Sei sulla pagina 1di 19

Parabns pela sua contemplao.

Agora que voc j foi contemplado e j passou pela etapa de validao de crdito, podemos iniciar o processo da compra do seu carro com segurana. Importante: no envie o kit sem a confirmao da aprovao de crdito. Preencha todos os formulrios de forma legvel e na sua totalidade utilizando as orientaes a seguir. Todas as informaes prestadas nos formulrios sero analisadas pela Administradora. Para facilitar o seu controle e evitar devolues, preparamos uma lista com todos os formulrios e documentos que voc vai precisar. Se desejar mais informaes, entre em contato conosco.

Ita 30 horas
Capitais e regies metropolitanas: 4004 4828. Demais localidades: 0800 970 4828. Das 7h30 s 22h, em dias teis; e aos sbados, das 7h30 s 15h. Aos domingos, atendimento eletrnico.

Listas de documentos necessrios e preenchimento dos formulrios


Marque nas listas abaixo os documentos que voc j providenciou e os campos que voc j preencheu nos formulrios. Assim fica mais fcil voc se organizar e entregar a documentao completa.

IMPORTANTE
A agilidade da compra do seu bem depende totalmente do preenchimento correto, assinatura e entrega de todos os documentos relacionados abaixo

Verso 1.0 /2012

Listas de documentos necessrios e preenchimento dos formulrios

Passo-a-passo Kit de Faturamento cota no quitada


Este passo- a-passo, para ajud-lo a entender melhor todo o processo detalhadamente, assim fica mais fcil enviar tudo corretamente e evitar atrasos para adquirir seu veculo.

ATENO
Os documentos listados a seguir devero ser enviados em at 7 dias corridos da data da aprovao do crdito, que voc recebeu por e-mail ou SMS. No se esquea de conferir as informaes colocadas nos formulrios e de enviar todas as documentaes solicitadas. As imagens so apenas modelos para exemplificar o procedimento.

Passo 1 - Contratos
Para realizarmos a compra do veculo, precisamos do instrumento a seguir:

CONTRATO DE ALIENAO FIDUCIRIA EM GARANTIA.


Neste instrumento, o consorciado aliena seu bem Administradora, ou seja, o veculo se torna uma garantia para a Administradora de que o consorciado ir cumprir com todas as suas obrigaes. O Contrato de alienao encontra-se na pgina 11 deste kit, em duas vias idnticas, que devem ser, aps assinadas, enviadas para a Administradora. Neste documento apenas assine nos campos indicados na instruo abaixo, pois os outros campos sero preenchidos pela Administradora de consrcio.

Consorciado Caso seja PESSOA FSICA:


Consorciado: assinar

Devedor Solidrio (se houver) O Devedor Solidrio quem assume a dvida no caso de o consorciado no conseguir pagar as parcelas. Caso seja PESSOA JURDICA:
Consorciado

Devedor Solidrio

Testemunhas:
Pea

Verso 1.0 /2012

Passo-a-passo Kit de Faturamento cota no quitada


Passo 2 Documentao de crdito
Aps a solicitao de validao de crdito voc recebeu um e-mail ou SMS com a resposta do crdito. Em alguns casos, pode ser solicitado ao consorciado algum documento extra. Caso tenha recebido a resposta por e-mail, os documentos so pedidos, conforme apresentado no modelo abaixo, no item

Se este item estiver preenchido, esses documentos devem ser enviados juntamente com o kit, podendo ser cpia simples e legvel. No caso do SMS, pode ter sido solicitado que voc entre em contato
com a Central de Atendimento. Caso seja necessrio algum documento, o atendente ir informar.

ATENO
No envie o Kit sem ter a confirmao do crdito aprovada. No se esquea de realizar o pagamento da taxa de Cesso de Direitos que enviada por email logo aps a aprovao do crdito. Essa tarifa tem seu valor descrito no Tarifrio Ita Unibanco que est disponvel nas agncias e no site www.itau.com.br

Exemplo de email de Resposta de Crdito

Passo 3 Documentao do veculo


obrigatrio o envio da documentao do veculo a ser adquirido. A lista de documentos varia de acordo com o vendedor do veculo. As opes so:

Veculo NOVO (0 km) adquirido de montadora/concessionria:


Uma via original da Nota Fiscal do veculo com alienao Ita Administradora de Consrcio Ltda.

