Sei sulla pagina 1di 5

CONTRATO DE ADESO DE DESIGNER AO PROJETO MAESTRO

O presente contrato estabelece condies para os relacionamentos comerciais oriundos do Projeto Maestro, isto , da contratao da idealizao de uma identidade visual atravs do sistema de crowdsourcing 1.
0F

Assim, utilizando-se desta poderosa fonte de recursos humanos, diversos profissionais de design capacitados a fornecer solues de identidade visual, devidamente cadastrados em banco de dados (denominados colaboradores), apresentaro solues adaptadas s necessidades dos clientes-contratantes. Desta feita, objetiva-se que profissionais de design possam, remotamente (utilizando-se da rede mundial de computadores), apresentar suas propostas de identidade visual aos contratantes do projeto, recebendo remunerao, em caso de escolha de seu trabalho.

I - SUJEITOS ADERENTE Profissional de design que se comprometer a fornecer seus dados atravs do stio www.projetomaestro.com.br, visando ao fornecimento de servio de identidade visual descrito nas clusulas terceira e quarta. PROJETO MAESTRO a coletividade de profissionais de design participantes do processo de elaborao de identidade visual com a mediao da empresa Verdi Design. CLIENTE-CONTRATANTE a pessoa fsica ou jurdica, cujos dados cadastrais e necessidades de identidade visual sero apresentados aos ADERENTES por intermdio do PROJETO MAESTRO.

II - OBJETO Clusula Primeira. O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condies para que os profissionais de design possam fazer parte do PROJETO MAESTRO, por meio da incluso de seus dados em banco de dados prprio para esta finalidade.

III - DO INGRESSO NO BANCO DE DADOS DO PROJETO MAESTRO

1 Modelo de produo que utiliza a inteligncia e os conhecimentos coletivos e voluntrios disseminados na rede mundial de computadores (internet) para resolver problemas, criar contedo ou desenvolver produtos e/ou prestar servios.

Clusula Segunda. A empresa moderadora do PROJETO MAESTRO, disponibilizar ao ADERENTE acesso ao cadastramento de dados junto ao stio www.projetomaestro.com.br . Clusula Terceira. Ao ser integrado ao Projeto Maestro, o ADERENTE passar a receber informaes referentes a demandas de identidade visual de CLIENTES de servios por intermdio do gestor do banco de dados. Pargrafo nico. A empresa moderadora repassar a todos os profissionais cadastrados em seu banco de dados as necessidades de identidade visual dos CLIENTES. Clusula Quarta. Uma vez repassadas as necessidades do CLIENTECONTRATANTE ao ADERENTE, este poder apresentar, com a devida colaborao do cliente no curso do processo, o servio de identidade visual constante na pgina de briefing onde fica a descrio do projeto bem como as necessidades do cliente. Pargrafo nico. O servio consiste nos itens descritos na pgina de briefing 2 de cada projeto, variando conforme a aquisio de servios por parte do cliente.
1F

II - DO PAGAMENTO Clusula Quinta. Receber o pagamento somente o ADERENTE cuja proposta tenha sido selecionada pelo CLIENTE-CONTRATANTE. Pargrafo Primeiro. O PROJETO MAESTRO se compromete a pagar ao ADERENTE selecionado a quantia entre R$70,00 e R$1.260,00, varivel de acordo com os servios contratados pelo cliente, como remunerao ao profissional de design pelo servio prestado. Pargrafo Segundo. Sobre esta quantia devero ainda ser descontadas contribuies previdencirias, caso o profissional seja autnomo. Clusula Sexta. A remunerao descrita na Clusula Quinta ser repassada ao colaborador selecionado pelo PROJETO MAESTRO no prazo de 5 (cinco) dias teis contados da entrega de artes-finais em arquivos digitais, conforme orientao do mediador. Pargrafo Primeiro. Os arquivos digitais devero ser enviados nos seguintes formatos: a) logotipo colorido positivo (jpeg, png, eps e pdf) b) logotipo colorido negativo (jpeg, png, eps e pdf) c) logotipo preto e branco positivo (jpeg, png, eps e pdf) d) logotipo preto e branco negativo (jpeg, png, eps e pdf) e) Guia de aplicao (pdf) Aplicaes: Sacola, carto e folheto simples (ai ou cdr aberto, ai ou cdr em curvas, pdf), Carto, pasta e envelope (ai ou cdr aberto, ai ou cdr em curvas, pdf)
2

Pgina editada pelo cliente com a descrio de suas necessidades e listagem dos servios que foram contratados.

Pargrafo Segundo. O descumprimento da presente clusula poder ensejar a revogao da seleo. Clusula Stima. O presente contrato constitui, simplesmente, uma tentativa de aproximar clientes potenciais de profissionais de design, sem qualquer tipo de subordinao, e no implica em nenhuma forma de obrigao trabalhista entre as partes ou junto empresa mediadora. Clusula Oitava. A aceitao ao presente contrato manifestada, de forma inequvoca, pelo cadastramento de dados junto ao stio do PROJETO MAESTRO, bem como pelo fornecimento de propostas ao CLIENTECONTRATANTE.

