Sei sulla pagina 1di 4

Atitude

Mary Kay sempre dizia, Atitude determina altitude. uma poderosa mensagem que reflete o seu dom para motivar mulheres a atingirem seu potencial.

No se limite. Muitas pessoas limitam-se em relao ao que so capazes de fazer. Voc pode ir to longe quanto a sua mente permitir. Lembre-se, voc tem o poder de alcanar tudo o que verdadeiramente deseja!

Cada falha, obstculo ou dificuldade que voc enfrenta uma oportunidade disfarada. Podemos dizer que em grande parte dos casos, o sucesso proveniente de uma atitude: a converso de fracasso em xito; por isso, o maior dos problemas que enfrentamos em nosso dia-a-dia o prprio negativismo. Tendo isso em vista, elimine as atitudes negativas e envolva-se de em uma enorme confiana, assim, voc com certeza alcanar o sucesso. Lembre-se tambm de substituir as expresses 'se eu pudesse', 'eu espero' e 'quem sabe', por 'eu posso', 'eu fao' e 'eu consigo'.

Algumas vezes quando sou apresentada a algum eu pergunto: Como est? , e invariavelmente essas pessoas respondem: Bem, obrigada! . Nesse momento, minha resposta : No, voc est tima!. incrvel! Em geral, quando volto a encontrar essa pessoa e pergunto: Como est?, a resposta certa: Estou tima!".

Toda conquista, por menor ou maior que seja, comea na sua prpria cabea. Esse processo inicia-se com um simples pensamento, que por sua vez, gera um momento importante: a projeo de sua imagem, atuando em favor deste mesmo pensamento. A autoconfiana estimula a sua habilidade para alcanar tais conquistas. Lembre-se, se voc se encontra muito bem nas vendas e nos negcios, isso com certeza no uma coincidncia resultado de uma atitude.

F
A f ajudou Mary Kay a superar obstculos e alcanar o auge do sucesso. Com a f ela formou uma base slida para o verdadeiro sucesso na vida. Muitas de suas palavras refletem essa crena e sua alegria em compartilh-la.

A esperana o desejo de que algo se torne realidade. A f a certeza de que isso se tornar realidade. Tenha certeza de que todos os problemas e obstculos que se colocam diante de voc tm soluo!

Existem dois tipos de pensamentos: positivos e negativos. Quem pensa de maneira positiva otimista, motivado pela f, v sua vida de maneira positiva, tem atitudes positivas todos os dias, transmite boas energias e cria coisas boas em seu mundo. Essa forte vibrao chamada pensamento cria uma atmosfera a sua volta e traz resultados efetivos: os acontecimentos positivos!

O poder da sua mente alcana lugares que voc jamais havia imaginado, mas pare e pense: ele tem trazido a sorte que voc sonha? Com o poder da sua mente e dos seus sentimentos voc se torna tudo o que sempre sonhou ser. Tudo o que Deus planejou para voc. A escolha realizar seus sonhos. Atreva-se a crescer em seus sonhos e adote este lema!

Muitas mulheres cometeram o erro de mudar suas crenas por causa do trabalho; mas esse processo deveria ser contrrio. No importa quanto o mundo mude, nossos valores precisam manter-se os mesmos.

Negcio
Como uma mulher visionria e inovadora, Mary Kay Ash afirmava que ficar parada o mesmo que andar para trs em um mundo empresarial competitivo e de rpidas mudanas. Portanto, no de surpreender que um de seus maiores dons era sua paixo em motivar e inspirar pessoas a seguirem sempre em frente.

Nossa Companhia trouxe segurana financeira a muitos lares e estabilidade para as famlias das mulheres. De fato estamos mudando este velho mundo para melhor. Digo frequentemente que fazemos algo muito mais importante do que vender cosmticos, ns mudamos vidas.