Verso 1.0 /2012

Passo-a-passo Kit de Faturamento cota no quitada


Veculo USADO: a. Veculo adquirido em concessionria:
Uma via original da Nota Fiscal do veculo com alienao Ita Administradora de Consrcio Ltda.

b. Veculo adquirido em revenda/loja:


Se o certificado de registro do veculo (CRV/DUT) j estiver preenchido com os dados do consorciado: Enviar uma cpia autenticada (frente e verso) do CRV/DUT (no envie o documento original) e a Nota Fiscal de

Entrada e Sada. Na nota fiscal de sada dever constar alienao Ita Administradora de Consrcio Ltda.
Se o Certificado de Registro do Veculo (CRV/DUT) estiver preenchido com os dados da revenda/loja*: Enviar uma cpia autenticada (frente e verso) do CRV/DUT (no envie o documento original) preenchido com os dados da loja de venda de carros multimarcas (revenda) e assinado pelo atual proprietrio do veculo com reconhecimento de

firma por autenticidade (necessria presena em cartrio) e a Nota Fiscal de sada da revenda preenchida com os dados do
consorciado e com alienao Ita Administradora de Consrcio Ltda. *Essa regra poder sofrer alterao de acordo com a legislao do DETRAN de cada estado.

c. Se veculo adquirido de um particular: Uma cpia autenticada (frente e verso) do Certificado de Registro do Veculo (CRV/DUT), devidamente preenchido em nome do consorciado e assinado pelo particular (atual proprietrio do veculo) com reconhecimento de firma por autenticidade (necessria presena em cartrio) e com alienao Ita Administradora de Consrcio Ltda.

ATENO
Tambm ser necessria a assinatura do consorciado, na qualidade de comprador, com reconhecimento de firma por autenticidade, no caso de utilizao do novo modelo do CRV/DUT.

ATENO
Todos os campos do verso do CRV/DUT devem obrigatoriamente estar preenchidos.

Passo 4 Autorizao de pagamento


Para garantirmos que o pagamento seja realizado com sucesso, precisamos que voc preencha os dados de quem vai receber o crdito na Autorizao de Pagamento, apresentada na pgina 10 desse Kit. Portanto, preencha todos os dados do favorecido de crdito, da Cota, do Pagamento e do veculo a ser pago.

Verso 1.0 /2012

Passo-a-passo Kit de Faturamento cota no quitada

Esse documento deve ser assinado da seguinte maneira:

assinar: Caso seja Pessoa Fsica: assinar com firma reconhecida por autenticidade (com presena no cartrio); Caso seja Pessoa Jurdica: os representantes legais ou scios da empresa devem assinar com firma reconhecida por autenticidade (com presena no cartrio) e carimbo.

Pessoa Jurdica (concessionria ou revenda), com carimbo da revenda ou do vendedor (se particular). Caso o pagamento seja para o prprio consorciado, passa a ser obrigatrio o reconhecimento de firma por autenticidade da assinatura da revenda ou do vendedor, se particular. Quem poder receber o crdito:
O emitente da Nota Fiscal (montadora; concessionria; loja); O atual proprietrio do veculo (conforme dados do CRV/DUT); O prprio Consorciado, caso ele j tenha pago o fornecedor do veculo. Nesse caso o fornecedor do bem dever assinar com firma reconhecida por autenticidade. O procurador do atual proprietrio do veculo, mediante apresentao de procurao por instrumento pblico, na qual conste a outorga de poderes especficos para alienar o veculo, receber o produto da alienao, dar quitao e assinar o recibo de transferncia (CRV/DUT).

