Sei sulla pagina 1di 10

A canela no combate a anemia

A canela em doce no se discute, um timo tempero! As suas propriedades medicinais so no combate anemia e para isso, bom tomar o ch da casca da canela, recomendada tambm para catarro nos brnquios. indicado na atonia gstrica, a fraqueza do estmago. Seu corpo em harmonia para o seu bem-estar.

O abacaxi e suas propriedades


O abacaxi, alm de um timo purificador de sangue, diurtico e ajuda na digesto. Sua indicao notvel no tratamento das feridas, inflamaes e infeces agudas. Consumido em fatia um timo parceiro dos antibiticos. Agora uma dica: contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diludas em uma xcara de gua quente e uma colher de mel.

O alface e seus benefcios


O alface, alm de conter vrias vitaminas, uma fonte de ferro e minerais, seu poder de limpeza dos intestinos fantstico! Fortalece o sistema nervoso e a musculatura, alm

de ajudar a digesto, um grande calmante para os nervos e combate a insnia. ainda recomendado contra as doenas do corao e dos rins seja em forma de ch ou saladas.

O alho purificador do sangue


O alho purifica o sangue, atua sobre a mucosa do nariz, da garganta e dos pulmes, desinfeta todo o organismo e funciona como antibitico para combater as infeces. Para quem tem o organismo enfraquecido, principalmente os idosos, consumir durante as refeies um dente de alho bem amassado com uma cenoura; isso previne doenas mais graves.

A aveia e boa para os intestinos


A aveia fonte natural de vitaminas, protenas e sais minerais, mas contm muita caloria. Usada em flocos ou farinha, garante um bom funcionamento dos intestinos preguiosos. Para quem tem cido rico, uma dica: ingerir como um ch durante o dia.

Benefcios em tomar agua de coco


A gua de coco reguladora do corao, contm vitamina, sais minerais e potssio. Seus efeitos so notados na pele e a ingesto diria ajuda a normalizar o funcionamento dos rins. Combate ainda irritaes gastrointestinais, inflamaes dos olhos e ainda atua na eliminao de vermes.

A camomila e seus benefcios


O ch de camomila indicado para clicas em crianas, inflamaes bucais, conjuntivites e dores reumticas. Tomando o ch antes de deitar ter uma noite de sono bem agradvel pois tem um efeito de calmante natural.

Tirar cochilo depois do almoo pode fazer bem para o seu coraao
Isso o que indica um estudo feito na Grcia, pas no qual essa prtica muito comum. A pesquisa acompanhou trs mil pessoas ao longo de seis anos e constatou que, entre aqueles costumavam fazer a prtica, ainda s que por acaso, a mortalidade por doenas coronrias foi 34% menor. Segundo

os autores esse hbito ajuda a diminuir o estresse, o que explicaria seu efeito benfico.

Os exerccios fsicos reduzem a ansiedade.


Os efeitos anti-estressantes dos exerccios fsicos dependem da prtica regular. Apesar de ser uma das frmulas mais conhecidas para acabar com o problema, ela nem sempre eficiente. Para os atletas de fim de semana, um alerta- a receita s valida para quem se exercita com frequncia. Essa concluso da professora de Educao Fsica Ana Beatriz Braga.

Gengibre e seus benefcios


Gengibre uma raiz com altos poderes medicinais. Combate as nuseas, provocando o aumento da salivao, pode ser mastigado para prevenir enjoos em viagens. Age muito bem na garganta, sendo um ch indicado para todas as pessoas que utilizam a voz como oradores e cantores.

A Melancia diuretica e nutritiva.


Indicada para doenas nos rins, purifica o fgado, combate resfriado e bronquites. Seu consumo altamente indicado em casos de obstruo renal pois seu suco promove a rpida eliminao do cido rico. Auxilia tambm no tratamento de artrite, reumatismo, acidez gstrica e infeces nos rins e da bexiga.

