Sei sulla pagina 1di 19

O sacerdcio de Melquisedeque modelo de comunho com

Deus.

Gn 14, 18-20
18 Ora, Melquisedeque, rei de Salm, trouxe po e vinho; pois era sacerdote do Deus Altssimo; 19 e abenoou a Abro, dizendo: bendito seja Abro pelo Deus Altssimo, o Criador dos cus e da terra!

20 E bendito seja o Deus Altssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mos! E Abro deu-lhe o dzimo de tudo.

Quem era Melquisedeque?

1- Rei de salm.
2- Sacerdote do Deus altissmo.

O ministrio sacerdotal
1- Trouxe po e vinho 1.1 Retrado (sombra) da ceia de Cristo O po e o vinho simbolizam a comunho do corpo e do sangue .

O ministrio sacerdotal
Joo 6.35 Declarou-lhes Jesus: Eu sou o po da vida; aquele que vem a mim, de modo algum ter fome, e quem cr em mim jamais ter sede.

Aliana
Aliana incluia, a oferta e o sacrifcio

O ministrio sacerdotal de Jesus Cristo


51 Eu sou o po vivo que desceu do cu; se algum comer deste po, viver para sempre; e o po que eu darei pela vida do mundo a minha carne. 52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? 53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se no comerdes a carne do Filho do homem, e no beberdes o seu sangue, no tereis vida em vs mesmos.

O ministrio sacerdotal de Jesus Cristo


54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ltimo dia. 55 Porque a minha carne verdadeiramente comida, e o meu sangue verdadeiramente bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Recebeu o dzimo de tudo Gn 14, 20.b

...E Abro deu-lhe o dzimo de tudo.

O Dizimo o nosso sacrifcio a Deus.

O sacerdote sacrificava o cordeiro no ptio ao p do altar do holocausto.

Aps subia a escada j como cordeiro sacrificado derramando o seu sangue o oferecia como holocausto

O nosso dzimo o nosso sacrifcio (cordeiro). Quando o separamos, simboliza o sacrifcio. Quando o entregamos simboliza o holocausto. Realizamos o nosso pacto (aliana com Deus). Somente desta forma entenderemos Ml 3.

Ml 3.8-10 8 Roubar o homem a Deus? Todavia vs me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dzimos e nas ofertas aladas. 9 Vs sois amaldioados com a maldio; porque a mim me roubais, sim, vs, esta nao toda. 10 Trazei todos os dzimos casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exrcitos, se eu no vos abrir as janelas do cu, e no derramar sobre vs tal bno, que dela vos advenha a maior abastana.

Ml 3.11-12 11 Tambm por amor de vs reprovarei o devorador, e ele no destruir os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lanar o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exrcitos. 12 E todas as naes vos chamaro bem-aventurados; porque vs sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exrcitos.

Quando no entregamos a nossa oferta e o nosso dzimo roubamos a parte do sacrifcio que pertence a Deus o autor e consumador. Quando entregamos a nossa oferta e o nosso Dzimo realizamos o pacto (aliana), e receberemos ento a promessa:

Ml 3.11-12 11 Tambm por amor de vs reprovarei o devorador, e ele no destruir os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lanar o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exrcitos. 12 E todas as naes vos chamaro bem-aventurados; porque vs sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exrcitos.

Por isso que tambm Jesus enfatiza: no deveis nada a ningum a no ser o vosso amor fraternal... Pois quando no pagamos as nossas contas estamos roubando o sustento(produtividade da vinha) seja esta pessoa convertida ou no.

ESCRITO POR. Pr. Luciano Mrcio Biasi Pastor da Igreja Assembleia de Deus Missionria de Cruz Alta-RS. Conferencista, professor de teologia, ps graduado em interpretao Judaica. e-mail; lucianobiasi@ibest.com.br blog: www.suavidatransformada.blogspot.com.br

Potrebbero piacerti anche