ATENO
Na carta de autorizao o consorciado ter de escolher a forma de abatimento da sobra da carta de crdito (caso exista). Uma vez feita escolha o cliente tem trinta dias para pedir a alterao. Depois disso no ser possvel trocar a forma de abatimento da sobra de faturamento. Preenchimento do item 3 Como o valor do veculo ser pago:
Para preenchimento destes campos, siga os exemplos abaixo:

Preenchimento do item 6 Utilizao (limitada a 10%) da carta de crdito para seguro ou documentao
Poder ser utilizado at 10% do valor da carta de crdito para reembolso do seguro e/ou a documentao do seu veculo. O consorciado dever assinalar esta opo na carta de autorizao e enviar os comprovantes de pagamento das despesas e uma carta com os dados bancrios, conforme abaixo:

Verso 1.0 /2012

Passo-a-passo Kit de Faturamento cota no quitada


Comprovantes exigidos para o reembolso:

Seguro - Comprovante de pagamento + Proposta de seguro. O comprovante dever estar somente em nome do
consorciado e dever constar o valor pago por ele. Caso o valor do seguro tenha sido parcelado, o reembolso ser feito referente s parcelas pagas. Despesas com despachante/cartrio - notas fiscais/recibos emitidas somente pelos prestadores de servio

Carta com dados bancrios (conforme modelo na pgina 19) Veja os exemplos abaixo:

Passo 6 Sedex Gratuito


Envie os Contratos e Documentos por SEDEX sem custo. Para isso, basta utilizar a autorizao que est na pgina 17 deste kit. Imprima o formulrio e preencha os seus dados na parte do Remetente e entregue toda a documentao e o formulrio j envelopada e endereada em qualquer agncia dos Correios. Utilize os dados de destinatrio abaixo para preencher o envelope:

CAIXA POSTAL 10028 CEP 03057-970 SO PAULO - SP

Verso 1.0 /2012

Ateno

A documentao devidamente preenchida dever ser devolvida em at 7 dias da data da aprovao do

crdito.
O recebimento incompleto dos documentos solicitados ou com rasuras impossibilitar o faturamento do veculo e ir atrasar seu processo. Para que o faturamento seja feito por um representante necessria uma Procurao por instrumento pblico, na qual conste a outorga de poderes especficos para alienar o veculo, receber o produto da alienao, dar quitao e assinar o recibo de transferncia (CRV/DUT). Na pgina 18 colocamos um modelo da procurao necessria. Para grupos constitudos a partir de 06/02/09, poder ser utilizada a carta de crdito para quitao total de Financiamento CDC de mesma titularidade do consorciado. Nesses casos, o CRV/DUT deve estar preenchido em nome do consorciado com firma reconhecida por autenticidade e com o valor de cotao do veculo recebido no email de resposta de crdito, e a Autorizao de Pagamento dever estar preenchida com os dados do Banco/ Financeira onde o contrato est sendo quitado (no caso de CDC do gru aturamento.

Dvidas, sugestes e reclamaes utilize nossos canais de atendimento:


Central de Atendimento Consrcio Ita 4004 4224 para capitais e regies metropolitanas ou 0800 723 4224 para demais regies. Horrio de funcionamento das 7h30 s 22h em dias teis e aos sbados das 7h30 s 15h, diariamente atendimento eletrnico. Ou acesse Ita 30Horas na Internet www.itau.com.br Se preferir, ligue para o SAC 0800 728 0728, diariamente 24h. Se no ficar satisfeito com a soluo apresentada, recorra Ouvidoria Corporativa Ita 0800 570 0011 funcionamento em dias teis, das 9h s 18h ou Caixa Postal 67.600 CEP 03162-971.

Deficientes auditivos e de fala: 0800 722 1722 funcionamento todos os dias, 24h.

ATENO
As pginas de 1 a 9 deste kit no devero ser enviadas, visto que so apenas um auxlio para que voc possa enviar toda a documentao correta por Sedex. DEVERO SER ENVIADAS POR SEDEX APENAS AS PGINAS DE 10 A 19.

Verso 1.0 /2012

FORMULRIOS

Verso 1.0 /2012

Autorizao de Pagamento

Data

Liberao de crdito para pagamento do veculo


1. Quem vai receber o crdito ( ) Fornecedor (particular/loja/concessionria/montadora/Banco/Financeira/procurador) ( ) Consorciado (caso o veculo j tenha sido pago ao fornecedor com recursos diferentes da carta de consrcio) 2. Dados de quem vai receber o crdito Nome / Razo Social CPF / CNPJ Forma de pagamento ( ) Boleto ( ) Outros (DOC, TED e Transferncia Bancria) Nome do Banco N do banco N da agncia N da conta corrente

3. Como o valor do veculo ser pago (verificar exemplo na pgina 6 deste kit)
Valor pago com carta de crdito de consrcio + Valor pago de outra forma (entrada a vista) Valor Total =

