Sei sulla pagina 1di 2

1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA

PROCESSO TC N 14950/11

Origem: Paraba Previdncia - PBprev Natureza: Atos de pessoal - aposentadoria Interessada: Maria de Ftima de Lima Relator: Conselheiro Andr Carlo Torres Pontes ATO DE ADMINISTRAO DE PESSOAL.

APOSENTADORIA. Voluntria com proventos integrais. Necessidade de correo do benefcio. Assinao de prazo. RESOLUO RC2 TC 00105/12 RELATRIO 1. Origem: Paraba Previdncia PBprev. 2. Aposentando(a): 2.1. 2.2. 2.3. 2.4. Nome: Maria de Ftima de Lima. Cargo: Professora da Educao Bsica III. Matrcula: 75.680-6. Lotao: Secretaria de Estado da Educao e Cultura.

3. Caracterizao da aposentadoria: 3.1. 3.2. 3.3. Natureza: aposentadoria voluntria - proventos integrais. Autoridade responsvel: Joo Bosco Teixeira Presidente da PBprev. Data do ato: 25 de junho de 2009.

3.4. Publicao do ato: Boletim Oficial do Dirio Oficial de 02 de julho de 2009. 4. Relatrio da Auditoria: Foi verificado pedido de reviso de aposentadoria, onde a beneficiria pleiteia uma

reviso no valor da gratificaonde estmulo docncia nos clculos proventuais. A PBprev entendeu pelo deferimento do referido pedido, conforme parecer de fl. 65, entendimento com o qual concordou a Auditoria. Concluiu, assim, ser necessria a notificao do Presidente da PBprev, para que este adote as providncias necessrias no sentido de proceder com a reviso dos clculos e comprovoo de pagamento do benefcio, alm da retificao da portaria de concesso do ato aposentatrio, fl. 37, passando a mesma a ser fundamentada com o seguinte complemento: c/c o art.40, 5 da CF/88. 5. Parecer do MPC: Os autos no tramitaram pelo Ministrio Pblico de Contas. 6. Agendamento para a presente sesso sem intimaes.

2/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA

PROCESSO TC N 14950/11

VOTO Em razo da anlise tcnica, cujos fundamentos restam incorporados, VOTO pela assinao de prazo de 60 (sessenta) dias para que a autoridade responsvel Sr. HLIO CARNEIRO FERNANDES, Presidente da PBprev, adote as providncias necessrias no tocante reviso dos clculos e comprovao de pagamento do benefcio, alm da retificao da portaria de concesso do ato aposentatrio, fl. 37, passando a mesma ser fundamentada com o seguinte complemento: c/c o art.40, 5 da CF/88, nos termos do pronunciamento da Auditoria, de tudo dando cincia a esta Corte. DECISO DA 2 CMARA DO TCE/PB Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC 14950/11, os membros da 2 CMARA do Tribunal de Contas do Estado da Paraba, unanimidade, na sesso realizada nesta data, RESOLVEM, assinar prazo de 60 (sessenta) dias para que a autoridade responsvel, Sr. HLIO CARNEIRO FERNANDES, Presidente da PBprev, adote as providncias necessrias no tocante reviso dos clculos e comprovao de pagamento do benefcio, alm da retificao da portaria de concesso do ato aposentatrio, fl. 37, passando a mesma ser fundamentada com o seguinte complemento: c/c o art.40, 5 da CF/88, nos termos do pronunciamento da Auditoria, de tudo dando cincia a esta Corte. Registre-se, publique-se e cumpra-se. Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, 03 de abril de 2012.

Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente

Conselheiro Andr Carlo Torres Pontes Relator

Conselheiro Antnio Nominando Diniz Filho

Subprocuradora-Geral Elvira Samara Pereira de Oliveira Representante do Ministrio Pblico de Contas

Potrebbero piacerti anche