Sei sulla pagina 1di 12

* Ecos missionarios Semear a palavra de Deus sem nos preocupar com a colheita.

Quando se ama o Senhor, o resto conseqncia (Apresentao pg. 1,3 pargrafo). Misso partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egosmo que nos fecha no nosso Eu. (D. Helder C.) * Cada um tem seu jeito de ser. O Semeador mais preparado para a misso, busca fora na orao, age nas necessidades dos irmos e irms. * Semear em todos os terrenos valido, porque quem faz a obra, Deus, portanto deve-se evangelizar tambm no corao que fechado. A partir desse encontro samos com a certeza de que o nosso chamado para sermos missionrios foi renovado. Sentimos uma grande alegria por fazer parte dessa Igreja que nos ensina que precisamos de uma converso pastoral para realizar a misso que o Senhor nos confiou. Nossa Parquia So Pedro Apstolo o rosto de Jesus Cristo em todas as etapas de sua vida prega, ensina, serve, ama, cura, sofre, carrega a cruz, morre e principalmente ressuscita em cada um de ns que assume pra valer a misso que ele nos deixou. Jesus Cristo o principal motivo que nos faz voltar pra casa com mais vontade de continuar semeando e apontando o caminho que leva ao Pai. A orao do congresso missionrio e riqussima e desperta o desejo de misso em ns, uma igreja em estado permanente de misso despende muito da resposta pessoal tambm. Ser missionrio em casa e sua primeira misso. A admirao pela pessoa de Jesus, seu chamado e seu olhar de amor despertam uma resposta consciente e livre desde o mais intimo do corao dos discpulos, uma adeso a toda a sua pessoa ao saber que Cristo o chama pelo nome. um SIM que compromete radicalmente a liberdade do discpulo a se entregar a Jesus, Caminho, Verdade e Vida. A vontade de continuar semeando se d a partir do trecho acima, pois devemos continuar nossa misso de discpulos missionrios. O nosso SIM, tem que ser renovado constantemente na nossa caminhada por um mundo melhor, mais justo, mais humano, mais igualitrio a todos. Essa deve ser a nossa inquietao como Filhos de Deus! Sim, estamos com essa mesma gratuidade missionria e estamos levando a Palavra de Deus as pessoas que necessitam, que por motivos alheios se afastaram de Deus. Sim, estamos. Em muitos momentos nos sentimos fracos com vontade de desistir, mas nos vem na mente que assumimos um compromisso com Deus e com o prximo, com pessoas que muitas vezes so abandonas pela prpria famlia e que necessitam de uma palavra de conforto. Levando a Palavra de deus, visitas e etc.
Ms de agosto, ms de visitas, ms das vocaes, que muitos leigos das nossas pastorais que realmente vivem esse esprito missionrio que vo a lugares de difcil acesso, e outros tantos problemas.

Sim, visitas missionrias; conscincia em semear, independente do lugar e pessoa engajar no processo missionrio e apoiar o encontro da juventude; disposio ao servio pastoral; participao das visitas
A semente caiu em terra boa e deu frutos. Quem tem ouvidos oua! (MT 13, 8-9) / Que ns missionrios sejamos perseverantes, generosos e continuemos a anunciar a palavra de Deus a todos e em todo lugar. 2. Cuidar das famlias, dando mais ateno as crianas para que elas sejam de fato evangelizadas. Ser missionrio 24h em todas as situaes, o viver da vida em Cristo atravs das atitudes para que possamos apresentar Cristo ao prximo. Viver a cada dia conscientes da condio humana, mas que ela no seja desculpa para o desnimo, pois devemos ter em mente que cada dia um recomeo.

Estamos semeando onde somos chamados. Temos conscincia de que no podemos escolher somente os lugares que nos agrada, at porque a surpresa Divina um desafio para ns. Estamos com a mesma disposio interior em renovar o nosso entusiasmo missionrio, com testemunho de vida, com alegria, disposio, coragem, partilha e comunho. Temos nos dedicado bastante misso evangelizadora pois reconhecemos que somos ns os semeadores dos tempos atuais e como o semeador do Evangelho, somos convidados a sair do nosso comodismo para semear o amor de Deus que se manifesta atravs da revelao da sua Palavra e dos seus ensinamentos. Semeamos este amor, quando testemunhamos com a nossa vida as grandes e pequenas transformaes, os pequenos e grandes milagres que acontecem em ns, por fora da sua Palavra. Sabemos que a semente do nosso testemunho nem sempre ir germinar, florescer e dar frutos. Por isso, a cada vez que nos deparamos com pessoas de corao duro, fechado, incrdulo, questionador, desconfiado e sem esperana, nos unimos ainda mais para a Misso, para que continuemos a semear com alegria e sem desanimar. No queremos escolher o terreno, a nossa parte Semear, e o Senhor far a sua obra acontecer dentro dos coraes.

