Sei sulla pagina 1di 16

scala-riderTeamSet

scala-rider TeamSet

CARDO SYSTEMS, INC.

Guia do Usurio

scala-riderTeamSet

INTRODUO Este Guia do Usurio iniciar voc na utilizao do dispositivo TeamSet. Para maiores informaes, incluindo precaues de segurana, favor fazer download de nosso site www.cardosystems.com. Antes de utilizar o dispositivo TeamSet, favor se familiarizar com a funcionalidade Bluetooth de seu telefone celular. A embalagem do dispositivo TeamSet contem duas unidades do dispositivo de capacete: uma para o motorista e a outra para o passageiro. A unidade do motorista (logo amarelo) inclui o mdulo J Bluetooth que se conecta com um telefone Bluetooth e um mdulo intercom para se comunicar com o passageiro. A unidade do passageiro (logo verde) contm apenas o mdulo intercom que possibilita a comunicao com o motorista. A unidade do passageiro no pode se conectar com um telefone.
Unidade do passageiro (logo verde) (com capacidade de intercom)

Unidade do motorista (logo amarelo) (com capacidades de BT e intercom)

scala-riderTeamSet

COMPONENTES
Boto de Controle Boto de Intercom Aumentar volume luz de alerta (status) Tomada de Carga

Painel Deslizante Microfone

Diminuir volume

Um dispositivo de capacete para o motorista e um dispositivo de capacete para o passageiro. NOTA: O uso de dois alto-falantes pode ser ilegal em certos pases. Favor verificar os regulamentos locais e agir de acordo com eles.

Placa

Painel Deslizante

Alto-falante Esquerdo (fio curto)

Alto-falante Direito (fio longo)

scala-riderTeamSet

IMPORTANTE O dispositivo TeamSet uma aparelho resistente gua, projetado para uso sob condies de chuva moderada e de neve. Entretanto, o dispositivo de capacete no prova de gua e no deve ser usado sob severas condies climticas. A lingeta de proteo da conexo de carga deve ser conservada firmemente fechada em todos os tempos para evitar que a umidade entre no dispositivo. ANTES DE USAR (CARREGANDO O DISPOSITIVO DE CAPACETE) Certifique-se que ambos dispositivos de capacete esto completamente carregados durante pelo menos 5 horas antes do uso inicial. 1. Conecte o carregador na tomada de entrada do dispositivo de capacete (localizado entre os dois botes de controle do Volume). 2. Durante a carga a luz vermelha de alerta (status) se acende (pode demorar at 15 segundos at a luz vermelha de estado se acender). Quando a carga estiver completa a Luz de alerta (status) se desliga. INSTRUES GERAIS Todas as funes do dispositivo de capacete so controladas: Pressionando o Boto de controle ou de Rdio por um perodo curto de menos de um segundo ou por um perodo longo de mais de trs segundos. Ou Pressionando rapidamente os botes de Aumentar o volume e Volume Menor.


scala-riderTeamSet

LIGANDO O DISPOSITIVO DE CAPACETE DO MOTORISTA PELA PRIMERIA VEZ A unidade do motorista (logo amarelo): a unidade do motorista permite dois modos de comunicao: Conexes com fones celulares com terceiros Conexo de intercom com o passageiro. Para que o dispositivo de capacete funcione perfeitamente com seu telefone celular, eles devem primeiro reconhecer um ao outro. Este processo chamado de PARIDADE e necessita ser realizado somente uma vez para cada telefone. 1. Ligue seu telefone e certifique-se que a funo Bluetooth est ativada. 2. Com o dispositivo de capacete desligado, pressione e mantenha pressionado o Boto de Controle at que as luzes azul e vermelha iniciem a se alternar rapidamente. 3. Procure os dispositivos Bluetooth no seu telefone seguindo as instrues do telefone. 4. Aps alguns segundos o telefone listar o dispositivo TeamSet como um dispositivo encontrado. Selecione-o e siga as instrues de seu telefone para aceitar a paridada. 5. Quando pedido, digite 0000 (quatro zeros) como seu PIN ou senha. 6. Seu telefone confirmar que a paridada foi bem sucedida. Nota: Se a paridada no for completada dentro de dois minutos, o dispositivo de capacete retornar para estado de espera.


scala-riderTeamSet

Seu dispositivo de capacete pode ter PARIDADE de at 8 telefones. A unidade do passageiro (logo verde): esta unidade tem apenas a finalidade de conexo intercom com o motorista e no pode iniciar ou receber uma chamada telefnica. Para ligar a unidade do passageiro, pressione o Boto de Controle at que a luz azul de estado se acenda. NOTA: As unidades do motorista e do passageiro j esto sincronizadas pela fbrica para comunicao de intercom uma com a outra, e no requerem nenhuma sincronizao de sua parte. SINCRONIZAO DE INTERCOM ENTRE OS DISPOSITIVOS DE CAPACETO DO MOTORISTA E DO PASSAGEIRO As duas unidades de dispositivos de capacete (unidades do motorista e do passageiro) so fornecidos pela fbrica com sincronizao para comunicao de intercom um com o outro. Portanto, no h necessidade de voc fazer sincronizao entre estes aparelhos. Entretanto, se voc comprou estas unidades separadamente e no na embalagem do TeamSet, voc necessita sincronizar os aparelhos, procedendo da seguinte maneira: 1. Simultaneamente pressione e mantenha os Botes de intercom de ambos aparelhos pelo menos 10 segundos, observando a de estado to luz de alerta (status) da unidade do passageiro. 2. Assim que a de estado to luz de alerta (status) da unidade do passageiro se tornar vermelha constante, aguarde trs segundos e ento libere ambos botes de intercom.


