Sei sulla pagina 1di 3

Apometria

A Cura Pelo Esprito Nem sempre o mal que nos aflige pode ser curado por substncias qumicas.

A Apometria surgiu h mais ou menos 40 anos, como recurso teraputico empregado por um mdico chamado Dr. Jos Lacerda de Azevedo. Foi em Porto Alegre que esse estudioso da Fsica Quntica

descobriu ser possvel a cura de seus pacientes utilizando essa tcnica fantstica. Percebeu que, empregando impulsos magnticos, conseguia desdobr-los, doutrinar e encaminhar possveis vtimas do passado reencarnatrio e obtendo assim a alta de muitos enfermos. Curava a alma e isto se refletia no fsico como cura aparentemente milagrosa. A Medicina tem acompanhado de perto essa teraputica atravs dos workshops promovidos pelo terapeuta esprita Jos S. Godinho, do Centro Esprita Ramatis de Lages SC. So inmeros mdicos que se inscrevem e participam. Para explicar melhor, Apometria a cincia, aliada ao Espiritismo, numa busca animadora de cura para doenas aparentemente incurveis. Enfermidades de difcil diagnstico e tratamento como fobias, distrbios, psicoses, traumas, sndromes e medos absurdos e inconcebveis, como tambm enxaquecas crnicas, problemas de comportamento, vcios, muitas vezes originados no passado milenar das criaturas, acabam desaparecendo nos atendimentos apomtricos. A Apometria trabalha limpando nossos corpos sutis, num desdobramento anmico para curar nossos apegos, neuroses e complexos de vidas passadas comprometidas com o erro. estudo profundo, de muita disciplina, responsabilidade e respeito ao ser humano, seja ele encarnado ou desencarnado. No se julga, apenas transmuta-se, reconstitui-se, orientam-se e encaminham-se os assistidos para instituies assistenciais do mundo espiritual. Todos ns nos situamos na posio de vtimas ou algozes, fomos senhores ou escravos, tramos ou fomos trados, erramos muito e acertamos algumas vezes.

Como espritos que todos somos, por conta de nossa ignorncia, rebeldia e irresponsabilidade, vivemos robotizados e num crculo vicioso de encarnaes mal sucedidas, cometendo extravagncias, excessos e maldades sem conta, contabilizadas como desvantagens tremendas para a nossa evoluo. Resta-nos colher do joio que plantamos as dificuldades, os obstculos e vicissitudes... Mas a misericrdia Divina nos alcana atravs dessas terapias conhecidas no nosso ontem e s agora bem utilizadas. Vale dizer que apenas uma minoria vem se esforando, se doando, fazendo com que suas horas se dilatem para que possam se fazer presentes, dispostos, disponveis, desinteressados e em busca dos bens imperecveis. O verdadeiro salrio que gratifica, sensibiliza e satisfaz plenamente este: o da alegria! Tivessem todos este ideal de vida e o nosso planeta de provas e expiaes seria j de amor, paz e luz... No devemos esmorecer, mas nos unirmos e nos fortificarmos nessa corrente para frente, nessa certeza de no laborarmos sozinhos. Uma equipe de leais missionrios da luz nos do guarida nessa tarefa abenoada de socorrer multides de aflitos, desorientados e desajustados de toda sorte, que nos rodeiam, solicitam e inspiram boas obras. Para aqueles que vo se juntar a ns na tarefa de socorristas e trabalhadores da ltima hora, devemos lembrar que o estudo do Espiritismo, das obras bsicas da codificao e outras leituras edificantes e informativas, aliadas prtica da reforma ntimaconstante e uma intensa vontade de servir ao semelhante, com f e confiana absoluta na espiritualidade, faro a diferena, pois aquele que chega por curiosidade logo se vai, e no permanece, aquele que ainda no tem certeza do caminho que deseja seguir... Gostaramos de frisar que ns que labutamos nessa difcil empreitada, no estamos imunes s ocorrncias problemticas do dia-a-dia, pois estamos pagando moratrias vencidas por longos milnios de invigilncia. Mas uma coisa certa, a conta ser resgatada em menos tempo e com menos dores. Isso no animador?

L se vo 25 mil anos da Atlntida at os dias de hoje, e de l para c viemos progredindo ou estacionando nas nossas idas e vindas... e ainda hoje h quem pense que viemos para c s para comer, beber, dormir, procriar e levar vantagens! Viver o que interessa, o resto no tem pressa? Procuremos no s usufruir, mas olhar para o irmo infeliz e sofrido e ajud-lo a sorrir. Ligarmos-nos que s o amor cobre a multido de pecados. Se fosse s essa vida, como ficaria a Justia Divina perante as diferenas sociais, fsicas espirituais, intelectuais e morais? Seja voc o prximo a ser socorrido ou a socorrer, no importa... o que conta mesmo acordarmos para as verdades espirituais o quanto antes! (Neli)

Potrebbero piacerti anche