- Saber que somos sempre enviados a misso, seja em nossa comunidade ou em guas mais profundas; - O trabalho de levar o evangelho em todos os lugares em principal nos presos e caceres privados seja homens e mulheres com sede da palavra de Deus. Conseguindo espao junto com os Protestantes; - Meu vizinho foi se tratar em So Paulo ficando esposa e 3 filhos em casa, mais s quem trabalhava era ele, e agora como conseguir dinheiro para o sustento. A unio e apoio de outros vizinhos e amigos que em orao e suplicas a Deus recuperaram a estima dessa familia;

Inquietaes * Uma das inquietaes mais presentes foi a chamada de ateno para a liberdade com a qual o missionrio deve exercer a sua misso: O Semeador semeia a semente em todo lugar sem esperar por resultados imediatos. h uma atitude de gratuidade. * Inquieta-nos a dificuldade que temos em nossas famlias, o desafio de conciliar vida de esposo (a), me, filho (a), com os compromissos que j assumimos na famlia e com a sociedade, as criticas por nos dedicar Igreja. * Inquietao com a nossa falta de disposio para Evangelizao. * Na maioria das vezes s queremos semear em terrenos bons, por termos medos dos desafios da Evangelizao. Assim, nos acomodamos e deixamos esfriar o ardor missionrio, pois colocamos como prioridade os nossos afazeres pessoais e familiares. Retomar as visitas missionrias (Santas Misses Populares). * Muitas vezes pensamos em desistir de semear, mas retornamos para atrs com atitude de permanecer semeando a Boa Nova do Reino de Deus. Algumas pessoas sentiram-se inquietas por no terem tempo para fazer pastoral com mais dedicao, outras porque no conseguem conciliar famlia, trabalho e pastoral. Refletimos que temos que ser uma comunidade mais ativa, evangelizadora na Palavra de Deus, por isso temos que pedir ao Esprito Santo fora, coragem, ousadia para ir ao encontro daqueles irmos que tem dificuldade de semer a Palavra de Deus. Se observarmos ao nosso redor, iremos perceber que a maioria das pessoas que conhecemos se dizem crists. Nesse momento recai sobre ns a grande responsabilidade pela situao atual em que o mundo se encontra: medo, mentira, intolerncia, preconceito, violncia, dominao e morte. O texto nos faz refletir e questionar: por que no deixamos a semente que est em ns germinar e dar frutos cem por um? Por que somos cristos mais de palavras do que de ao? Afinal de contas o que est faltando para sermos verdadeiros discpulos missionrios? Refletimos nos encontros do mtodo VER, o quanto nossa Igreja est numa fase de manuteno e o quanto temos que mudar para levarmos adiante a mensagem de Jesus Cristo a todas as pessoas. Percebemos que nos contentamos com pouco. Vamos ao encontro daqueles de sempre (os bonzinhos) e deixamos de lado aquelas pessoas que mais precisam da Palavra de Deus. Utilizamos os mesmos mtodos e recursos no processo de evangelizao num mundo que muda constantemente e oferece tantas opes para nossas crianas, jovens e adultos, muitas vezes conduzindo-os para o caminho do mal.

Chegou a hora de mudar, de arregaar as mangas e partir realmente em misso. Mas afinal, o que nos falta? Falta-nos coragem para fazer de Jesus nosso verdadeiro ideal de vida. Falta-nos comprometimento e entusiasmo, espiritualidade e vivncia da Palavra de Deus capaz de revigorar a nossa f e a nossa luta diria. Ns, cristos catlicos, precisamos nos converter novamente e atuar em conformidade com Jesus Cristo, usando de sabedoria para deixar o Esprito Santo agir. Precisamos mudar as estratgicas para fazer crescer a semente que j foi lanada nos cristos de boa f, mas que ainda no vivem o seu cristianismo e, assim, unir nossas foras na construo do Reino em vista de uma comunidade e de um mundo melhor. Por causa da nossa pouca f e desnimo nos distanciamos de Deus e das pessoas, levando uma vida em torno do EU, de um mundo individualista, que se move de acordo com as nossas necessidades e no leva em considerao as necessidades dos carentes, drogados, viciados, marginalizados e excludos de todas as formas. O apelo hoje para que sejamos cristos mais justos, mais honestos, gratuitos e comprometidos com o Reino de Deus. Cristos 24horas por dia, atuantes e capazes de testemunhar, sem medo e com a fora do Esprito Santo que somente em Deus podemos ser felizes.
.

