Sei sulla pagina 1di 10

INTRODUO - Ap 20:12

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

1. A Nossa vida como um livro(v.12)


Joo quando esta na ilha de Patmos (por causa da Palavra), teve um arrebatamento de esprito e viu e ouviu coisas grandes e extraordinrias dentre elas os livros das obras e o livro da vida. Todos esses livros estavam selados e s poderiam ser abertos no dia do juzo final. Nesses livros estavam escritos todos os acontecimentos ou obras praticadas por cada pessoa durante toda a sua vida.

2. Os Minutos da nossa vida so as frases do nosso livro (Mt 12:36)


So os minutos da nossa vida que compomos as nossas frases. A cada minuto estamos escrevendo a nossa vida a cada palavra falada em cada minuto as frases so escritas no livro da nossa vida. Jesus certo vez disse aos Fariseus que cada palavra proferida por eles teriam que dar conta no dia do juzo. E que por nossas palavras seramos justificados ou condenados. Desde que voc nasceu um livro foi colocado para registrar todas as suas palavras.

3. As horas da nossa vida so os pargrafos desse livro (Mt 12:36)


A cada hora vivida pargrafos so completados nesse livro. So organizados metodicamente para que possam ser lidos diante de Deus no dia do Juzo. A uma hora atrs voc acabou de completar mais um pargrafo da tua vida.

Dia-a-dia as pginas desse livro vo sendo completadas uma a uma para que nada fique de fora. Tudo devidamente escrito e a cada pgina o livro vai tomando corpo. As vezes as coisas que foram escritas no so boas, s vezes pginas so viradas desse livro cheias de intrigas, confuses, invejas, brigas, desobedincias, falta de honra aos pais, aos lderes, as autoridades e tudo fica devidamente registrado para o dia do Juzo. Quantos de ns no gostaramos de literalmente arrancar muitas pginas escritas neste livro? Coisas que falamos para as pessoas que amamos que feriram-nas, deixaram-nas entristecidas. Quantos filhos no gostariam de apagar as palavras que falaram contra seus pais? Ou at de terem falado algo para os seus pais enquanto ainda eram vivos e agora j no podem mais falar, pois eles esto mortos (Livros Selados).

4. Os dias so as pginas desse livro (Mt 12:36)

5. Os anos de nossa vida so os captulos desse livro (Mt 12:36)


Os anos vo passando e as pessoas vo completando mais um captulo da sua vida. Alguns escrevem captulos maravilhosos de superao, de conquista, de vitrias. Outros, porm, a cada ano tem escrito as mesmas coisas repetitivamente. No conseguem sair da vida de pecado, no conseguem parar de beberem, de usarem drogas, de se prostiturem, de falarem mal das pessoas, de serem invejosos, de serem desobedientes e insubmissos. Tudo isso est sendo escrito nesse livro que Joo viu e cada pessoa ser julgada pelo que est escrito nele. Como esto sendo escrito os captulos da sua vida? O que ser que ser lido no dia do Juzo? Quais as palavras que sero encontradas no livro? Cada um ser julgado por suas prprias obras. Todos teremos que comparecer diante desse tribunal.

6. O livro da vida da Irm Raimunda foi selado para o dia do Juzo Final (Ap. 5:1-5)
A Irm Raimunda escreveu a sua vida durante 43 anos. Tudo foi escrito no livro. Cada minuto, cada hora, cada dia e cada ano. Com a sua morte o livro foi selado. Ningum coloca e nem tira mais nenhuma palavra. Aps a nossa morte o livro da nossa vida selado e s Jesus o abrir no dia do Juzo Final.

7. No Juzo final aqueles que dormiram com Jesus tero um advogado (1Jo 2:1-2)
A Irm Raimunda, acreditou nas palavras que foram pregadas a ela. Ela acreditou que aquele que recebe o Senhor Jesus como nico e suficiente Salvador ter a vida eterna e no entrar em condenao.(Jo 5:24). Tambm, acreditou que aps recebe-lo no teria mais nenhuma condenao que pudesse alcana-la (Rm 8:1-2). Jesus vai justificar todos os que creram no seu nome que acreditaram e que depositaram as suas vidas nas suas mos. Ele est a direita do Pai e no dia do Juzo Ele abrir cada livro e muitos sero julgados e condenados por causa de tudo que fizeram, porm, outros sero julgados e JUSTIFICADOS pelo seu SANGUE que foi derramado na cruz do calvrio. Ele disse: porque isto o meu sangue, o sangue da [nova] aliana, derramado em favor de muitos, para remisso de pecados.

8. A Nova Aliana com Cristo (Lc 22:20)


Este o segredo. Termos uma nova Aliana de Vida. A Im Raimunda j havia aberto mos da velha vida e havia feito uma nova aliana. Batizou-se nas guas, foi batizada no Esprito Santo, seu prazer depois da aliana era ORAR, ajudar os irmo e clamar por sua famlia. Hoje ela est descansando e no dia do Juzo ser JUSTIFICADA por causa da Aliana que fez com o SENHOR. Naquele dia ela ouvir: ...Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mt 25:23)

Potrebbero piacerti anche