Sei sulla pagina 1di 23

ELIXIR DE CARACOL

De: PAMELA GRANT

ELIXIR DE CARACOL
Caractersticas do Produto
Emulso de aspecto branco, brilhante. Ao aplicar o produto sobre a pele produz uma sensao de hidratao e maciez imediata

Sua textura muito leve e suave ao tato.

ELIXIR DE CARACOL

ATIVOS

ELIXIR DE CARACOL
ALOE VERA
Planta originara de Europa e frica.
Aloetina: neutraliza o efeito das toxinas microbianas.

Aminocidos: formao de protenas.


Fosfato de manosa: agente de crescimento dos tecidos com efeito cicatrizante. Minerais: clcio, magnsio, fsforo, potssio, zinco, cobre. Fitostris: ao antiinflamatria. Mucopolissacrides: hidratao celular.

Hormnios vegetais: crescimento celular e cicatrizao

ELIXIR DE CARACOL
EXTRATO DE RAIZ DE IMPERATA CILNDRICA
Moist 24 , contm Extrato de Raz de Imperata Cilndrica, planta originria da Austrlia e sia. Cresce em ambientes desrticos. Estudos clnicos tm demonstrado que o uso de Moist 24 a 3 % aumenta a hidratao da pele de forma imediata e prolongada. Seu extrato rico em Potssio

ELIXIR DE CARACOL

Contm uma mistura de emolientes que tornam a formulao mais suave.


Crodamol CAP Crodamol GTCC: tm aprovao ECOCERT, Crodamol STS: silicones

ELIXIR DE CARACOL

Por qu Baba de Caracol? Uma das caractersticas que o caracol possui a capacidade de se regenerar rapidamente frente s agresses leves e graves aos seus tecidos e isto graas a uma secreo que ele libera.

ELIXIR DE CARACOL Um pouco de histria


Existem evidncias da sua utilizao por povos antigos desde o sculo V a.C. no tratamento de ascite. Mais tarde para lcera gstrica e no sculo XVIII, um cirurgio francs indicava para eliminar as estrias em mulheres ps parto.
No Chile precolombino se utilizava para atenuar manchas cicatrizes.

ELIXIR DE CARACOL

ATIVOS DA BABA DE CARACOL


No Instituto de Sade Pblica do Chile tem se realizado vrios estudos para identificar a composio da baba de caracol Os ativos identificados so:

Alantona, Colgeno, Elastina, cido Gliclico, Vitamina C, Hialuronato de Sdio.

ELIXIR DE CARACOL
ALANTOINA
Ativo orgnico Acelera o proceso de regenereo que consiste em acelerar o processo de renovao celular. Em cosmticos tm ao calmante.

ELIXIR DE CARACOL
COLGENO E ELASTINA
O colgeno a protena responsvel pela firmeza e maciez da pele. A elastina a protena responsvel pela elasticidade da pele. Ambas so componentes estruturais da derme.
Com o fotoenvelhecimento as fibras de colgeno e elastina vo se desestruturando e perdendo a capacidade de manter a elasticidade. A produo de colgeno desacelera e a pele se torna mais fina, menos viosa, com tendncia a flacidez, rugas e os contornos faciais menos definidos.

ELIXIR DE CARACOL
CIDO GLICLICO
Pertence ao grupo dos Alfa Hidroxicidos (AHA). Sua molcula muito pequena o que permite a sua penetrao em extratos mais profundos. Atua produzindo um peeling sobre a pele, diminuindo a espessura do extrato crneo, isto se traduz melhorando o aspecto de rugas e cicatrizes. Est presente na baba de caracol em uma concentrao capaz de produzir uma suave eliminao das clulas mortas e estimular a renovao celular.

ELIXIR DE CARACOL
VITAMINA C (cido Ascrbico)
Atua na derme estimulando seu crecimento e reparao. Participa da formao de colgeno. Pela ao tonificante usada para tratar rugas. antioxidante, bloqueia a ao dos radicais livres que deterioram as clulas provocando o envelhecimento precoce.

ELIXIR DE CARACOL
HIALURONATO DE SDIO EXPRESSADO COMO CIDO HIALURNICO O cido hialurnico um dos principais mucopolissacrides da pele, substncias tipo gel, que formam o tecido conectivo em torno dos fibroblastos, fibras elsticas e de colgeno na derme. Possui um alto poder hidroflico com capacidade de reteno hdrica. Com o avano da idade, as fibras de colgeno perdem a elasticidade e o tecido conjuntivo perde a capacidade de reter gua (o nvel de cido hialurnico decresce).

ELIXIR DE CARACOL

A frmula de Elixir de Caracol Pamela Grant, foi testada dermatolgicamente, sendo clasificada como produto hipoalergnico. O mtodo empregado foi o Patch Test.
HIPOALERGNICO

ELIXIR DE CARACOL

Como obtida a baba de caracol?

ELIXIR DE CARACOL
Proceso de Extrao

So selecionados apenas caracis sem dano e eles so alimentados com um preparado especial para garantir que na baba no existiro patgenos e substncias txicas.

Seleo

ELIXIR DE CARACOL
Os caracis so selecionados no solo, vivos, adultos, e com a concha ntegra. No podem apresentar rupturas ou danos na concha para evitar desidratao e provvel morte. A concha no pode representar mas que 20% do peso total, devem ter mobilidade, o corpo deve responder a estmulo ttil e a cor varia conforme o tipo de alimentao.

ELIXIR DE CARACOL
Dias antes da extrao, os caracis so tratados com dieta lquida biodegradvel. Posteriormente os caracis so mantidos com gua potvel para depurar e finalmente so lavados com gua destilada para que a baba seja removida.

Preparao

ELIXIR DE CARACOL
O processo um segredo industrial mas os caracis so induzidos a secretar a baba sem estimulao eltrica ou qumica de forma totalmente natural e sem diluio. O produto extrado em uma sala sanitarizada e fechada.

Extrao

ELIXIR DE CARACOL
O processo realizado em uma sala sanitarizada e fechada. utilizada uma bomba com presso controlada que evita o aquecimento do extrato.

Filtragem

ELIXIR DE CARACOL
Conservao Uma vez obtido o extrato ele conservado em refrigeradores com temperatura e presso controladas. Embalado Processo totalmente estril.

Preo: R$ 180,00 a unidade 180 VQs

Potrebbero piacerti anche