Sei sulla pagina 1di 9

Anlise de Investimentos

ATPS Atividades Prticas Supervisionadas


Prof. Marcelo Cesar Santos

Anlise de Investimentos
COMPETNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio voc ter desenvolvido as competncias e habilidades descritas a seguir.
Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informao contbil e de controle gerencial, revelando capacidade crtico-analtico para avaliar as implicaes organizacionais com a tecnologia da informao; Exercer suas responsabilidades com o expressivo domnio das funes contbeis, incluindo as noes das atividades atuariais e de quantificaes de informaes financeiras, patrimoniais e governamentais, que viabilizem aos agentes econmicos e aos de qualquer segmento produtivo ou institucional o pleno cumprimento de seus encargos quanto ao gerenciamento, aos controles e prestao de contas de sua gesto perante sociedade, gerando tambm informaes para a tomada de deciso, organizao de atitudes e construo de valores orientados para a cidadania.

Anlise de Investimentos
DESAFIO
A equipe dever elaborar um Projeto de Investimento em um negcio no qual ser analisada a viabilidade econmica por meio dos critrios estudados na disciplina (TIR, VPL e Payback), apontando os aspectos favorveis, os aspectos que precisam de melhoria e as sugestes de aperfeioamento das prticas. Este desafio importante para que voc construa a competncia necessria para a avaliao de projetos e negcios empresariais.

Anlise de Investimentos
Objetivo do desafio Elaborao de um Projeto de Investimento. Produo Acadmica Relatrios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas nas Etapas 1 a 5. Projeto de Investimento, na Etapa 6. Participao Esta atividade ser, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos devero: organizar-se, previamente, em equipes de 3 a 5 participantes; entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e observar, no decorrer das etapas, as indicaes: Aluno e Equipe.

Anlise de Investimentos
Padronizao O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padro: em papel branco, formato A4; com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;
Consulte o Manual para Elaborao de Trabalhos Acadmicos. <http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/norma s_bibliograficas/index.html>.

Anlise de Investimentos
ETAPA 1
Aula-tema: Conceito e os Tipos de Investimentos

Esta atividade importante para que voc possa reconhecer os tipos de investimentos e visualize oportunidades de negcios. Para realiz-la, importante seguir os passos descritos.

Anlise de Investimentos
Passo 1 (Aluno) Pesquise no livro-texto e na bibliografia complementar da disciplina informaes sobre a aula-tema. A seguir, analise o contedo e anote as principais informaes, concluses e anlise. Anotem o resultado obtido para compor o relatrio desta etapa. O grupo poder ter a autonomia para acrescentar informaes de sites a critrio do grupo, desde que sejam informaes extradas de sites confiveis. Anote todas as referncias bibliogrficas referente aos textos utilizados.

Anlise de Investimentos
Passo 2 (Equipe)
Identifique a importncia do Investimento para as organizaes e busque exemplos de empresas que, atravs do investimento se tornaram sucesso no Brasil. (no mnimo dois exemplos de empresas). Faa uma anlise das consideraes econmica e financeira, no contexto estratgico das organizaes.

Anlise de Investimentos
Passo 3 (Equipe) Pesquise sobre o mercado financeiro e as principais aplicaes financeiras no Brasil e traga um exemplo (texto e numrico) de aplicaes em renda fixa e um exemplo (texto e numrico) em aplicaes em renda varivel.
Passo 4 (Equipe) Organize todas as informaes e elabore um relatrio com no mnimo 3 pginas. Entregue o relatrio desta etapa ao seu professor, em data estabelecida por ele.

Potrebbero piacerti anche