sua propriedade particular. Agora que voc j sabe disso, desfrute dessas bnos com santidade.

PARA A IGREJA PENSAR

07. Leia a segunda aplicao e discuta com a classe sobre os privilgios e as responsabilidades dos cristos.

DESAFIO DA SEMANA
Chegamos ao final deste estudo com a certeza de que somos as pessoas mais abenoadas e bem-aventuradas deste mundo. Aprendemos que as maiores e mais importantes bnos na vida de um cristo no so materiais, mas, sim, espirituais. Aprendemos que, por estarmos unidos com Cristo, podemos desfrutar do melhor de Deus para a nossa vida. Agora, quanto ao desafio semanal, a proposta que estudemos esta lio com um amigo, parente ou vizinho, com a finalidade de lhe mostrar o quanto so abenoados os que se entregam a Cristo. Mostre a essa pessoa o que ser abenoado, segundo a Bblia. Feito isso, convide-a a participar da prxima lio, na igreja. Aceita o desafio?

PRXIMO ESTUDO:

Lio 3: SER IGREJA ... Existir para a glria de Deus

Potrebbero piacerti anche