4. Dados do consorciado Grupo Cota Endereo Nome do banco

Nome / Razo Social

CPF / CNPJ

N do banco

N da agncia

N da conta corrente

5. Dados do veculo Marca Modelo

Combustvel

Chassi

Ano de fabricao

O consorciado autoriza a administradora a pagar o valor da Carta de Crdito ao fornecedor acima indicado, salvo se o consorciado comprovar j ter efetuado esse pagamento com recursos prprios, quando o prprio consorciado receber o crdito. A administradora efetuar este pagamento por conta e ordem do consorciado que responsvel pela exatido e veracidade das informaes constantes nesta autorizao.

6. Ateno (preenchimento OBRIGATRIO)


Deseja utilizar at 10% do valor da carta de crdito para pagamento de despesa com transferncia de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituies de registro e seguros? (ex. de utilizao na pg 7). Obrigatrio preencher. ( ) Sim, desejo incluir (necessrio enviar comprovantes das despesas pagas e carta com os dados bancrios. Modelo pg. 19) ( ) No quero incluir. Escolha abaixo como o valor restante ser abatido das parcelas, caso haja qualquer sobra de valor. Preenchimento obrigatrio. ( ) Reduzir a quantidade de parcelas (ORDEM INVERSA) ( ) Reduzir o valor das parcelas (ORDEM DILUDA)
ATENO: O crdito somente ser efetuado se a conta-

Consorciado
Assinatura obrigatria com firma reconhecida por autenticidade

Fornecedor do bem
Assinatura obrigatria com firma reconhecida por autenticidade no item 1 desta carta

Verso 1.0 /2012

10

Contrato de Alienao Fiduciria em Garantia


(o espao em branco abaixo ser preenchido pela Administradora)

6. Ao Devedor Fiduciante, participante do Grupo de Consrcio e titular da cota especificados no item 1, foi atribudo crdito em razo de sua contemplao. 7. O pagamento do preo do bem descrito no item 4, pela Credora Fiduciria em nome do Devedor Fiduciante, se fez com a utilizao do referido crdito, indicado no item 1, nos termos do Contrato de 7.1 Considerando que o bem indicado no item 4 foi adquirido na forma estabelecida no item 7, o referido bem dado Credora Fiduciria em garantia do pagamento das obrigaes previstas no Contrato de Adeso. 8. O DEVEDOR FIDUCIANTE RESPONSVEL PELO PAGAMENTO DAS PARCELAS VINCENDAS E QUAISQUER OUTRAS OBRIGAES FINANCEIRAS NO PAGAS, COM OS ACRSCIMOS CONTRATUAIS E LEGAIS, REFERENTES AO GRUPO/COTA INDICADOS NO ITEM 1, PREVISTAS NO CONTRATO DE ADESO 8.1 A pessoa ao final nomeada, designada Devedor Solidrio, declara-se solidariamente responsvel por todas as obrigaes assumidas pelo Devedor Fiduciante e assina este contrato, concordando com os seus termos. 9. COMO GARANTIA DO PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR, O DEVEDOR FIDUCIANTE ALIENA FIDUCIARIAMENTE CREDORA FIDUCIRIA O BEM DESCRITO NO ITEM 4, TRANSMITINDO-LHE A PROPRIEDADE RESOLVEL E A POSSE INDIRETA DO BEM, PERMANECENDO COM SUA POSSE DIRETA E

