Sei sulla pagina 1di 7

MANUAL SIMPLIFICADO PARA REALIZAO DE PEDIDOS DE MATERIAL

Microsiga
Por: Lindberg Pereira de Arajo Jnior, GSI/DA. Ivaldo dos Santos Nascimento, GSI/DA 1. ACESSO AO SISTEMA 1.1. O CONE DO MICROSIGA

O cone estar previamente instalado nas mquinas de cada setor que vai trabalhar com o sistema. Mas se por acaso o sistema por algum motivo sair da rea de trabalho, os passos so os seguintes: No Windows98 1. Entrar no Explorer 2. Clicar em Ferramentas 3. Clicar em Localizar 4. Clicar em Computador 5. Digitar Administrativo 6. Depois de encontrar, dar duplo clic em Administrativo encontrado na janela 7. Nas pastas encontradas, dar um duplo clic em Remote 8. Em seguida colocar o ponteiro do mouse sobre a pasta Ap7_Remote e clicar em Copiar 9. Fecha todas as janelas deixando s a do explorer 10. Colocar o ponteiro do mouse sobre o disco (C:) e em seguida clicar em Colar , se existir a pasta ir perguntar se quer substituir, devendo-se responde Sim para Todos 11. Ao termino da cpia, dar um duplo click sobre a pasta Ap7_Remote 12. Do lado direito do explorer, com o ponteiro do mouse sobre o aplicativo Ap7rmt clica em Enviar para, depois clicar em rea de Trabalho (Criar atalho) 13. Fechar o explorer 14. Na rea de trabalho, como o boto direito sobre o cone Atalho para Ap7Rmt clicar em Renomear e mude o nome para Microsiga Observao: Os itens 11 a 14 s devem ser feitos quando no existir cone na rea de trabalho. Windows XP/2000 1. Entrar no Explorer 2. Clicar na Lupa (Pesquisar) 3. Clicar em Computadores ou Pessoas 4. Clicar em Um computador na rede 5. Digitar Administrativo e clicar no boto Pesquisar 6. Depois de encontrar, dar duplo clic em Administrativo encontrado na janela 7. Nas pastas encontradas, dar um duplo clic em Remote 8. Em seguida colocar o ponteiro do mouse sobre a pasta Ap7_Remote e clicar em Copiar 9. Clicar no boto Pastas (Vizinho a Lupa) 10. Colocar o ponteiro do mouse sobre o disco (C:) e em seguida clicar em Colar, se existir a pasta ir perguntar se quer substituir, devendo-se responde Sim para Todos 11. Ao termino da cpia, dar um duplo click sobre a pasta Ap7_Remote 12. Do lado direito do explorer, com o ponteiro do mouse sobre o aplicativo Ap7rmt clica em Enviar para, depois clicar em rea de Trabalho (Criar atalho) 13. Fechar o explorer 14. Na rea de trabalho, como o boto direito sobre o cone Atalho para Ap7Rmt clicar em Renomear e mude o nome para Microsiga Observao: Os itens 11 a 14 s devem ser feitos quando no existir cone na rea de trabalho. 1.2.ACESSO AS ROTINAS

O Solicitante ter que estar cadastrado no sistema de dirias, uma vez que o Pedido de Material vai solicitar a senha individual, j que este uma tela de amplitude geral. Para acessar o sistema microsiga e efetuar o seu Pedido de Material ao Almoxarife, deve-se clicar duplamente sobre o cone instalado na rea de trabalho e proceder da seguinte forma:

a) Na primeira tela que surgir (abaixo) clicar no boto com um V na cor verde; b) Na prxima tela(abaixo), deve teclar [ENTER] na data, digita em seguida no campo do Usurio a palavra Pedidos e a senha em seguida que ser para todos 4321. Na empresa/Filial, deve-se escolher a que o solicitante pertence, em seguida s clicar no boto com a letra V na cor verde.

c) A tela que surgir, esta abaixo (uma parte dela):

d) O prximo passo, clicar nos campos como mostra a figura abaixo:

e) Em seguida surgira uma tela onde se digitar a matrcula e a senha (que dever estar cadastrada, a mesma do sistema de diria)

f) Deve-se agora efetuar a Solicitao de Material (Pedido de Material) clicando em Solicitar onde em seguida surgir esta tela abaixo:

Abaixo a descrio de cada campo: Orig.Recur.: (Origem do Recurso) ser sempre 000 N Obra (Nmero da Obra) ser sempre 0000 Os campos N Solicitao e Solicitante sero dados pelo sistema Estoque Orig.: (Estoque de origem) Local onde se localiza o almoxarifado a solicitar, se o seu no o 1.Parque de Material, basta clicar na seta para baixo e surgir todos os Almoxarifados da CAERN. C.C.Origem (Centro de Custo de Origem) Preenche-se com o cdigo do Centro de Custo do Solicitante C.C.Destino (Centro de Custo de Destino) Preenche-se com o cdigo do Centro de Custo para onde o material ser aplicado. Justificativa Deve-se preencher com uma explicao sobre e o porque do pedido. Produto Ser digitado o cdigo do material se acaso no souber o cdigo, tecle [F3] e surgira uma tela de consulta abaixo representada:

Esta consulta pode ser feita por cdigo ou por descrio. Para fazer por descrio, clica-se na seta ao lado da janela Pesquisa p:, e surgir a opo de escolha, devendo clicar sobre a palavra descrio, em seguida, clica-se em Localizar, e digita as primeiras palavras que indicam o material e tecla um [ENTER]. Verifica-se se o escolhido, em seguida tecla no boto com a letra V na cor verde. Em seguida o solicitante s digitar a quantidade que quer pedir, o restante j est preenchido. Feito todo o Pedido, deve-se clicar em OK, para em seguida o sistema solicitar a confirmao para a impresso do PM, como segue a figura:

Confirmando, surgir a tela com o formulrio pronto na tela, devendo-se clicar em Imprimir, como mostra a tela abaixo:

Se ao clicar em imprimir, surgir uma tela como esta abaixo, e tiver marcado Servidor, deve-se marcar Local, vejamos:

Ficando assim:

Volta a clicar em Imprimir e surgir uma outra tela de configurao da impresso, onde em seguida ao serem colocados os devidos parmetros (Corrente e 2 cpias), clica-se no boto com a letra V em verde:

A partir da deve-se observar todas as normas concernentes aos Pedidos de Materiais da CAERN

Potrebbero piacerti anche