scala-riderTeamSet

3. Se tiver sucesso, a luz vermelha de estado to alerta (status) da unidade do passageiro se trocar por uma luz azul constante por alguns segundos e depois comear a lampejar em azul. Seus dois dispositivos de capacete esto agora sincronizados para comunicao de intercom. 4. Se a sincronizao falhou, aluz vermelha de estado to alerta (status) da unidade do passageiro se desligar sem trocar para azul constante pr alguns segundos e voc deve repetir o procedimento de sincronizao. INSTALANDO EM SEU CAPACETE Faa este procedimento para os capacetes do motorista e do passageiro. 1. Use a chave Allen includa para afrouxaros Chave Allen os dois parafusos na Placa Anterior. Placa Anterior 2. Deslize a Placa Anterior entre as almofadas internas e a casco externa do capacete (se a carapaa demasiada espessa, use a almofada de extenso, afrouxando os parafusos e colocando a almofada de extenso entre a placa anterior e o corpo principal do grampo). 3. Ajuste a localizao do grampo para que o microfone fique localizado na frente de sua boca, e ento aperte os parafusos. Conecte os alto-falantes ao Velcro dentro de seu capacete, opostos aos ouvidos (fio curto do alto-falante para o ouvido esquerdo e o fio longo do alto-falante para o ouvido direito) ou use a almofada fornecida de Velcro.
Incorreto Correto

scala-riderTeamSet

NOTA: O microfone deve estar colocado verticalmente e no horizontalmente. 4. Deslize o dispositivo de capacete para baixo ao longo do painel deslizante at ouvir o clique que indica que o dispositivo de capacete est no lugar. REMOO DO DISPOSITIVO DE CAPACETE DO CAPACETE Seu dispositivo de capacete pode ser removido para receber carga e armazenamento pressionando seu dedo levemente sobre a placa e deslizando-o para cima com a outra mo. Recomendamos que voc armazene seu dispositivo de capacete na bolsa includa quando no estiver em uso.

Pressione aqui para remover

scala-riderTeamSet

FUNES DA UNIDADE DO MOTORISTA


RESULTADO DESEJADO AO REQUERIDA F U N E S G E R A I S Ligar o dispositivo de Pressione o boto Controle firmemente por no mnimo 6 capacete segundos Desligar o dispositivo de Pressione o boto Controle firmemente por no mnimo 3 capacete segundos Aumentar o volume Pressione levemente o boto Aumentar o volume Diminuir o volume Pressione levemente o boto Volume Menor F U N E S D O T E L E F O N E Aceitar uma chamada Pressione levemente o boto Controle ou fale em voz alta qualquer palavra de sua escolha Rejeitar uma chamada Pressione levemente o boto intercom ou permanea em silncio por 15 segundos Encerrar uma chamada Pressione longamente o boto intercom. Para alguns celulares voc deve pressionar o boto de controle para encerrar a chamada. Discagem por voz Durante estado de espera, pressione o boto de controle e diga o nome da pessoa que voc deseja chamar. Esta capacidade suportada apenas por celulares que suportam a capacidade de Discagem por Voz. Rediscagem Durante estado de espera pressione levemente o boto de intercom Pressione longamente os botes de volume simultaneAtivar/Desativar a capacidade de comando amente at ouvir um bip. O estado padro comando por voz ativado.

scala-riderTeamSet

FUNES DA UNIDADE DO MOTORISTA (continuao)


RESULTADO DESEJADO AO REQUERIDA F U N E S D E I N T E R C O M Comear a usar o intercom Pressione o boto de controle firmemente por no mnimo 3 segundos Encerrar a operao de intercom Pare de falar. A conexo de som cessar dentro de 25 segundos Chamada de Conferncia Durante a chamada ativa, bata levemente no boto de (adicionar o passageiro a uma intercom chamada ativa) Encerrar Chamada de Conferncia Durante a chamada de conferncia, bata levemente no (liberar o passageiro da chamada boto de intercom de conferncia)

FUNES DA UNIDADE DO PASSAGEIRO


RESULTADO DESEJADO Ligar o dispositivo de capacete Desligar o dispositivo de capacete Comear a usar o intercom Encerrar operao de intercom AO REQUERIDA Pressione o boto Controle firmemente por no mnimo 6 segundos Pressione o boto Controle firmemente por no mnimo 3 segundos Durante espera, comece a falar em voz alta para ativar o intercom Pare de falar. A conexo de som cessar dentro de 25 segundos

