Sei sulla pagina 1di 2

Formavam uma conspirao contra ele (Atos 20:3, 4)

8)
(Atos 24:17) Assim, depois de certo nmero de anos, cheguei para trazer ddivas de misericrdia minha nao, e ofertas. (Romanos 15:25, 26) Mas agora estou para viajar a Jerusalm, para ministrar aos santos. 26 Porque os da Macednia e da Acaia agradaram-se em partilhar as suas coisas por meio duma contribuio para os pobres [que so] dos santos em Jerusalm.

(Joo 8:59) Apanharam assim pedras para lhe atirarem; mas Jesus se escondeu e saiu do templo. (Joo 11:54) Por isso, Jesus no andava mais publicamente entre os judeus, mas partiu dali para o pas perto do ermo, para uma cidade chamada Efraim, e ali permaneceu com os discpulos. (Mateus 10:16) Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes, contudo, inocentes como as pombas.

Eles foram consolados alm de medida (Atos 20:5-12)

9)
(Atos 18:7, 8) Concordemente, saiu dali e entrou na casa dum homem de nome Tcio Justo, adorador de Deus, cuja casa era contgua sinagoga. 8 Mas Crispo, o presidente da sinagoga, tornou-se crente no Senhor, e assim tambm todos os de sua famlia. E muitos dos corntios, que tinham ouvido, comearam a crer e a ser batizados. (1 Corntios 1:14) Sou grato que no batizei a nenhum de vs, exceto a Crispo e a Gaio, (Atos 18:12-17) Ento, enquanto Glio era procnsul da Acaia, os judeus levantaram-se de comum acordo contra Paulo e levaram-no perante a cadeira de juiz, 13 dizendo: Esta pessoa, contrrio lei, conduz os homens a outra persuaso na adorao de Deus. 14 Mas, quando Paulo estava para abrir a sua boca, Glio disse aos judeus: Se se tratasse deveras de alguma injustia ou dum ato inquo de vilania, judeus, eu, com razo, vos suportaria pacientemente. 15 Mas, se se trata de controvrsias sobre palavras e nomes, e a lei entre vs, isso convosco. No quero ser juiz dessas coisas. 16 Com isso os enxotou de diante da cadeira de juiz. 17 Agarraram assim Sstenes, o presidente da sinagoga, e espancaram-no na frente da cadeira de juiz. Mas Glio no se incomodava nada com estas coisas.

12)
(Atos 20:6) mas ns nos fizemos ao mar, de Filipos, depois dos dias dos pes no fermentados, e em cinco dias fomos ter com eles em Trade; e passamos ali sete dias. (Atos 20:12) De modo que levaram o rapaz vivo e foram consolados alm de medida. (Atos 20:5, 6) Estes foram adiante e esperaram por ns em Trade, 6 mas ns nos fizemos ao mar, de Filipos, depois dos dias dos pes no fermentados, e em cinco dias fomos ter com eles em Trade; e passamos ali sete dias. (Atos 16:10-17) Ora, assim que ele viu a viso, procuramos passar Macednia, tirando a concluso de que Deus nos convocara para declarar-lhes as boas novas. 11 Portanto, de Trade fizemo-nos ao mar e fomos diretamente Samotrcia, mas, no dia seguinte, a Nepolis, 12 e dali a Filipos, uma colnia, que a cidade principal do distrito da Macednia. Continuamos nesta cidade, passando [ali] alguns dias. 13 E, no dia de sbado, fomos para fora do porto, para junto dum rio, onde pensvamos haver um lugar de orao; e assentamo-nos e comeamos a falar s mulheres que se haviam reunido. 14 E certa mulher, de nome Ldia, vendedora de prpura, da cidade de Tiatira, e adoradora de Deus, estava escutando, e Jeov abriu-lhe amplamente o corao para prestar ateno s coisas faladas por Paulo. 15 Ento, quando ela e sua famlia foram batizadas, disse, suplicando: Se vs me julgastes fiel a Jeov, entrai na minha casa e ficai. E ela simplesmente nos fez ir. 16 E aconteceu que, quando amos para o lugar de orao, veio-nos ao encontro certa serva com um esprito, um demnio de adivinhao. Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos por praticar a arte do vaticnio. 17 Esta [moa] seguia Paulo e a ns, e clamava com as palavras: Estes homens so escravos do Deus Altssimo, que vos esto publicando o caminho da salvao. (Atos 16:40) Mas eles saram da priso e foram ao lar de Ldia, e quando viram os irmos, encorajaram-nos e partiram. (Atos 16:11) Portanto, de Trade fizemo-nos ao mar e fomos diretamente Samotrcia, mas, no dia seguinte, a Nepolis,

10)
(Atos 20:3, 4) E, tendo passado ali trs meses, visto que os judeus formavam uma conspirao contra ele quando estava para navegar para a Sria, resolveu voltar pela Macednia. 4 Acompanhava-o Spater, filho de Pirro, de Beria, Aristarco e Segundo, dos tessalonicenses, e Gaio, de Derbe, e Timteo, e, [do distrito] da sia, Tquico e Trfimo. 11) (Joo 15:20) Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O escravo no maior do que o seu amo. Se me perseguiram a mim, perseguiro tambm a vs; se observaram a minha palavra, observaro tambm a vossa. (2 Timteo 3:12) De fato, todos os que desejarem viver com devoo piedosa em associao com Cristo Jesus tambm sero perseguidos.

13)
(Joo 5:28, 29) No vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que esto nos tmulos memoriais ouviro a sua voz 29 e sairo, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreio de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreio de julgamento. (Romanos 6:23) Pois o salrio pago pelo pecado a morte, mas o dom dado por Deus a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor. (1 Corntios 15:51-53) Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos [na morte], mas todos seremos mudados, 52 num momento, num piscar de olhos, durante a ltima trombeta. Pois a trombeta soar, e os mortos sero levantados incorruptveis, e ns seremos mudados. 53 Pois isto que corruptvel tem de revestir-se de incorrupo e isto que mortal tem de revestir-se de imortalidade. (Joo 10:16) E tenho outras ovelhas, que no so deste aprisco; a estas tambm tenho de trazer, e elas escutaro a minha voz e se tornaro um s rebanho, um s pastor.

DESTAQUES JEREMIAS 49 50 Jeremias 49 5 8 10 36 37 Jeremias 50 4 5 6 34 35

Potrebbero piacerti anche