Sei sulla pagina 1di 10

Dispositivo

intra-uterino (DIU) Contraceptivos orais Contraceptivos injetveis

Contraceptivos Implantveis Anel Vaginal Adesivos Cutneos Contracepo de emergncia (plula do dia seguinte)

Ele colocado, cirurgicamente, na cavidade uterina da mulher, a fim de evitar a concepo. Sua presena nessa regio faz com que o endomtrio se apresente hostil aos espermatozides, debilitando ou exterminando-os, e tambm evita que, mesmo que ocorra uma fecundao, o vulo fecundado no se fixe ali. No caso dos que contm hormnios, h tambm o espessamento do muco cervical, criando uma barreira adicional passagem destes gametas. Assim, as chances de uma possvel gravidez bem pequena.

O bloqueio da ovulao realizado na hipfise pela inibio da liberao de FSH e pela inibio de LH. Esse tambm age no endomtrio (camada interna do tero) atravs de seu componente progesterona que promove atrofia das glndulas endometriais sem receptividade a implantao do vulo fecundado (blastocisto). Alm disso, o componente de progesterona torna o muco cervical espesso, impossibilitando a ascenso dos espermatozides.

Diferentemente das plulas por via oral que usam estrgenos sintticos, os estrgenos utilizados nos contraceptivos injetveis so naturais e acarretam menos efeitos colaterais.Ele bloqueia a ovulao e altera a composio do muco cervical.

um mtodo de contracepo de longa durao. constitudo por um pequeno bastonete que inserido no brao sob a pele. Composto por Etenogestrel (progestagnio) Uma hormona que evita a ovulao libertada lentamente do implante. Esta hormona evita, tambm ,que o esperma alcance o tero.

O anel vaginal um mtodo contraceptivo muito inovador. Ele deve ser inserido apenas uma vez por ms, tornando este um processo bastante prtico para as mulheres que no conseguem manter o ritmo do uso dirio regular da plula anticoncepcional. O anel vaginal liberta uma baixa dose de hormnio no sangue, e ainda assim bastante eficaz para evitar a concepo.

Os adesivos contm uma combinao hormonal que causa diminuio na fertilidade, mas no devem ser utilizados sozinhos. O adesivo possui a combinao de dois hormnios encontrados nos medicamentos orais: a progesterona e o estrognio, que vo sendo liberados de maneira contnua por sete dias atravs de adesivos cutneos, realizando uma tima absoro

A contracepo de emergncia refere-se a medidas que, se tomadas aps a relao sexual, podem impedir o incio da gravidez. Plulas de contracepo de emergncia, tambm denominadas "plulas do dia seguinte" so drogas que atuam impedindo a ovulao ou fertilizao e possivelmente uma implantao de um blastocisto depois da fertilizao. As plulas de contracepo de emergncia so diferentes mtodos de aborto mdico que atuam depois da implantao.

FIM.

Potrebbero piacerti anche