Sei sulla pagina 1di 18

Autoridade e Submisso

O trono de Deus estabelecido sobre a autoridade

A autoridade Espiritual
O

trono de Deus est estabelecido sobre autoridade. A autoridade de Deus representa o prprio Deus.
sustenta todas as coisas pela autoridade Hb. 1:3

Deus

A autoridade Espiritual
Em

todo o universo somente Deus autoridade e nada maior que a autoridade. Todas as outras autoridades so nomeadas por Deus.

A autoridade Espiritual
1. O princpio de Lcifer
Tanto Isaias 14:12-15 quanto Ezequiel 28:13-17 falam a respeito da queda de Satans.
O princpio de Satans o princpio da auto-exaltao. Existem apenas dois caminhos no universo, o caminho de Satans e o caminho de Jesus.

A autoridade Espiritual
O

caminho de lcifer

Satans, no sendo Deus, quis ser igual a Deus e disse consigo mesmo: subirei acima das mais altas nvens e serei semelhante ao Altssimo. Quis usurpar o trono de Deus e por isso foi lanado no mais profundo abismo (Is. 14:12-15)

A autoridade Espiritual
O

Caminho de Jesus

Jesus, sendo Deus, no usurpou o ser igual a Deus, antes esvaziou a si mesmo e assumiu a forma de servo morrendo morte de Cruz. Abandonou a sua glria, mas recebeu um nome acima de todo nome e um trono sobre todo o universo (Fl. 2:5-9).

A autoridade Espiritual

Desobedincia pecar contra a santidade de Deus, mas a rebeldia pecar contra a autoridade do trono.

A autoridade Espiritual
2. Se desejamos servir a Deus nunca podemos violar a questo da autoridade
Porque faz-lo seguir o princpio de Satans. Na obra de Deus possvel estar com Satans em princpio e com Jesus em doutrina.

A autoridade Espiritual
Porque pregar o evangelho trazer as pessoas para debaixo da autoridade de Deus. Porque Satans no teme nossas palavras, mas teme a nossa submisso.

A autoridade Espiritual

Quando Jesus orou no Pai nosso para Deus livrar-nos do mal ele se referia ao desejo de reino, poder e glria. O reino a autoridade e esta pertence a Deus.

A autoridade Espiritual

Algumas pessoas se convertem, mas no se encontram com a autoridade de Deus. Paulo, quando se converteu pde se submeter a um simples irmo chamado Ananias, porque havia encontrado com a autoridade.

A autoridade Espiritual

Aqueles que se encontram com a autoridade tratam apenas com a autoridade e no com a pessoa envolvida como autoridade. A autoridade Deus, as pessoas so apenas instrumentos.

A autoridade Espiritual

Nosso servio a Deus no uma questo de sacrifcio ou de negar o ego. uma questo de fazer a vontade de Deus. No uma questo de fazer obras para Deus; mas uma questo de submeter-se a vontade de Deus. Saul fez algo para Deus sem se submeter I Sm. 15

A autoridade Espiritual
No Getsmane a questo no era se Jesus faria algo para Deus, como ir para a Cruz, mas se ele se submeteria vontade de Deus mesmo sendo a cruz. Se fazemos algo para Deus em rebeldia isso ser como o pecado de feitiaria (I Sm 15:23).

A autoridade Espiritual

Em Mateus 7:21-23 vemos muitas pessoas que fizeram grandes obras para Deus. Mas eles no as fizeram coordenados pela autoridade de Deus. Em todas aquelas obras o homem era a fonte. Somente os que fazem a vontade de Deus esto no reino e herdaro o reino.

A autoridade Espiritual
Jesus pde escolher no responder a Pilatos, porque no estava debaixo do governo de Roma, mas no pde deixar de responder ao Sumo sacerdote, porque era uma questo de submisso autoridade. O mesmo vemos com relao a Paulo em Atos 23.

A autoridade Espiritual

No universo existem duas grandes coisas: crer para a salvao e submeter-se autoridade do senhorio. Em outras palavras: crer e submeter para obedincia. por isso que ensinamos a viso dos vencedores. Vencedores no so apenas salvos, mas so salvos que se encontraram com a autoridade.

A autoridade Espiritual

Somente

aqueles que se submetem autoridade podem ser autoridade.

Potrebbero piacerti anche