Por isso a Igreja no amadurece e precisa avanar na evangelizao de porta em porta. Evangelizar sem manipular as pessoas. Todo cristo chamado a ter um corao, uma alma missionria. Somo chamados a sair desse comodismo e dar testemunho.

Em primeiro lugar, para assumir nosso compromisso missionrio preciso sair de ns mesmos, fortalecer nossa experincia de vida missionria e aprofundar a reflexo em diversos aspectos da misso, tais como: converso, testemunho e anncio. E para isso preciso derrubar as barreiras que nos desviam do caminho como o comodismo, o egosmo, o narcisismo, o individualismo, tudo que nos tira o entusiasmo missionrio do servio gratuito integrado ao Esprito Santo que promove a acolhida, o afeto, a escuta, a fraternidade e a comunho na misso. Em segundo lugar, a igreja nos convida a sermos missionrios, seguindo Jesus Cristo, o enviado do Pai. E Nele que encontramos fora para iniciar o caminho da converso e renovao. E o que nos alegra sabermos que fomos escolhidos para continuar a misso de evangelizar e isso implica ser sem fronteiras. Devemos ter a convico de que nossa misso muito mais do que participar das atividades que exercemos na comunidade. Devemos procurar ir ao encontro dos irmos marginalizados e esquecidos pela sociedade. Jesus fez sua parte, agora cabe a cada um continuar a misso que ele nos confiou.

Nossas inquietaes passa principalmente pela falta de participao de muitas famlias de nossas comunidades na programao das atividades que so pensadas e elaboradas, seja

centralizada ou no, observamos que a participao poderia ser bem melhor. Sugerimos a frase da prpria leitura do semeador Mt 13, 7-8. percebemos a disputa muito forte dos entretenimentos, o futebol, a novela, os filmes, o jantar que tem que fazer entre outras realidades, percebendo isso buscamos nos adaptar a essa nova realidade e antecipamos nossos horrios para desenvolvermos nossas atividade e termos a participao mnima de nossos irmos e irms percebemos a disputa muito forte dos entretenimentos, o futebol, a novela, os filmes, o jantar que tem que fazer entre outras realidades, percebendo isso buscamos nos adaptar a essa nova realidade e antecipamos nossos horrios para desenvolvermos nossas atividade e termos a participao mnima de nossos irmos e irms Ainda no compreendemos realmente o que ser missionrio, no buscamos semear somente em terrenos bons, mas tambm no aprendemos semear sem nos preocuparmos com os resultados, pois criamos expectativas demais em relao a resposta que os outros nos daro, por exemplo, quando planejamos realizar uma celebrao ficamos esperando que a maioria aparea, e na hora a menor parte daquele povo todo convidado que comparece, isso nos causa um certo desnimo, apesar de sempre querermos vence-lo, ainda no, o conseguimos por completo. 2) Deus o grande semeador que nunca se cansa. Estamos com a mesma disposio interior em renovar o nosso entusiasmo missionrio? Se sim, com quais atitudes? Se no, por qu? No. Precisamos e necessitamos buscar mais profudamente amadurecer o entendimento missionrio, para que assim, tenhamos a mesma disposio, ou melhor, cheguemos o mais perto possvel, da disposio interior de Jesus, pois nos limitamos demais ao servio-amor, somos ainda fracos diante das dificuldades que surgem, na maioria das vezes no priorizamos os ofcios do dever missionrio, no conseguimos ainda nos desapegar por completo das coisas que nos tiram o tempo que poderamos dar as coisas de Deus, nossas mentes so cheias de preocupaes terrenas, e acabamos por realizar as atividades de forma mecnica e o amor fica distante, enquanto Jesus fazia tudo por um amor incondicional a ns, e, esse amor que precisamos aprender um pelos outros, nos desapegar totalmente daquilo que nos impede de nos disponibilizarmos sem reservas a misso. A partir deste encontro uma grande inquietao foi partilhada pelos coordenadores que falaram da disponibilidade para realizar a misso no terreno que nos foi oferecido. Precisamos de mais tempo, uma maior dedicao para atender as necessidades da comunidade. O desafio grande na comunidade Nossa Senhora das Dores e sabemos que o terreno difcil a ser semeado, mas no pode