10

scala-riderTeamSet

Ativar/Desativar funo de intercom sempre ativo

Aumentar o volume Diminuir o volume

Durante espera, pressione levemente o boto de controle. Um tom = intercom sempre ativo Dois tons = intercom controlado por voz (VOX) Pressione levemente o boto Aumentar o volume Pressione levemente o boto Volume Menor

LUZES DE ESTADO DA UNIDADE DO MOTORISTA O dispositivo de capacete do motorista utiliza as seguintes Luzes de Estado para apresentar seu estado atual:
Luz de alerta (status) Nenhuma Lampejos alternando azul e vermelho 1 lampejo azul cada 3 segundos 2 lampejos azuis cada 3 segundos 1 lampejo vermelho cada 3 segundos 2 lampejos vermelho cada 3 segundos Vermelha constante Estado O dispositivo de capacete est desligado Modo de paridada Espera Nenhuma chamada em progresso Chamada sendo iniciada ou em progresso Bateria fraca Chamada sendo iniciada ou em progresso e bateria fraca O dispositivo de capacete est sendo carregado

11

scala-riderTeamSet

LUZES DE ESTADO DA UNIDADE DO PASSAGEIRO O dispositivo de capacete do passageiro utiliza as seguintes Luzes de Estado para apresentar seu estado atual:
Luz de alerta (status) Nenhuma 1 lampejo azul cada 3 segundos Vermelha constante Estado O dispositivo de capacete est desligado O dispositivo de capacete est ligado O dispositivo de capacete est sendo carregado

TONS DE UDIO Com a exceo das aes abaixo, todas as outras aes so seguidas por um nico tom para confirmar que o dispositivo de capacete aceitou o comando.
Ao Ativar/Desativar Intercom Sempre Ligado Intercom no outro lado no est ativado ou desligado e voc inicia a falar Tom Um tom = intercom sempre ligado Dois tons = intercom controlado p voz (VOX) 2 bips para alertar que o outro lado no est disponvel

SUPORTE Para maiores informaes visite nosso site em www.cardosyatems.com ou nos chame em: support@www.cardosyatems.com

1

scala-riderTeamSet

AVISO DO FCC Este equipamento est conforme com a Parte 15 das Regras do FCC. A operao est sujeita s seguintes condies: (1) Este dispositivo no pode causar interferncia nociva; e (2) este dispositivo deve aceitar qualquer interferncia recebida, incluindo interferncia que pode causar operao indesejada. CUIDADO RISCO DE EXPLOSO SE A BATERIA FOR SUBSTITUDA POR TIPO INCORRETO. AVISO DO CE EUROPEU O dispositivo de capacete da scala-riderTeamSet da Cardo (o Produto) est em conformidade com os seguintes requisitos essenciais da Diretiva do conselho 1999/5/EC (referida como Diretiva R&TTE): artigos 3.1, 3.1b e 3.2. O Produto fabricado de acordo com o Anexo II da Diretiva referida. Declarao de Conformidade (DOC) O dispositivo de capacete da scala-riderTeamSet da Cardo est em conformidade e adota a Especificao scala-riderTeamSet Bluetooth e passou com sucesso todos os testes de interoperao que esto especificados na Especificao Bluetooth. Entretanto, a interoperao entre o aparelho e outros produtos operados com Bluetooth no garantida.

1

scala-riderTeamSet

RENNCIA E DIREITO DE DEVOLVER O PRODUTO A Cardo, seus funcionrios, diretores, acionrios, empregados, afiliados, representantes e revendedores (Cardo) renunciam a qualquer responsabilidade em conexo com o uso do scala-riderTeamSet (o Produto), incluindo mas no limitado a danos materiais ou fsicos de qualquer tipo, incluindo morte ou incapacidade que podem estar relacionados ou causados como resultado direto ou indireto da operao do Produto. O uso do Produto sob o risco nico do usurio e ao fazer isto, o usurio em seu prprio nome e em nome de quaisquer representantes, sucessores, herdeiros ou transferidos renuncia sem limitao todo e qualquer direito de acionar a Cardo, sem relao com as circunstncias ou razes destas demandas.

1

scala-riderTeamSet

Patentes EEUU e Mundial Pendentes. Copyright 2007 Cardo Systems, Inc. Montado na China. Bluetooth uma marca comercial de propriedade de BluetoothSIG, Inc. Dispositivo scala-riderTeamSet uma marca registrada de propriedade da Cardo Systems, Inc. Todos os direitos reservados pela Cardo Systems, Inc. A Cardo se reserva o direito e explicitamente probe qualquer cpia, disseminao ou outros usos comerciais do texto e/imagens ou qualquer parte deles contidos neste guia, com a exceo de usurios finais do dispositivo scala-riderTeamSet de capacete para seu uso pessoal, de revendedores autorizados e de jornalistas cobrindo este produto para fins de mdia.

1

scala-riderTeamSet

QG TS_portu_006

C A R D O S Y S T E M S, I N C .

WWW.CARDOSYSTEMS.COM

Potrebbero piacerti anche