Sei sulla pagina 1di 16

Cu

ou

Para onde voc vai quando morrer?

H caminhos que parecem certos, mas podem levar a morte (inferno) Provrbios 14:12

Palavras

da Bblia

Pecado e Morte
Como os homens est ordenado morrer uma vez s, vindo depois o juzo. Hebreus 9:27 No se enganem, no herdaro o Reino de Deus os imorais, os que adoram dolos, os adlteros, os homossexuais, os ladres, os avarentos, os bbados, os difamadores, os marginais. 1 Corntios 6:9-10

Aps a Morte

Vir o Julgamento!
Cu

01

Leitura Bblica

ou

A Situao da Humanidade
Pecam e no abandonam a sua vida de pecado. Zombam cada um do seu prximo, e no falam a verdade. Ainda que te laves com salitre ou com sabo, a tua iniquidade estar diante de mim, diz o Senhor Deus.
Jeremias 9:4-5

Jeremias 2:22

A Ira de Deus
O fim est chegando para vocs que moram nesta terra. Logo vocs vo sentir toda a fora da minha ira, farei que sofram as consequncias do seu modo de agir, no pouparei vocs nem terei piedade. Eu os castigarei pelas coisas que tm feito, de modo que vocs sabero que sou Ezequiel 7:7-9 Eu, o Deus Eterno que os castiga. No dia da ira do Senhor, seu dinheiro e suas posses no Ezequiel 7:19 podero salv-lo.

Leitura Bblica

02

A Raiz
do

Ns vemos que o castigo de Deus cai do cu contra todo o pecado e contra toda a maldade dos seres humanos que, por meio de suas ms aes, no deixam que a verdade seja conhecida. Deus os castigar porque o que eles podem conhecer a respeito dele est bem claro, pois foi o prprio Deus que mostrou isso a eles. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisveis, tanto o seu poder Eterno como a sua natureza divina, tm sido vistos claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso no que Deus tem feito, portanto eles no tm desculpa nenhuma. Embora conheam a Deus, no lhe do a honra que merece e no lhe so agradecidos. Ao contrrio, acabaram pensando s em tolices, e as suas mentes vazias esto cheias de escurido. Eles dizem que so sbios, mas so loucos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram dolos que se parecem com seres humanos, ou com pssaros, ou com animais, inclusive com os que se arrastam pelo cho. E por serem to loucos, Deus os entregou aos desejos de seus coraes para fazerem coisas sujas e para terem relaes uns com os outros. Mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador. Romanos 1:18-25
03
Leitura Bblica

Seu Pecado

Cu

ou

Mas os covardes, os traidores, os viciados, os imorais, os que praticam feitiaria, os que adoram dolos e todos os mentirosos, o lugar deles o lago de fogo e enxofre, que a segunda morte. Apocalipse 21:8

Ns somos pecadores porque nos rebelamos contra Deus.

Morte

Temei antes aquele que pode fazer perecer no Mateus 10:28 inferno tanto a alma como o corpo.

Romanos 5:12
Leitura Bblica

04

Jesus
A Cruz

Jesus Cristo, o criador de todas as coisas, ele veio ao mundo e se tornou homem como ns. Qualquer um que receber a Jesus, isto , crer nele, receber o privilgio de se tornar Joo 1:1,14, 12 Filho de Deus.

Cristo

Por Causa da Morte de Jesus na cruz ns podemos receber Efsios 2:16 o perdo de nossos pecados. Ele fez a paz por meio da morte do seu filho na cruz e assim Colossenses 1:20 trouxe de volta para si todas as coisas.

Perdo dos Pecados

Quem crer receber perdo dos pecados, por causa do Efsios 1:7 sangue de Jesus.
05
Leitura Bblica

Cu

ou

Eu lhes darei um corao novo e porei em vocs um esprito novo. Tirarei de vocs o corao de pedra, desobediente, e lhes darei um corao bondoso, Ezequiel 36:26 obediente. Eu Jesus de modo nenhum rejeitarei aqueles que vierem a Joo 6:37 mim.

Ressureio
de
Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia.
1 Corntios 15:3-4

Cristo

Disse Jesus: Eu sou a ressurreio e a vida. Quem crer em mim, ainda que Joo 11:25 morra viver. Ento seus coraes sero cheios de alegria, e essa alegria ningum poder tirar.

Joo 16:22
Leitura Bblica

06

O Reino dos

As coisas que olho no viu, e o ouvido no ouviu, e no ouviu, e no subiro ao corao do homem, so as coisas 1 Corntios 2:9 que Deus preparou para os que o amam. A morada de Deus ser com os homens. Deus vai morar com eles e eles sero o seu povo. No haver mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas j Apocalipse 21:3-4 passaram.

Cus
Eterna
Joel 2:32

Vida

Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e cr naquele que me enviou tem a vida eterna e no ser julgado, mas Joo 5:24 passou da morte para a vida. E todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. Eu afirmo que quem cr em mim tem a vida eterna.
07
Leitura Bblica

Cu

Joo 6:47

ou

O que significa

crer em

Jesus

Se tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dentre os Romanos 10-9 mortos, sers salvo. Para crer em Jesus no necessrio participar de nenhuma organizao, se envolver em algum grupo ou entidade, ou ter aprovao ou permisso de algum. Desde que Deus tirou o pecado da humanidade atravs damorte de Jesus na cruz, Deus quer que voc apenas creia e receba o seu perdo. Crer significa simplesmente: CRER!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu nico filho, para que todo aquele que nele crer no morra, mas tenha a vida eterna. Joo 3:16
Leitura Bblica