A nossa misso preciso muito insistncia de ir cresa e produza bom fruto, no desistir.
Cuidar das famlias, dando mais ateno as crianas para que elas sejam de fato evangelizadas. 3. Superar desafios; sair do nosso comodismo e viver como batizados procurando novos caminhos de evangelizao. Enfim, seguir os passos de Jesus. O que nos inquieta saber que muitas pessoas, mesmo dizendo-se crists catlicas, no conhecem Cristo, isso que nos faz ter mais vontade de continuar a misso at chegarmos todos juntos a unidade da f e do conhecimento do filho de Deus e de nossa f catlica.

Inquietaes: na sociedade que vivemos onde encontramos uma sociedade doente da violncia, da pedofilia, do abandono dos idosos, das fugas para seitas como possvel realizao, tornando o homem alienado, s nos resta pedir ao esprito santo sua luz sobre ns para realizarmos nossa misso a servio da igreja. acreditar que no final tudo d certo. Trabalhar solitrio na misso de levar o corpo de Cristo aos doentes e idosos, extremamente difcil, pois no mundo de violncias em que estamos vivendo, s mesmo sendo um membro da comunidade, conhecido pela populao local, para ter acesso ao domiclio das pessoas, fora isso, correm o risco de tambm serem vtimas de violncia.

Precisamos ter um olhar crtico para o nosso trabalho pastoral comunitrio Desprendimento pessoal Insistncia Disponibilidade Trabalho conjunto Saber acolher o diferente Sentir-se missionrio no seu trabalho, e que este d frutos Deixar-se conduzir pelo Esprito Santo Realizar o que proposto preciso romper padres e normas Visitas em presdios O semeador precisa semear independente dos resultados Assumimos muitos compromissos na comunidade e na rea e no samos desses espaos No desistir diante das dificuldades Coragem para chegar junto ao outro Tempo Renovar o entusiasmo Buscarmos ser verdadeiros missionrios. Inquietaes que observamos nas pessoas que residem em cima da cama na regio do Beco Normando, gente que reside a mais de 15 anos no local. Cada vez mais nos sentimos com mais vontade de ajudar os inquietos na vida. Enquanto no

presenciamos coisas boas a favor das pessoas, refletimos o Evangelho nas famlias e rezamos por elas.
Promover momentos entre a Juventude sobre Misso Intensificar as misses (visitao) Paroquiais Levar a Palavra de Deus a todos sem distino acolhendo as pessoas com amor Sair para semear, e sentir a gratido daqueles que recebem a evangelizao de um agente paroquial As experincias: Partilha, orao nos grupos Continuar valorizando o Leigo, contribuir com a Formao do Agente Paroquial

As nossas inquietaes so a respeito dos necessitados, daquele povo que sofre com a terrvel violncia, sede de justia, fome, doena e falta de humanidade. Inquietao de ver a necessidade daquele povo sofrido, sem esperana, sem ter quem lhe fale do Amor de Deus, sem vez e sem voz, abandonados a prpria sorte.

Inicialmente a semente lanada em todos os terrenos, mas, achamos que o foco principal no terreno que a gente v a sementinha brotando, falta mais persistncia nos missionrios para obter resultados. Com certeza, devemos nos doar a cada misso, sem se importar com o que vai dar errado. Tentando sempre.

- O trabalho de levar o evangelho em todos os lugares em principal nos presos e caceres privados seja homens e mulheres com sede da palavra de Deus. Conseguindo espao junto com os Protestantes; - Meu vizinho foi se tratar em So Paulo ficando esposa e 3 filhos em casa, mais s quem trabalhava era ele, e agora como conseguir dinheiro para o sustento. A unio e apoio de outros vizinhos e amigos que em orao e suplicas a Deus recuperaram a estima dessa familia;

Ecos missionrios... anseios o que mais nos atingiu, nos tocou, preciso reanimar a nossa f e reacender a caridade, uma nsia enorme de no ficar parado, fazer alguma coisa, para melhorar nossa parquia, inclusive no que tange a violncia em nosso bairro. Evangelizar no significa ficar parado. Um novo ardor para evangelizar, e no jogar prolas aos porcos.

