Sei sulla pagina 1di 8

O que significa OCR exatamente?

Optical Character Recognition - Reconhecimento tico de Caracteres

Tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem, ou MAPA de BITs; atravs DO OCR possvel digitalizar uma folha de TEXTO impresso e obter um arquivo de TEXTO editvel

O scanner cria uma imagem ou um retrato do documento, que no nada mais do que uma coleo de pontos em preto e branco ou coloridos, conhecidos como imagem formada por linhas. O software de OCR extrai letras da imagem e recoloca os dados em documentos, permitindo que voc acesse e edite o contedo do documento.

Como funciona a maioria dos Softwares de OCR


Primeiro, o programa analisa a estrutura da imagem do documento. Divide a pgina em elementos como blocos de texto, tabelas, imagens, etc. As linhas so divididas em palavras e, ento, em caracteres. Uma vez separados os caracteres, o programa compara-os com um conjunto de imagens padro.

Como funciona a maioria dos Softwares de OCR


O OCR obtm a imagem: e cria um texto:

Os recursos de OCR na digitalizao de textos compreendem desde: um scanner, ou uma cmera digital, ou um celular com cmera acima de 3 megapixels, um bom programa de OCR, e at recursos online.

H alguns anos, no faramos nada sem um scanner.

Recursos de OCR Online


NewOCR o mais eficiente. http://www.newocr.com/ um servio grtis online de OCR. Ele pode reconhecer o texto em qualquer arquivo de imagem (texto) ou PDF no editvel, possibilitando a sua edio pelo Word, por exemplo.

Faa upload do arquivo PDF ou imagem para que ele converta em texto.
Uploads ilimitados, sem registro, anlise de layout (reconhecimento de texto multicoluna), 29 idiomas de suporte, arquivos de imagem (JPEG, PNG, GIF, BMP, TIFF multipginas) at 5 MB, e documentos multipginas em PDF de at 20 MB.

Definitivamente, o NewOCR o melhor recurso online, chegando a superar alguns softwares.

E se um arquivo PDF tiver mais de 20 MB, como fao????


Abra-o com o Adobe leitor, visualize a pgina e centralize-a na tela (Zoom). D um "Print Screen" no teclado, abra o Paint e escolha "colar" e procure recortar as bordas deixando s o texto. Serve para diminuir o tamanho da imagem e salve como PNG ou JPEG. Depois s ir para o site e abrir a imagem (upload). Se a fonte do texto muito pequena, melhor dar um zoom para aument-la, desde que no fique desfocada.

David Hammond Shepard


(30 de setembro de 1923 - 24 de novembro de 2007)

Americano, inventou entre outras coisas, O primeiro dispositivo reconhecimento ptico de caracteres;

O sistema de reconhecimento de voz;


e a primeira fonte numrico usado em cartes de crdito.

Daniela Sprovieri
dsprovieri76@gmail.com

Eliana Gallo
liligallobrotas@gmail.com

Potrebbero piacerti anche