Verso 1.0 /2012

11

DIREITO DE USO E GOZO, ENQUANTO ADIMPLENTE, NA CONDIO E COM AS RESPONSABILIDADES DE FIEL DEPOSITRIO. 10. O bem permanecer alienado fiduciariamente em favor da Credora Fiduciria at a liquidao integral do saldo devedor. 11. O saldo devedor ser pago pelo Devedor Fiduciante em parcelas mensais nos valores e prazos estabelecidos no Contrato de Adeso, o qual faz parte integrante deste instrumento. 12. ALM DA RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR, O DEVEDOR FIDUCIANTE DEVE PAGAR PONTUALMENTE TODOS OS IMPOSTOS, TAXAS, MULTAS E QUAISQUER OUTRAS DESPESAS OU ENCARGOS QUE INCIDAM OU VENHAM A INCIDIR, DIRETA OU INDIRETAMENTE, SOBRE O BEM DADO EM GARANTIA OU QUE SEJAM A ELE INERENTES. 13. O Devedor Fiduciante assume a responsabilidade de fiel depositrio do bem alienado fiduciariamente, inclusive por eventuais danos que o veculo (item 4) venha a sofrer ou causar a terceiros, e declara ter cincia de que no pode alterar qualquer caracterstica do bem, nem utiliz-lo de modo diverso a que se destina, salvo com prvia anuncia da Credora Fiduciria,bem como se obriga a manter o bem alienado fiduciariamente em perfeitas condies de uso e funcionamento. 14. Na hiptese do Devedor Fiduciante atrasar o pagamento de mais de uma parcela ou deixar de cumprir qualquer obrigao prevista no Contrato de Adeso, a Credora Fiduciria considerar o presente contrato antecipadamente vencido e exigvel o pagamento da dvida, possibilitando a adoo das medidas judiciais necessrias execuo da garantia e a conseqente venda ou negociao do bem indicado no item 4, com a aplicao do resultado da venda ou negociao na amortizao ou liquidao da dvida com seus acrscimos contratuais e legais, inclusive despesas de cobrana, honorrios advocatcios, custas judiciais e quaisquer obrigaes no cumpridas previstas no Contrato de Adeso, devolvendo ao Devedor Fiduciante o saldo que porventura remanescer. 14.1 Se o Devedor Fiduciante tiver que cobrar da Credora Fiduciria qualquer quantia em atraso, esta pagar os mesmos encargos incidentes sobre as prestaes em atraso, inclusive despesas de cobrana, honorrios advocatcios e eventuais custas judiciais. 15. Se aps a realizao da venda ou negociao de que trata o item anterior, o montante apurado no for suficiente para liquidar o total da dvida, o Devedor Fiduciante continuar responsvel pelo pagamento do saldo devedor remanescente. 15.1. O Devedor Fiduciante tambm se obriga a liquidar a integralidade da dvida se, por qualquer motivo, ocorrer perecimento do bem dado em garantia. 16. Os direitos e as obrigaes regulados neste instrumento e no Contrato de Adeso no podero ser cedidos ou transferidos a terceiros pelo Devedor Fiduciante, notadamente a posse e o uso do bem, sem o expresso consentimento da Credora Fiduciria. 17. A Credora Fiduciria poder a qualquer momento ceder, no todo ou em parte, seus direitos decorrentes deste instrumento, bem como do Contrato de Adeso, hiptese em que a propriedade fiduciria do bem ser transferida ao novo credor, ficando este sub-rogado em todos os direitos e obrigaes. 18. O Devedor Fiduciante obriga-se a enviar Credora Fiduciria, no prazo de 10 (dez) dias a contar da assinatura deste instrumento, cpia autenticada do Certificado de Registro de Veculo CRV do bem indicado no item 4, onde se faa meno expressa garantia ora ajustada. 18.1. O Devedor Fiduciante arcar com as despesas necessrias ao registro da garantia. 18.2 Caso o Devedor Fiduciante no cumpra a obrigao prevista no item 18, fica facultado Credora Fiduciria considerar a dvida vencida antecipadamente. 19. Aplicam-se a este instrumento as disposies do respectivo Contrato de Adeso e seus aditamento(s), se existir(em), celebrado(s) com o Devedor Fiduciante na condio de consorciado. 20.Se ocorrer descumprimento de qualquer obrigao do Devedor Fiduciante ou do Devedor Solidrio, prevista neste instrumento ou no Contrato de Adeso, inclusive atraso no pagamento, a Credora Fiduciria comunicar o fato SERASA, ao SPC (Servio de Proteo ao Crdito), bem como a qualquer outro rgo encarregado de cadastrar atraso no pagamento e descumprimento de obrigao contratual.

