Sei sulla pagina 1di 2

+INTRODUO O Tcnico em eletromecnico

poder atuar nos seguintes campos:

- Indstria metal-mecnica; - Indstria automobilstica; - Indstria de soldagem; - Indstria petroqumica; - Usinas e destilarias; - Geradores e concessionria de eletricidade; - Eletrificao predial e industrial; - Eletrificao rural; - Agro industrial - Indstria de produo e refino de petrleo.

o eletromecnico especializado , com o objetivo de gerenciar projetos eletromecnicos, gerando relatrios qualitativos para os diversos setores eltricos e mecnicos. O objetivo de se concluir um estagio durante o tempo de curso, para que se possa obter uma experincia na prtica, do aplicado em teoria. Poder assim engressar no mercado competitivo, que hoje se tornou o ramo civil ; eltrico e mecnico, no dias atuais.

REFERENCIAL TEORICO

Com base em todas as reas de atuao a ser exercida no curso de eletromecnica, escolhi estagiar e atuar em uma especifica, o da eltrica industrial e predial. Tendo assim atuado em diversas reas afins, exercendo o papel de um eletricista. Trabalhando com painis eltricos (contendo disjuntores; contactoras; reles; fonte de tenso; clp; sensores; micros; temporizadores; manoplas de acionamento; e projetos eltricos)
O eletricista industrial o responsvel pela gerao, pela transmisso e pela distribuio de energia nos setores de hidreltrica, subestaes e termoeltrica. A formao do profissional de energia eltrica atinge tambm a rea eletrnica, embora as duas habilitaes tenham bases comuns, esses profissionais trabalham de forma diferenciada. Cabe ao estudante escolher em qual das reas pretende atuar. O eletricista faz projetos de mquinas eltricas, de equipamentos eltricos e eletrnicos e de instalaes eltricas. Na indstria, orienta a fabricao de produtos eltricos e colabora na manuteno e na avaliao de equipamentos usados.

DESCRIO DA EMPRESA

A empresa Aesa automolas e equipamentos ltda. Uma empresa metalrgica, localizada na na rodovia melo Peixoto, 3.548, cidade de camb pr, uma empresa que possui 60 anos de histria e mercado. Contendo certificado ISO 9001 / ISO TS 16949 /ISO 14001 / OHSAS 18001 A aesa lder no seguimento (molas, grampos, pinos de olhete, pinos de centro), exercendo a produo de molas e artefatos para caminhes, com um dos maiores ndices de mercado, obtendo uma infro

estrutura com cinco (05) barraces, para suprir linha de produo, manuteno, exportao, com aproximadamente 400 colaboradores internos, pois temos representantes treinados, qualificados em nossa linha de frente, colaborando por todo o brasil.

DESCRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTGIO

Durante o tempo de estagio, desenvolvi rotinas, onde Foram realizadas manutenes em maquinas de produo, trocando micros, contatoras, sensores e rearmando disjuntores, usando chave de fenda, alicate, fita isolante e multmetro. Encontrei no inicio do estagio uma certa dificuldade em desenvolver inicialmente

Potrebbero piacerti anche