Sei sulla pagina 1di 13

Hebreus 4:1-3

Texto: 4:1-3

Em um mundo em que os homens no ligam para o que dizem, Deus exatamente o oposto disso. Ele absolutamente fiel a sua Palavra. Visto que a Palavra saiu do interior do corao de Deus e expressa a essncia da sua natureza divina. Ele pauta a sua vida pela sua prpria Palavra e absolutamente fiel ao que promete. Que Palavra que tinham ouvido? A Palavra do Senhor, as boas notcias de livramento, de perdo, de salvao, o evangelho da verdade (Jr 1:12)

Dispen saes

Inocncia Consci Gn 1:28 ncia Gn 3:24 Gn 3:23 Gn 6:7 2.0 Juzo Dilvio

Governo Humano Gn 8:21 Gn 11:9 3.0 Juzo Confuso de Lnguas

Promessa Patriarcas Gn 11:31 Ex. 19:8

Lei Moiss Ex. 19:8 Mt 27:35

O Descanso de Deus Graa Justia Jo 1:17 Milnio Ap 11:15 Ap 11:15 Ap 12:5-6 Ap 19:20
6.0 Grande Tribula o 7.0 Juzo Grande Trono Branco

1.0 Juzo O qu? Homem expulso do den

4.0 Juzo 5.0 Juzo Escravido Perca da no Egito Nacionalid ade

Gn 2:24 Portanto, O HOMEM deixar seu pai e sua me e se unir a sua MULHER, e ELES sero uma s carne. Lv 27:30 Tambm TODOS os DZIMOS da TERRA, quer dos cereais, quer do fruto das rvores, PERTENCEM AO SENHOR; so santos ao SENHOR. At 16:31 Cr no Senhor Jesus Cristo, e sers salvo, TU E A TUA CASA. 1Pe 1:16 Sede Santos, porque eu sou Santo.

Mas

a Palavra que ouviram no lhes aproveitou, visto no ter sido acompanhada pela f. O que est sendo dito aqui? A Palavra de Deus s faz efeito, s traz bnos, s faz milagres, quando misturada com a f, com confiana, com a certeza de que quem falou vai cumprir o que disse.

A Palavra de Deus como uma semente, ns somos como uma terra e a f EXATAMENTE o que vai fazer crescer aquele semente. Pois a f faz o papel do sol, chuva, protenas e nutrientes que essa semente precisa para crescer e cumprir o propsito pelo qual foi gerada.

Receber a Palavra de Deus e no misturar com a f uma ofensa direta a Deus. E por isso ele diz: No entraro no meu descanso Eu juro!.(v.3b)

Por que quando a Palavra de Deus no misturada com a f no proveitosa para mim? Porque como eu colocar em dvida a Palavra que Ele falou. como eu dizer: Ser se isso verdade? Ser que ele pode realmente me salvar? Ser se posso confiar realmente nesse Deus? Se voc no misturar a Palavra com a f, nunca receber qualquer proveito na sua vida. Pelo contrrio, por causa da sua dvida o Senhor te dir: Eu juro que voc no entrar no meu descanso

Jesus

disse: Tem bom nimo filha, vai em paz, a tua f te salvou, te curou, te livrou, te libertou, resolveu o teu problema. Que f essa que pode transformar a vida de uma pessoa? a f misturada com a Palavra de Deus.

Moiss havia recebido uma Palavra de Deus: Por que clamas a mim?...Estende a tua mo sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar. (Ex. 14:15-16) Ento misturou essa Palavra com a F e as guas do mar vermelho se abriram. Abrao havia recebido uma Palavra de Deus: Este no ser o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, esse ser o teu herdeiro. (Gn 15:4) Ento misturou essa Palavra com a F e Sara mesmo sendo uma mulher de idade avanada e Abrao com 100 anos de idade, tiveram um filho conforme a Palavra havia sido liberada. Que poder esse? o poder da Palavra mistura com a F.

incredulidade traz insegurana, aflio, desassossego, angustia, preocupaes, porque voc tem que lutar com suas prprias foras para resolver construir seu futuro. Mas a f na Palavra traz descanso e alvio, sossego, tranquilidade, segurana e paz. O crente descansa porque sabe que sua vida est nas mos de uma pessoa sobrenatural.

Voc precisa confiar em Deus. Voc no pode ficar recebendo a Palavra Deus e no mistur-la com a f. Se voc no misturar a Palavra que recebe com a F a incredulidade vai se misturar com essa Palavra e voc se tornar algum que no cr no poder de Deus. Se tornar algum crtico, legalista, de palavras duras, infrutfero, improdutivo, juz de todos e de tudo. Isso por causa da incredulidade que anulou a Palavra que voc recebeu. (Lc 8:11-14)

A Palavra de Deus tem tido efeito em sua vida? Essa Palavra tem trazido ,milagres, cura, perdo, liberdade e transformao para voc? Ou tem sido como aconteceu com os antigos hebreus no deserto, que ouviram e no misturaram com a f e no lhes resultou em nada? Tome a deciso hoje de crer totalmente na Palavra do Senhor, recebendoa em seu corao mais profundo e permitindo que o milagre acontea.

A Palavra de Deus trouxe mudana? Cura? Libertao? Restaurao? Transformao? Sade? Paz? Salvao? Descanso? Liberdade? Vida? Comunho? Humildade? Submisso? Liberalidade de contribuir? Honra? No ocorreu nada disso? Ento voc no misturou a Palavra de Deus com a F, mas com a incredulidade. Hoje, Deus te chama para uma experincia diferente de Palavra misturada com a F. Voc aceita esse desafio?

Potrebbero piacerti anche