Sei sulla pagina 1di 5

Informaes sobre o programa Derive

Esta seo destinada a dar informaes gerais sobre Derive para aqueles no familiarizados com o programa.

Derive um chamado "lgebra computacional", que definimos como programas para computadores pessoais (PC) usado para trabalhar com notaes matemticas utilizando os seus prprios (simblica) desta cincia. Assim, em um programa de computao simblica 'pi' o nmero tratado como tal, ao contrrio de muitas calculadoras que consideram apenas uma aproximao (3'1415 ...). Programas de computao simblica capaz de fazer derivadas, integrais, limites, e muitas outras operaes matemticas. Eles geralmente tm capacidades grficas (representao de curvas e funes) e, claro, as capacidades numricas que as mos, o melhor suplemento de calculadoras.

Naturalmente, os membros das equaes de segundo na tabela acima, tirada de uma tela de Derive , foram calculados diretamente pelo programa e tambm alguns dcimos de segundo . Derive um daqueles programas de computao simblica, talvez a mais difundida e popular porque, na sua forma mais simples (Consulte a 'clssico' DOS) funciona em qualquer PC, sem ter que ter duro e levou apenas um disquete. Hoje, Derive 6 ainda um

programa de "pequeno", que ocupa pouco mais de 3 Mb, que ainda muito acessvel e intuitivo. Tem sempre surpreendido com o facto de ser to fcil ter um grande poder e versatilidade, tornando-o ideal para comear com este tipo de programa. Derive o programa preferido no ensino na escola secundria e anos de faculdade cedo, porque muito fcil de usar, para que o 'computador' superada em breve e, portanto, quase que imediatamente comear a trabalhar com 'math' .

Capacidades
O que voc pode fazer com Derive ? melhor experincia de uslo. Para isso, voc pode baixar um "demo". No se esquea que ns conhecemos as capacidades do programa ajuda os professores a pensar sobre suas aplicaes, que so a origem do grupo ou associao de utilizadores . Quanto melhor voc conhece o programa, incluindo o seu mais recente, o melhor que voc pode incorporar vrios aspectos do ensino. Aqui observamos apenas algumas dessas possibilidades: Operaes com vetores, matrizes e determinantes. Resoluo de equaes e sistemas de equaes.

Derivadas, integrais (definidos e indefinidos), sries, limites, deTaylor polinmios.

Representao grfica de funes em um explcitas, paramtricas e coordenadas polares.

Representao grfica de funes de duas variveis.

Operaes com polinmios e fraes algbricas

... e muitos outros. Mas tambm possvel programar funes que usam as capacidades diferentes do programa, aumentando assimsignificativamente o espectro de aplicaes. Derive vem com vrios arquivos para diferentes propsitos e funes para resolver equaes diferenciais, o trabalho de lgebra linear, etc .

Utilizao
Derive aprender a usar de forma muito fcil: Em menos de uma hora voc pode experimentar com quase todas as aplicaes do programa.Qualquer um que use a matemtica um potencial usurio do Derive , mas, sem dvida, sua principal aplicao o professor. A incorporao de Derive nos primeiros anos dos cursos de matemtica na faculdade e na escola ltima alta, quase universal em muitos pases e tambm tem uma grande influncia sobre o ensino ea aprendizagem.

Potrebbero piacerti anche