Frases bblicas Jesus entrou numa barca e sentou-se. a disposio interior e corporal de estar com os outros, evangelizar sem pressa nem pretenses. * Enquanto a multido estava de p. Mostrar a disposio dos que ouvem o Senhor, o sentido de prontido. * Fazer ressoar, a Palavra de Deus em todo lugar (canto de Aclamao pg. 4) * Ai de mim se eu no evangelizar. * Combati o bom combate. * Migramos nos 04 tipos de terreno apresentado na parbola do semeador. * Ai de mim se eu calar quando Deus me mandar falar. Eu te seguirei aonde quer que v. Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida. Plantar para o irmo e colher para a comunidade. Quero ser mais forte para poder evangelizar. O semeador semeia em todo o lugar sem se preocupar com os resultados. Misso fazer a liturgia sair do papel. O corao evangelizador ajuda a olhar com olhos de Deus. Ajudai-nos a ser uma igreja mais missionria. A misso renova a igreja, com a s palavra de Joo Paulo II, vamos em busca sempre da misso, renovadora da igreja e da f crist, seguindo os ensinamentos de Jesus de evangelizar, levando a palavra de Deus a todos os irmos e irms. Temos que semear em outros lugares.

E Jesus pregava nas sinagogas da Judeia (Lc 4,44) O Esprito que d a vida, a carne no serve para nada. As palavras que vos disse so esprito e vida. (Jo 6,63) Simo Pedro respondeu: Para quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna (Jo 6,68) caminhar com Jesus; abrir-se aos outros como irmos e irms; partir; caminhar; deixar tudo; ir alm da nossa comunidade; amor mtuo; dedicao; criatividade; Esprito Santo. Enquanto estavam caminhando, algum na estrada disse a Jesus: 'Eu te seguirei para onde quer que fores.'(Lc 9, 57) Foi em Antioquia que os discpulos receberam, pela primeira vez, o nome de cristos. At 11,26. E o que ser cristo? o Esprito Santo abra os vossos coraes para que a semente cada em terra boa germine e produza muitos frutos de esperana, paz e justia. Misso partir, sair e caminhar. deixar tudo e quebrar a crosta do egosmo que nos fecha no eu. eu te seguirei aonde quer que tu fores A frase de Paulo Ai de mim, se eu no evangelizar, caracteriza o verdadeiro seguidor de Cristo, um cristo, um novo apstolo. Retrata bem, o compromisso e fidelidade de um missionrio, algo que no gera medo, mas amor na misso.

A parbola da oferta da viva foi lembrada neste encontro, como sinal de doao sem segundas intenes, uma verdadeira oferta. A misso tambm se manifesta como doao, doao da prpria vida em funo de um chamado que gera compromisso, doao do prprio tempo, um tempo dedicado ao bem, as pessoas, na misso se doar;

A Parbola do semeador foi lembrada, e de fato um texto rico de ensinamentos para o cristo, onde os terrenos retratam bem os coraes que recebem a palavra de Deus, nas mais variadas formas e que principalmente quem faz crescer Deus; a semente que faz muito importante na vida do missionrio, a palavra de Deus. Precisa-se ser missionrio em todos os terrenos. Uma frase do livro que diz a resposta do discpulo amadurece neste amor de Jesus despertou o desejo contnuo da busca pela

resposta na pessoa de Jesus. A palavra de Deus mostra bem o caminho a seguir frente a perguntas que se buscam.

Jesus a nossa maior motivao no despojamento de sermos missionrios renovados para a misso.