Verso 1.0 /2012

12

21. A tolerncia de uma das partes quanto ao descumprimento de qualquer obrigao pela outra no significar renncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigao, nem perdo e nem alterao do que foi aqui contratado. 22. Fica eleito o foro definido no Contrato de Adeso, podendo a parte que promover a ao optar pelo domiclio do Devedor Fiduciante. 23. Para a soluo amigvel de eventuais conflitos relacionados a este contrato, o Devedor Fiduciante poder dirigir seu pedido ou reclamao sua agncia do Ita Unibanco S/A. A Credora Fiduciria coloca ainda disposio do Devedor Fiduciante o SAC - Ita (0800 728 0728), o SAC Ita exclusivo ao deficiente auditivo (0800 722 1722) e o Fale Conosco (www.itau.com.br). Se no for solucionado o conflito, o Devedor Fiduciante poder recorrer Ouvidoria Corporativa Ita (0800 570 0011), em dias teis das 9h s 18h, Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971). E por estarem de acordo, assinam o presente em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presena de 02 (duas) testemunhas.

Local e Data: ___________________________,______________ ___________________________________ Devedor Fiduciante / Fiel depositrio (consorciado)

de _________________ de _________

_______________________________________ Credora Fiduciria (Administradora)

___________________________________ Devedor Solidrio Assinar se indicado na aprovao de crdito Nome: CPF: Testemunhas a)__________________________________ Nome: CPF: b)_____________________________________ Nome: CPF

1 via

Verso 1.0 /2012

13

Contrato de Alienao Fiduciria em Garantia


(o espao em branco abaixo ser preenchido pela Administradora)

6. Ao Devedor Fiduciante, participante do Grupo de Consrcio e titular da cota especificados no item 1, foi atribudo crdito em razo de sua contemplao. 7. O pagamento do preo do bem descrito no item 4, pela Credora Fiduciria em nome do Devedor Fiduciante, se fez com a utilizao do referido crdito, indicado no item 1, nos termos do Contrato de 7.1 Considerando que o bem indicado no item 4 foi adquirido na forma estabelecida no item 7, o referido bem dado Credora Fiduciria em garantia do pagamento das obrigaes previstas no Contrato de Adeso. 8. O DEVEDOR FIDUCIANTE RESPONSVEL PELO PAGAMENTO DAS PARCELAS VINCENDAS E QUAISQUER OUTRAS OBRIGAES FINANCEIRAS NO PAGAS, COM OS ACRSCIMOS CONTRATUAIS E LEGAIS, REFERENTES AO GRUPO/COTA INDICADOS NO ITEM 1, PREVISTAS NO CONTRATO DE ADESO 8.1 A pessoa ao final nomeada, designada Devedor Solidrio, declara-se solidariamente responsvel por todas as obrigaes assumidas pelo Devedor Fiduciante e assina este contrato, concordando com os seus termos. 9. COMO GARANTIA DO PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR, O DEVEDOR FIDUCIANTE ALIENA FIDUCIARIAMENTE CREDORA FIDUCIRIA O BEM DESCRITO NO ITEM 4, TRANSMITINDO-LHE A PROPRIEDADE RESOLVEL E A POSSE INDIRETA DO BEM, PERMANECENDO COM SUA POSSE DIRETA E