Amor de Deus

08

Eu tenho as chaves da Morte e do Inferno

Apocalipse 1:18

Profecias
do

Futuro

Lembre-se disto: Nos ltimos dias haver tempos difceis. Pois os homens sero egostas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais. No tero amor para com os outros e sero duros, caluniadores, sem domnio prprio, violentos e inimigos do bem. Sero traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amaro mais os prazeres do que a Deus e rejeitaro o seu verdadeiro poder. 2 Timteo 3:1-5

09

Leitura Bblica

Cu

ou

O Dia Punio da
Ningum sabe quando ser o fim do mundo. Este dia vir como um ladro na noite. Quando o povo comear a dizer: Tudo est calmo ento de repente a destruio vir sobre 1 Tessalonicenses 5:1-3 eles. O Senhor Jesus vir do Cu em chama de fogo junto com os seus anjos poderosos para castigar os que no conhecem a Deus e os que no do ateno mensagem da salvao a respeito do nosso Senhor Jesus Cristo. Eles vo sofrer o castigo da destruio eterna e sero separados da presena 2 Tessalonicenses 1:7-9 do Senhor e do seu glorioso poder.

A Divindade de Cristo
Jesus Cristo Deus e Criador de todas as coisas. Joo 1:1-3 Jesus Filho de Deus que se tornou Homem. 1 Timteo 3:16 Jesus Cristo o Deus verdadeiro; ele a vida eterna.
1 Joo 5:20
Leitura Bblica

10

Dia
do
livros foram abertos e tambm foi aberto o Livro da Vida. E cada um foi julgado segundo as suas obras.

Julgamento
Pois determinou um dia em que com justia h de julgar o mundo, por meio do homem (Jesus Cristo) que Atos 17:31 destinou. Ento vero o Filho do Homem (Jesus Cristo) vir nas nuvens com poder e Marcos 13:26 glria. E vi mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono. E os
11
Leitura Bblica

Apocalipse 20:12-13

Ento todos os malfeitores ro para o castigo eterno, mas os justos (aqueles que foram lavados de seus pecados) iro para a vida eterna (o Reino dos Mateus 25:46 Cus).

Cu

ou

A Destruio Coisas
Naquele dia os cus vo desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que h no universo ser queimado. A terra e tudo o que ela tem vai sumir. Sabendo que tudo isto ser destrudo, ento que tipo de gente vocs precisam ser? As suas vidas devem ser agradveis a Deus e dedicadas a ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e faam o possvel para que venha logo. Naquele dia os cus sero destrudos com fogo, e tudo que h no universo ficar derretido. Mas ns, segundo a sua promessa, aguardamos Novos Cus e Nova Terra, onde habita a 2 Pedro 3:10-13 justia.
Leitura Bblica

Todas as

de

12

O Reino dos Cus


Revelao do apstolo Joo

nem dor. As coisas velhas j Apocalipse 21:1-4 passaram.

Ento vi um Novo Cu e u m a N o v a Te r r a . O Primeiro Cu e a primeira Terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a cidade Santa, a Nova Jerusalm que descia do Cu. Ela vinha de Deus, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. E ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: Agora a morada de Deus est entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles sero o seu povo. O prprio Deus estar com eles e ser o seu Deus. Ele enxugar dos olhos deles toda lgrima. No haver mais morte, nem tristeza, nem choro,
13
Leitura Bblica

Adorao a dolos
Deus Disse: No adore outros deuses, adore somente a mim. No faa imagem de nenhuma coisa que h em cima nos cus, ou embaixo na terra, nem nas guas debaixo da terra. No se ajoelhe diante de dolos, nem os adore, pois Eu sou o seu Deus e no tolero outros deuses.

xodo 20:3-5

Idlatras (aqueles que adoram homens, ancestrais mortos ou qualquer outra coisa) no entraro no Reino dos Cus. A cobia idolatria.

Glatas 5:20-21

Colossenses 3:5

Cu

ou

Voc um verdadeiro Cristo?


Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor! entrar no Reino dos Cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai. Se algum diz: Eu o Conheo, mas no guarda os seus mandamentos, mentiroso, e no h verdade nele. Aquele que diz que est com Deus deve viver como Jesus viveu. No ameis o mundo, nem o que nele h, se algum ama o mundo o amor do Pai nele no est. Portanto, obedeam a Deus, enfrentem o diabo, e ele fugir de vocs. Cheguem perto de Deus, e ele chegar perto de vocs. Lavem as mos, pecadores! Limpem os seus coraes. hipcritas! Humilhem-se diante do Senhor, e ele os por numa posio de honra.

Mateus 7:21

1 Joo 2:4

1 Joo 2:6

1 Joo 2:15

Senhor Deus Eu reconheo que sou pecador e que no posso salvar a mim mesmo. Eu creio que o Senhor enviou o seu Filho Jesus para morrer por causa dos meus pecados . Agora mesmo eu resolvo confiar em Jesus e aceitar o sacrifcio dEle por mim. O senhor tem prometido vida eterna para todos os que crem em Jesus. Eu creio nessa promessa. Obrigado por ouvir esta orao. Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amm.
(A orao no pode salv-lo. Apenas Jesus salva. Porm, quando oramos, Deus nos ouve de verdade e aceita a todo aquele que nEle crer.)
Leitura Bblica

Uma orao...

1 Joo 4:7, 8, 10

14

Palavras da

Bblia

Em cumprimento ordem de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual no quer que ningum se perca, mas que todos se arrependam e se salvem, autorizamos a reproduo desta obra no todo e em parte, em qualquer idioma.

Vida

Para salvar a humanidade Deus se tornou homem e veio para este mundo.

Joo 1:1-14

Distribuio Gratuita

Ns somos pecadores porque nos rebelamos contra Deus.

Morte

Romanos 5:12

Potrebbero piacerti anche