Outras sementes caram no meio dos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porem, caram em terra boa, e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um. No versculo 7 no nos ardia o corao quando pelo caminho nos falava e explicava as escrituras? Na mesma hora se levantaram e voltaram para Jerusalm. Assim como Jesus explica na parbola do semeador: outras sementes, porm, caram em terra boa e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um. Quem tem ouvidos, oua! Assim como sentimos o peso de um desnimo generalizado, precisamos sentir tambm o fogo do Esprito: Ele no parou de soprar Estar bem consigo mesmo viver na graa de Deus. Isso ajuda muito e faz a diferena. Mais espiritualidade bblica! Quem fica no fundo da igreja continua sendo como que um apelo, um aviso para ns irmos ao encontro: se as pessoas participam, as coisas acontecem. A respeito de visitar pessoas que se afastaram da comunidade: visitar, sim, mas ministrio da visitao organizado, melhor ainda. A Palavra chegar at o corao na medida da abertura, disposio que a pessoa tem. Nossa sociedade calculista, o evangelho, palavra proclamada, no! gratuidade de anncio: Pe a semente na terra, no ser em vo; no te preocupe a colheita, plantas para o irmo. Vale a pena experimentar a alegria de visitar as pessoas (doentes, enfermos, pastoral da pessoa idosa) e ver que nossa visita ajudou mesmo! A nossa recompensa ser a satisfao de ter realizado a prpria misso. Servio da misso: o que feito com amor no cansa.
: "eu te seguirei por onde quer que vs" (Lc 9,57). como membro desta igreja, recebi de Jesus a misso de evangelizar para que possamos levar a verdade, a paz e a boa novo a todos os homens Reflexo: mesmo que a caminhada seja difcil, nunca esmorecer diante das dificuldades, porque temos um grande deus por ns. ser missionrio ir ao encontro do outro para testemunhar a palavra de Deus, percorrendo a enorme distncia que pode nos separar, apesar de estarmos no mesmo ambiente Plano de "Evangelizao da Arquidiocese de Manaus Diante do individualismo, Jesus convoca a viver e caminhar juntos. "Um o seu Mestre, e todos vocs so irmos" (Mt 23,8).

Inspirados na PALAVRA DE DEUS, juntamente com o AMOR DE JESUS CRISTO, iluminados pela fora do ESPIRITO SANTO, possamos quebrar as barreiras do comodismo e do medo, que possamos ser perseverantes na F, criar coragem para semear os frutos do amor ao prximo, da partilha, da compreenso, da solidariedade e da humildade. Vamos construir um mundo mais justo e mais fraterno onde a JUSTIA E PAZ se abraaro. a) Deus age nos lugares mais difceis. b) Misso irmos aonde Deus nos enviar. c) Temos que ter coragem de semear a palavra de Deus em todos os ambientes da vida d) A Misso partir, sair da vida atarefada do cotidiano, parar, observar, sentir Deus no nosso corao e) A Misso partilhar, testemunhar, testemunhar, ser solidrio f) Misso renovar a nossa Igreja, d novo entusiasmo e revigora a nossa f. A vontade de continuar semeando... a) Temos que olhar para todas as maravilhas do Mundo e nunca esquecer de nossa Misso e de nosso objetivo. b) Se ns temos uma Misso porque Deus nos deu essa vocao c) Temos que ir mais alm, pois l na frente sempre tem algum esperando por ns. d) Semear um ato de responsabilidade, semear um ato de f, semear um ato de pacincia. e) O bom semeador planta suas sementes em todo lugar, mesmo sabendo que no produtivo. O bom de ser um Missionrio plantar a semente de Deus em todo lugar, no se entregando a um no e buscando sempre um sim, pois a palavra diz Amai-vos uns aos outros como eu vos amei f) g) Deus amor e ser missionrio tambm Amar!! Sim, ser um missionrio, um escolhido de Deus j uma beno, levar a palavra de Deus a quem no escuta. Conhecer novas pessoas e ter oportunidades e valorizar a quem no a conhece. Ser missionrio um encontro nosso com os irmos. Deus ns d oportunidade de se relacionar com outras pessoas. Deus Amor! Nos mandou o seu maior missionrio JESUS como esse exemplo, no podemos desistir e sim com muita f continuar nossa caminhada.

h)

i) O Senhor completar para mim a sua obra... (Salmo 137,8) j) um sim que compromete radicalmente a liberdade do discpulo a si entregar a Jesus, caminho, verdade e vida (Jo 14,6) k) l) Quem tem ouvidos oua (Mt 13,9)

m) - A de mim se no evangelhizar, f icar de braos cruzados a espera do nada isso no evangelizar... Jesus veio a nosso encontro em forma humana, fez e faz sua misso dos os dias... nos somos o alvo de Jesus, deixemos a flecha no acertar com o poder do Espirito e sair para levar a palavra de Deus a todos.

n) . "`Temos que sair de ns mesmos e ir ao encontro do outro". o) 2. " A misso desafiadora, mas Jesus est conosco e nos d coragem" p) 3. " necessrio ser no mundo testemunha do amor de Deus."
q)

r) "Ai de mim, se eu no evangelizar, a messe grande, os operrios so poucos..." s)

Potrebbero piacerti anche