Verso 1.0 /2012

14

DIREITO DE USO E GOZO, ENQUANTO ADIMPLENTE, NA CONDIO E COM AS RESPONSABILIDADES DE FIEL DEPOSITRIO. 10. O bem permanecer alienado fiduciariamente em favor da Credora Fiduciria at a liquidao integral do saldo devedor. 11. O saldo devedor ser pago pelo Devedor Fiduciante em parcelas mensais nos valores e prazos estabelecidos no Contrato de Adeso, o qual faz parte integrante deste instrumento. 12. ALM DA RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR, O DEVEDOR FIDUCIANTE DEVE PAGAR PONTUALMENTE TODOS OS IMPOSTOS, TAXAS, MULTAS E QUAISQUER OUTRAS DESPESAS OU ENCARGOS QUE INCIDAM OU VENHAM A INCIDIR, DIRETA OU INDIRETAMENTE, SOBRE O BEM DADO EM GARANTIA OU QUE SEJAM A ELE INERENTES. 13. O Devedor Fiduciante assume a responsabilidade de fiel depositrio do bem alienado fiduciariamente, inclusive por eventuais danos que o veculo (item 4) venha a sofrer ou causar a terceiros, e declara ter cincia de que no pode alterar qualquer caracterstica do bem, nem utiliz-lo de modo diverso a que se destina, salvo com prvia anuncia da Credora Fiduciria,bem como se obriga a manter o bem alienado fiduciariamente em perfeitas condies de uso e funcionamento. 14. Na hiptese do Devedor Fiduciante atrasar o pagamento de mais de uma parcela ou deixar de cumprir qualquer obrigao prevista no Contrato de Adeso, a Credora Fiduciria considerar o presente contrato antecipadamente vencido e exigvel o pagamento da dvida, possibilitando a adoo das medidas judiciais necessrias execuo da garantia e a conseqente venda ou negociao do bem indicado no item 4, com a aplicao do resultado da venda ou negociao na amortizao ou liquidao da dvida com seus acrscimos contratuais e legais, inclusive despesas de cobrana, honorrios advocatcios, custas judiciais e quaisquer obrigaes no cumpridas previstas no Contrato de Adeso, devolvendo ao Devedor Fiduciante o saldo que porventura remanescer. 14.1 Se o Devedor Fiduciante tiver que cobrar da Credora Fiduciria qualquer quantia em atraso, esta pagar os mesmos encargos incidentes sobre as prestaes em atraso, inclusive despesas de cobrana, honorrios advocatcios e eventuais custas judiciais. 15. Se aps a realizao da venda ou negociao de que trata o item anterior, o montante apurado no for suficiente para liquidar o total da dvida, o Devedor Fiduciante continuar responsvel pelo pagamento do saldo devedor remanescente. 15.1. O Devedor Fiduciante tambm se obriga a liquidar a integralidade da dvida se, por qualquer motivo, ocorrer perecimento do bem dado em garantia. 16. Os direitos e as obrigaes regulados neste instrumento e no Contrato de Adeso no podero ser cedidos ou transferidos a terceiros pelo Devedor Fiduciante, notadamente a posse e o uso do bem, sem o expresso consentimento da Credora Fiduciria. 17. A Credora Fiduciria poder a qualquer momento ceder, no todo ou em parte, seus direitos decorrentes deste instrumento, bem como do Contrato de Adeso, hiptese em que a propriedade fiduciria do bem ser transferida ao novo credor, ficando este sub-rogado em todos os direitos e obrigaes. 18. O Devedor Fiduciante obriga-se a enviar Credora Fiduciria, no prazo de 10 (dez) dias a contar da assinatura deste instrumento, cpia autenticada do Certificado de Registro de Veculo CRV do bem indicado no item 4, onde se faa meno expressa garantia ora ajustada. 18.1. O Devedor Fiduciante arcar com as despesas necessrias ao registro da garantia. 18.2 Caso o Devedor Fiduciante no cumpra a obrigao prevista no item 18, fica facultado Credora Fiduciria considerar a dvida vencida antecipadamente. 19. Aplicam-se a este instrumento as disposies do respectivo Contrato de Adeso e seus aditamento(s), se existir(em), celebrado(s) com o Devedor Fiduciante na condio de consorciado. 20.Se ocorrer descumprimento de qualquer obrigao do Devedor Fiduciante ou do Devedor Solidrio, prevista neste instrumento ou no Contrato de Adeso, inclusive atraso no pagamento, a Credora Fiduciria comunicar o fato SERASA, ao SPC (Servio de Proteo ao Crdito), bem como a qualquer outro rgo encarregado de cadastrar atraso no pagamento e descumprimento de obrigao contratual.

Verso 1.0 /2012

15

21. A tolerncia de uma das partes quanto ao descumprimento de qualquer obrigao pela outra no significar renncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigao, nem perdo e nem alterao do que foi aqui contratado. 22. Fica eleito o foro definido no Contrato de Adeso, podendo a parte que promover a ao optar pelo domiclio do Devedor Fiduciante. 23. Para a soluo amigvel de eventuais conflitos relacionados a este contrato, o Devedor Fiduciante poder dirigir seu pedido ou reclamao sua agncia do Ita Unibanco S/A. A Credora Fiduciria coloca ainda disposio do Devedor Fiduciante o SAC - Ita (0800 728 0728), o SAC Ita exclusivo ao deficiente auditivo (0800 722 1722) e o Fale Conosco (www.itau.com.br). Se no for solucionado o conflito, o Devedor Fiduciante poder recorrer Ouvidoria Corporativa Ita (0800 570 0011), em dias teis das 9h s 18h, Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971). E por estarem de acordo, assinam o presente em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presena de 02 (duas) testemunhas.

