Sei sulla pagina 1di 11

Perdo e Casamento

(Pr. Silmar Coelho)


Clique para editar o estilo do subttulo mestre

7/31/12

Perdoar uma escolha


O perdo a maior prova de amor no casamento. O perdo d oportunidade ao outro de ser hoje quem no era ontem. Perdoar liberta tanto o ofensor quanto o ofendido. Perdoar gera o amor na sua forma mais plena. Quem muito perdoado, muito ama.

7/31/12

Devemos perdoar ainda que os erros sejam repetitivos (Mt que hajam faltas 18.19-21) Perdo generoso, ainda
reincidentes, gera amor profundo e duradouro. Perdoar setenta vezes sete significa perdoar sempre. Perdoar essencial para o crescimento, amadurecimento e mudana do relacionamento.

7/31/12

No contabilize erros, perdoe imediatamente (Ef. 4.26-27) deixa o perdo: Quem adia ou

Permite que o desejo de perdoar acabe. Permite que o corao endurea e permanea fechado. Permite que os afazeres do dia a dia impeam a reconciliao. Permite a ao do diabo. No permite os avanos do outro. Ao deixar de lidar com as ofensas, voc deixa de agir sobre um princpio divino para agir sobre um princpio satnico.

7/31/12

O perdo sara, fortalece e amadurece a unio conjugal interrompe essa unidade em Falta de perdo
todos os nveis. Falta de perdo perturba a unidade emocional e rompe a unidade espiritual (O casal deixa de ler a Bblia e de orar juntos). Jesus advertiu-nos para no oferecer no altar, quando houver algo entre ns (Mt 5.23-24). Quando o casal no se compreende e no obedece a Palavra, suas oraes so impedidas (1Pe 3:7).
7/31/12

Dicas
Mantenha

acesa a chama do amor. O desejo de amar deve ser mais forte do que qualquer desentendimento. Seja capaz de perdoar e renovar o amor, caso contrrio seu casamento se tornar emocionalmente falido e emocionalmente morto. Perdoe, reconcilie e lute pela unidade.

7/31/12

Confrontar-se com cuidado e carinho


O

desejo de enfrentar um ao outro pode ser a nossa primeira linha de defesa, mas alm de nos afastar um do outro, nos afastar de Deus. Quando um dos cnjuges nota que o outro est negligenciando as disciplinas espirituais, deve motivar a mudana com delicadeza e doura (nunca use Deus e a Bblia como uma marreta). A impacincia e o pavio curto so sinais que a vida espiritual est ficando em segundo plano.
7/31/12

Confrontar-se com cuidado e carinho


Confronte

com sensibilidade e sabedoria (Sl 51.17 e 34.18, Tg 4.6-10). Quem ama no permanece em silncio quando o outro vive um padro autodestrutivo ou prejudicial sua famlia, ou causa de Cristo.

7/31/12

A reconciliao OBRIGATRIA!
O

perdo necessrio em todos os nossos relacionamentos - mas o confronto e a reconciliao dependem das circunstncias e do agir do Esprito Santo. O casamento envolve viver juntos para sempre. No casamento, a reconciliao significa estar continuamente empenhado em proximidade, unio e parceria divina. Deus ordena que os casados se reconciliem faa o que for preciso para que o seu casamento se mantenha forte e saudvel. 7/31/12 Siga a sua verdade - no as SUAS emoes.

PERDO um modelo para os seus filhos


Um

dos melhores presentes que voc pode dar aos seus filhos o esprito perdoador que voc exemplifica e ensina. Seus filhos precisam ver que vocs se amam o suficiente para perdoar sempre.

7/31/12

Seus filhos precisam ver que vocs se amam o suficiente para perdoar sempre. Faa o que a Bblia diz! Confie em Deus e voc vai v-lo trabalhar.
7/31/12

Potrebbero piacerti anche