Certa vez algum me disse: 'a figura do lder aquela que sabe precisamente aonde vai, sendo capaz de reunir e motivar pessoas para que o acompanhem'. Por mais incrvel que parea, essas pessoas muitas vezes olham levemente para trs e surpreendem-se, pois se do conta de que h uma verdadeira multido de pessoas as seguindo, enquanto vo andando frente. Os lderes ensinam, motivam e se preocupam com os demais. Para eles a vida nunca solitria, mesmo quando se encontram no topo. Os verdadeiros lderes asseguram-se o tempo todo de que o caminho para o sucesso seja amplo e retilneo o suficiente, para que outros sigam os seus passos.

Bons gestores com certeza so bons ouvintes. Todos ns fomos feitos com dois ouvidos e apenas uma boca, e por isso, devemos nos policiar para ouvir duas vezes mais do que falar. Quando ouvimos, os benefcios so dobrados: voc aprende, recebendo informaes importantes e necessrias, e ainda faz os outros se sentirem importantes.

Nossa Companhia foi fundada tendo por base a idia de dar s mulheres a oportunidade de fazer qualquer coisa a que se propusessem. Isso porque eu sempre tiver certeza que as mulheres so extremamente inteligentes. O nico problema que nos anos 60 essa situao seria impossvel pelo simples fato das mulheres serem mulheres. Naquele momento meu objetivo era oferecer tudo aquilo que eu senti que havia sido negado a mim. Por esse motivo, nossa estratgia de marketing gira em torno de dar uma oportunidade sem limites s mulheres.

Patrimnio
A atitude Voc Pode e a crena nas mulheres fez com que Mary Kay construsse sua Companhia dos sonhos. Ela criou um patrimnio com o objetivo de enriquecer a vida das mulheres.

No concordo com as antigas teorias que dizem que a liderana nasce com as pessoas, e no pode ser desenvolvida. Estou completamente convencida de que a arte de liderar, como tudo nesta vida, pode ser aprendida e, ainda mais, pode ser dominada! Minha me costumava dizer para mim: voc pode fazer qualquer coisa que verdadeiramente desejar, contudo, deve aceitar sempre as consequncias dos seus atos e ter em mente que voc sempre paga um preo por tudo o que faz. Por favor, no pensem que ser lder fcil. Alis, pelo contrrio, deve-se trabalhar muito! Lembrem-se, os cinco ingredientes essenciais da liderana so: Confiana, Energia, Coragem, Preocupao e F.

O presente mais valioso que voc pode deixar para os seus filhos no est relacionado ao dinheiro, mas habilidade de pensar de maneira positiva. O dinheiro pode acabar um dia, mas a habilidade de pensar de maneira positiva ajudar os seus filhos a encontrarem o sucesso ao longo de toda a vida.

Lembre-se que a felicidade e o sucesso em Mary Kay esto intimamente ligados ao Esprito de Ajuda. Seu negcio crescer na proporo em que voc oferecer apoio e amor vida dos outros.

Ainda que seja certo o fato das pessoas responderem quando se sentem reconhecidas, e esse ser um fabuloso mtodo de motivao, no por motivao que o fao. Trato a todas as pessoas de forma compreensiva porque assim que eu acredito que deve ser. Eu acredito que todos somos importantes.

Sucesso
Mary Kay acreditou no potencial das mulheres, tanto que incentivou-as a definir metas extraordinrias, e em seguida, determinar seu plano de trabalho. Para ela, O sucesso o entusiasmo da ao.

Todos devemos possuir um lema, uma meta, um propsito em nossas vidas. Se voc no tem conscincia sobre que momento que voc est passando na sua vida, voc no pode ter metas. A meta da minha vida que algum diga quando eu falecer: ela amou e se preocupou com o prximo.