III- DO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE VISUAL Clusula Nona. Uma vez repassadas as informaes necessrias ao fornecimento da identidade visual, o ADERENTE, caso seja de seu interesse, juntamente com outros profissionais cadastrados, apresentar no prazo mximo de 10 (dez) dias propostas de identidade visual atravs de frum constante no stio www.projetomaestro.com.br . Clusula Dcima. Durante o prazo assinalado na Clusula Nona, o CLIENTECONTRATANTE ser convidado atravs de mensagem eletrnica a colaborar na evoluo dos estudos de identidade visual apresentados pelos profissionais. Clusula Dcima Primeira. Ao final da apresentao de sugestes e modificaes descritas na Clusula Dcima, caber ao CLIENTECONTRATANTE escolher o estudo mais adequado aos seus anseios, sendo de responsabilidade da mediadora indicar a melhor proposta mediante avaliao dos critrios de Tcnica (legibilidade, contraste, reprodutibilidade), Esttica (harmonia, equilbrio, simetria) e Semntica (adequao da mensagem expressa). Clusula Dcima Segunda. A escolha ser comunicada ao ADERENTE autor, bem como noticiado no frum criado no stio do projeto. Clusula Dcima Terceira. Diante do resultado, o profissional selecionado, de acordo com o estipulado na Clusula Sexta, repassar ao PROJETO MAESTRO os arquivos digitais com sua proposta de identidade visual, repassando, por tempo indeterminado e desde a entrega, todos os direitos autorais patrimoniais (reproduo e representao) do projeto desenvolvido.

IV- DAS RESPONSABILIDADES DO PROJETO MAESTRO Clusula Dcima Quarta. A empresa mediadora, Verdi Design, obriga-se a manter banco de dados de profissionais de design capacitados a prestar os servios objeto do presente contrato.

Clusula Dcima Quinta. A empresa mediadora, Verdi Design, obriga-se a repassar, no prazo de 5 (cinco) dias teis contados da entrega dos arquivos digitais (conforme estipulado na clusula Dcima Terceira), a remunerao descrita na clusula Quinta ao colaborador selecionado atravs de transferncia por meio de conta no site PagSeguro e mediante repasse de recibo ou nota fiscal. Clusula Dcima Sexta. O projeto Maestro obriga-se a no repassar os estudos criados no frum para outro cliente. Pargrafo nico. permitida a apresentao de estudos anteriores dos aderentes em novo certame junto ao Projeto.

V- DAS RESPONSABILIDADES DO ADERENTE Clusula Dcima Stima. O ADERENTE, quando do seu interesse, fornecer, no prazo descrito na Clusula Nona, propostas de identidade visual em conformidade com o presente contrato. Clusula Dcima Oitava. O ADERENTE declara ser de sua autoria a obra apresentada, sendo responsvel pelo ineditismo desta e assumindo qualquer demanda, judicial ou extrajudicial, por danos materiais ou extrapatrimoniais porventura advindos. Clusula Dcima Nona. Tendo em vista que o sistema de crowdsourcing est intrinsecamente ligado evoluo de idias apresentadas no frum, o ADERENTE poder utilizar-se de propostas fornecidas anteriormente por outro profissional, cedendo igualmente o uso de sua prpria proposta aos outros colaboradores. Pargrafo nico. Destaca-se que a autoria original da idia ser levada em considerao na escolha da proposta. Clusula Vigsima. Ressalta-se que a possibilidade de xito da proposta do ADERENTE est diretamente relacionada s modificaes e sugestes realizadas no prazo assinalado na Clusula Nona, desde que condizentes com as informaes inicialmente prestadas pelo CLIENTE-CONTRATANTE. Clusula Vigsima Primeira. Uma vez selecionado o estudo de identidade visual, o respectivo autor ADERENTE dever ainda realizar as artes-finais (vide Clusula Sexta) e demais alteraes que a empresa mediadora sugerir, fornecendo, atravs do site do Projeto Maestro, ao CLIENTE-CONTRATANTE os arquivos digitais com sua proposta de identidade visual e repassando, por tempo indeterminado e desde a entrega, todos os direitos autorais patrimoniais (reproduo e representao) do projeto desenvolvido. VI - RESCISO DO CONTRATO Clusula Vigsima Segunda. O presente contrato e as respectivas responsabilidades das partes envolvidas e as transaes contempladas por meio deste instrumento podem ser rescindidas por qualquer das partes.

Pargrafo nico. A resciso no elide compromissos contratuais pendentes.

VII - FORO Clusula Vigsima Terceira. Para dirimir qualquer pendncia ou dvida com relao ao presente Contrato, as partes elegem o foro da Cidade de Porto Alegre - RS, com excluso de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Potrebbero piacerti anche