Sei sulla pagina 1di 18

A MSICA NA LITURGIA

Marcelo Ribeiro da SIlva

ADVENTO
1. Quando vir Senhor, o dia, em que aparea o Salvador. E se efetue a profecia: Nasceu do mundo o Redentor? Orvalhai l do alto, cus, e as nuvens chovam o Justo (bis) 2. Aquele dia prometido. A antiga f de nossos pais. Dia em que o mal ser banido, mudando em risos nossos ais! 3. Quando felizes o veremos, no firmamento despontar. E a espargir clares supremos, da terra as trevas dispersar?

ADVENTO
Solo: Senhor, que sois defensor dos pobres, tende piedade de ns. Todos: Senhor, piedade de ns! Solo: Cristo, que sois o refgio dos fracos, tende piedade de ns. Todos: Cristo, piedade de ns! Solo: Senhor, que sois a esperana aos pecadores, tende piedade de ns. Todos: Senhor, piedade de ns!

ADVENTO
Jerusalm, Povo de Deus, Igreja Santa, levanta e vai, sobe as montanhas, ergue o olhar: l no Oriente desponta o sol da alegria, que vem de Deus, aos filhos teus: eis o teu dia! 1. Louva, Jerusalm, louva o Senhor teu Deus: tuas portas reforou e os teus abenoou. Te cumulou de paz e o po do cu te traz. 2. Sua palavra, envia, corre veloz sua voz. Da nevoa desce o vu. Unido a terra e o cu; as nuvens se desmancham, o vento sopra e avana. 3. Ao povo revelou palavras de amor. A sua lei nos deu e o mandamento seu; com ningum fez assim. Amou at o fim.

NATAL
1. Reis e naes se amotinam e tramam, por qu? E vo contra o Senhor e o Messias, por qu? Deles se ri e aborrece o Senhor, e ouviro: fui eu quem consagrei o meu Rei em Sio! Glria ao Senhor, nas alturas, sem cessar! Glria ao Senhor, terra inteira a cantar! (bis) 2. Vou proclamar o decreto que vem do Senhor, o que disse o Senhor e dizer me mandou: tu s meu Filho, meu Filho, a ti hoje, eu gerei, tu me pedes e eu as naes te darei!

NATAL
A luz resplandeceu em plena escurido, jamais iro as trevas vencer o seu claro! 1. De tudo existe um comeo e no comeo de tudo era o Verbo, sim, o Verbo, pelo qual existe tudo! Voltado pra Deus estava o Verbo que era Deus, e nada de quanto existe sem Ele apareceu! nEle que estava a vida, a vida que luz dos homens, a luz nas trevas resplende, e as trevas no compreendem.

PSCOA

Banhados em Cristo, somos ua nova criatura. As coisas antigas j se passaram, somos nascidos de novo. Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)

PSCOA
O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! Imolado por ns, aleluia, aleluia! o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, aleluia! 1. O Cristo Senhor ressuscitou, a nossa esperana realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente. 2. O Cristo remiu a seus irmos, ao Pai os conduziu por sua mo; no Esprito Santo unida esteja a famlia de Deus, que a Igreja.

TEMPO COMUM
Pai, somos ns o povo eleito, que Cristo veio reunir. (bis) 1. Pra viver da sua vida, aleluia, o Senhor nos enviou, aleluia! 2. Pra ser Igreja peregrina, aleluia, o Senhor nos enviou, aleluia! 3. Pra ser sinal de salvao, aleluia, o Senhor nos enviou, aleluia!

TEMPO COMUM
Vimos aqui, Senhor, pra cantar tua bondade, amor que se d, sem cessar! 1. s o caminho, verdade e vida! s o amigo que perde a vida buscando a todos salvar. 2. s o rochedo, o guia fiel! s a esperana de todos que buscam viver em tua casa, Senhor!

TEMPO COMUM
1. Que maravilha, Senhor, estar aqui! Sentirse Igreja reunida a celebrar. Apresentando os frutos do caminho, no po e vinho, ofertas deste altar. Bendito sejais por todos os dons! Bendito sejais pelo vinho e pelo po! /:Bendito, bendito, bendito seja Deus para sempre.:/ 2. Que grande bno servir nesta misso, misso de Cristo, tarefa do cristo. Tornar-se Igreja, formar comunidade, ser solidrio, tornar-se um povo irmo.

TEMPO COMUM
1. Ns te damos muitas graas, Pai Santo, Senhor, por teu nome que nos destes em Jesus, teu servidor. Glria a ti, Senhor! Graas e louvor! 2. Ds a todos o alimento que a terra lhes produz. Para ns tu reservaste, o po vivo, que Jesus. 3. E liberta tua Igreja, do poder de todo mal. Que ela seja una e santa, no teu reino imortal.

TEMPO COMUM
Comam do po, bebam do clice, quem a mim vem no ter fome. Comam do po, bebam do clice, quem em mim cr no ter sede.

RITOS FIXOS
Confesso a Deus todo-poderoso e a vs, irmos e irms, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras atos e omisses por minha culpa, minha to grande culpa.E peo a Virgem Maria, aos anjos e todos santos, e aos irmos e irms, /:que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

RITOS FIXOS
Solo: Tende compaixo, compaixo de ns, Senhor. Todos: Porque somos pecadores. Solo: Manifestai, Senhor, a vossa misericrdia. Todos: E dai-nos vossa salvao.

RITOS FIXOS
Solo: Senhor, Senhor, piedade de ns! Todos: Senhor, Senhor, piedade de ns! Solo: Senhor, Jesus, piedade de ns! Todos: Senhor, Jesus, piedade de ns! Solo: Senhor, Senhor, piedade de ns! Todos: Senhor, Senhor, piedade de ns!

RITOS FIXOS
Solo: Senhor, que sois defensor dos pobres, tende piedade de ns. Todos: Senhor, piedade de ns! Solo: Cristo, que sois o refgio dos fracos, tende piedade de ns. Todos: Cristo, piedade de ns! Solo: Senhor, que sois a esperana aos pecadores, tende piedade de ns. Todos: Senhor, piedade de ns!

RITOS FIXOS
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O cu e a terra proclamam a vossa glria. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas altu--ras!

Potrebbero piacerti anche