Local e Data: ___________________________,______________ ___________________________________ Devedor Fiduciante / Fiel depositrio (consorciado)

de _________________ de _________

_______________________________________ Credora Fiduciria (Administradora)

___________________________________ Devedor Solidrio Assinar se indicado na aprovao de crdito Nome: CPF: Testemunhas a)__________________________________ Nome: CPF: b)_____________________________________ Nome: CPF

2 via

Verso 1.0 /2012

16

INSTRUMENTO DE HABILITAO DE POSTAGEM DESTINATRIO CONSRCIO ITA CAIXA POSTAL 10028 SO PAULO - SP CEP 03057-970 REMETENTE NOME: ENDEREO: BAIRRO: UF:

CIDADE:

CEP: TEL. 1: ( ) TEL. 2: ( ) CNPJ: 00.000.776/0001-01 CONTRATO / DR: 9912222889 DR/SPM CDIGO ADMINISTRATIVO: 08246998 CARTO DE POSTAGEM: 0061199010 1 PARTE AFIXAR NA ENCOMENDA COMPROVANTE INSTRUMENTO DE HABILITAO DE POSTAGEM SERVIO CDIGO DO SERVIO CARIMBO SEDEX CONVENCIONAL No DO REGISTRO B R AGNCIA DE POSTAGEM 40517

CNPJ: 00.000.776/0001-01 CONTRATO / DR: 9912222889 DR/SPM CDIGO ADMINISTRATIVO: 08246998 CARTO DE POSTAGEM: 0061199010
INSTRUES AGNCIA DE POSTAGEM O portador deste documento est habilitado a realizar uma nica postagem para o endereo indicado acima. Est autorizado a adquirir Produtos e Servios Operacionais: ( NO ) SIM (X)

Este documento vlido para postagem em Agncia Prpria at a data de vigncia do contrato. No ato da postagem a Agncia recolher a 2 parte deste documento e manter em arquivo juntamente com a 1 via do CP/LP. FW0201/18 2 PARTE AFIXAR NO CERTIFICADO DE POSTAGEM

Verso 1.0 /2012

17

Modelo de procurao

(Informaes do Cartrio)

SAIBAM quantos este pblico instrumento virem que no ano de dois mil e XXXX (20XX), XXXX (XX) dias do ms de XXXX, nesta cidade de XXXXXXXXX, onde eu escrevente habilitado a chamado vim, compareceu como Outorgante: (qualificao do proprietrio do veculo). Pelo Outorgante me foi dito por este instrumento, e na melhor forma de direito, que nomeia e constitui seu bastante procurador (qualificao do procurador), a quem confere poderes para o fim especial de vender a quem quiser e pelo preo e condies que ajustar, podendo transferir para seu prprio nome e/ou a quem lhe convier, o veculo (descrio do veculo), podendo, ainda, assinar o recibo de compra e venda do veculo (DUT), receber o produto da venda e dar quitao. Enfim, praticar todos os demais atos necessrios ao bom e fiel desempenho do presente mandato. Este mandato vigorar pelo prazo de XX (XXXX) ano(s) a contar desta data. Dou f de como assim o disse e pediu que lhe lavrasse este instrumento, o qual foi feito, lhe sendo lido em voz alta, aceitou e assinou. - Eu, _______________ escrevente habilitado, a escrevi. - Eu, ____________________, Substituto, a subscrevo.

*Campos que devem ser preenchidos esto marcadas de amarelo.

Verso 1.0 /2012

18

Modelo de solicitao de pagamento de despesas

Solicitao de pagamento das despesas (limitado a 10% da carta de crdito)

Eu, ________________ (consorciado), portador do CPF/CPNJ:____________________ solicito o pagamento de despesas no valor de R$_____________________referente a__________________(cartrio OU seguradora OU documentao, despachante). Seguem abaixo os dados bancrios para depsito do valor referente aos comprovantes enviados. Nome do favorecido: Banco: Agencia: Conta: CPF/CNPJ:

Obs: veja regras para solicitao deste valor na pgina 6 do passo a passo.

______________________________ Assinatura do consorciado

Verso 1.0 /2012

19

Potrebbero piacerti anche