Atingir o sucesso implica invariavelmente em tomar alguns caminhos tortuosos. Muitas vezes ns camos antes de alcan-lo. Essa situao trata de uma sequncia lgica: cair, levantar e comear tudo outra vez. O fracasso uma fase inevitvel, necessria e muito til no processo de conquista do sucesso. Tenha certeza de que voc aprende muito mais com os seus fracassos do que com as suas vitrias, pois eles nos ensinam mais sobre as atitudes que tomamos ou deveramos ter tomado, alm de impactarem a nossa memria de maneira notvel, muito mais do que as vitrias.

A definio de uma 'pessoa de sucesso' bastante simples, trata-se de uma pessoa comum, imbuda de grande determinao. Lembre-se, se forem colocadas pedras no seu caminho, utilize-as como degraus que a impulsionem sempre para cima, fazendo voc conquistar coisas cada vez maiores. As pessoas que triunfam, so aquelas que traam objetivos, constroem sonhos e fazem planos, seguindo-os at a sua perfeita concretizao!

Um atributo comum a maioria das pessoas de sucesso a perseverana e quando voc possui essa qualidade, seus sonhos podem se tornar realidade com muito mais facilidade. importante ressaltar que ser perseverante pode parecer algo fcil, mas na realidade no . Existem muitos fatores que podem surgir no meio do seu caminho, fazendo-a desviar dele. Lembre-se, quando isso acontece, as pessoas com perseverana facilmente racionalizam a situao e tomam alguma atitude para dar continuidade aos seus sonhos, mesmo que por outros caminhos. s vezes, nossas desculpas podem parecer muito reais, ainda mais para ns mesmos, mas mesmo assim continuam sendo apenas desculpas e nada mais. Portando, para alcanar o sucesso que desejamos, necessrio ter uma atitude perseverante dia-a-dia.

Valores
Mary Kay esperava que cada pessoa que se relacionava com a Companhia se tornasse mais rica, no s financeiramente, mas tambm espiritualmente. Ela construiu a cultura da empresa sobre a Regra do Ouro e o esprito Go Give, com honestidade e integridade.

Antes de receber os maravilhosos tesouros que a vida oferece, voc deve doar. Doe a si mesma. Compartilhe nossos fabulosos produtos. Esteja sempre disposta a atender suas clientes. Tudo o que voc doa , de alguma maneira, revertido mltiplas vezes para voc mesma. Esta a lei da colheita, a lei das coisas que se revertem mltiplas vezes para voc. Se voc no doa, no recebe nada.

Acreditar no sucesso um ingrediente bsico absolutamente essencial para as pessoas de sucesso. Obviamente, se voc pensa em ganhar, voc ter sucesso. Acreditar simplesmente um termostato que regula o que podemos conquistar na nossa vida. Na verdade, uma pessoa o reflexo dos seus prprios pensamentos: se ela pensa grande, ento conquistar grandes coisas. Shakespeare disse: No existe nada bom nem mau; o pensamento humano que o faz aparecer assim. Aquele que algum dia pretende ser famoso no pode fazer planos pequenos.

Cada um de ns tem uma filosofia, que dita as bases sobre como vamos conduzir nossas vidas. H muito tempo atrs eu escolhi a Regra de Ouro para ser o meu lema: Faa aos outros o que voc gostaria que fizessem a voc. Algumas pessoas podem considerar a Regra de Ouro fora de moda, mas ningum pode negar que ela a mais pura verdade. Imagine quo melhor o mundo seria se todos vivessem tendo como diretriz a Regra de Ouro.

Minha definio de sucesso certamente deve incluir uma vida equilibrada. Esse equilbrio significa avanar em sua carreira independente, sem que isso interfira na sua felicidade e nos seus relacionamentos. Mesmo que o seu negcio Mary Kay cresa rapidamente, isso no justifica que voc descuide de sua famlia e de seus outros compromissos. Do mesmo modo, voc deve tomar cuidado para que o seu trabalho no afete a sua sade fsica e mental. Lembre-se, o equilbrio uma das chaves do sucesso!"

Potrebbero piacerti anche