O abacate, bom para os diabeticos


O abacateiro serve especialmente para os diabticos, tanto atravs das frutas quanto das folhas. Tambm indicado para a limpeza do fgado, eliminando o excesso de gordura e toxinas. O caroo serve como um tnico capilar. Em dores de cabea, aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabea em forma de compressa e para melhor resultado utilizar sempre folhas secas.

Fatores emocionais afetam o tratamento da obesidade

Transtornos emocionais so recorrentes em pessoas com problema grave de obesidade. Esta uma concluso realizada no ambulatrio de endocrinologia da universidade Federal de So Paulo, a UNIFESP. Com a pesquisa constatou que um dos principais transtornos associados a obesidade a depresso que foi detectada em 100% dos pacientes avaliados.

Oleo de canola previne doenas do coraao


O processo de envelhecimento cardiovascular pode ser retardado por cuidados simples com a alimentao. Substituir o leo de soja e a banha de porco da dieta por leo de canola pode ser uma estratgia importante na preveno de doenas do corao e no combate dos nveis de colesterol do sangue. Estas foram as concluses do estudo realizado na Universidade do Rio de Janeiro, a UERJ.

Soja e capaz de reduzir o colesterol


O aumento do consumo de produtos que contenham a soja pode levar a importante reduo dos nveis de colesterol. Umm novo estudo verificou que as pessoas que consomem produtos

a base de soja e que contenham grandes quantidades de isoflavonas, que so os estrgenos vegetais, apresentaram uma reduo dos nveis do chamado colesterol ruim, o LDL.

A cebola contra os vermes


A cebola deve ser sempre ingerida crua, j que cozida perde suas propriedades. Combate a vermes no intestino, infeces e resfriados. O consumo dirio de cebola previne doenas cardacas, como tambm impede o desenvolvimento das j existentes.

Rir realmente e o melhor remedio


Mdicos consideram o riso to saudvel quanto a prtica de exerccios. De acordo com eles, uma gargalhada como uma malhao interna ela faz com que a sua presso sangunea baixe, assim como diminui o stress e ativa o sistema imunolgico. Voluntrios de uma pesquisa assistiram 20 minutos de comdia ou de nmeros de stand up e seus hormnios relacionados ao stress e at mesmo o colesterol diminuiu um pouco. Alm disso, seu apetite tambm foi estimulado. A gargalhada, ento, pode prevenir

doenas cardacas, ajudar no tratamento da diabetes e muito importante, principalmente, para idosos que no conseguem mais fazer tanto exerccio fsico. O Dr. Lee Berk, da Universidade de Loma Linda, na Califrnia, aps estudar a gargalhada por mais de 20 anos, explica que ela pode regular o organismo e ser uma importante forma de se desestressar aps um dia de trabalho, devido a quantidade de endorfina que liberada no corpo ser similar que recebemos aps o exerccio, tendo assim um impacto muito grande na sade do corpo.

Passar mais de oito horas sentado aumenta o risco de mortalidade


Hbito pode aumentar em 40% as chances de morte nos prximos 15 anos. Com o desenvolvimento do mundo moderno, a vida se tornou sedentria. Hoje, o normal passar mais de oito horas sentado. Entretanto, uma pesquisa publicada no peridico Archives of Internal Medicine aponta os problemas causados pela falta de

mobilidade. O sedentarismo aumenta os nveis de colesterol e desenvolve a hipertenso alm de problemas cardacos e resistncia insulina. Para diminuir o inevitvel sedentarismo do mundo moderno, especialistas recomendam movimentar o corpo durante o expediente de trabalho. A cada hora a pessoa deve dar uma caminhada rpida e alongar-se quando possvel. O encosto da cadeira tambm no deve envolver todas as costas para que a coluna faa sua curvatura normal ao sentar. Por fim, fora do horrio de trabalho a pessoa deve procurar uma atividade fsica para fazer e nos momentos de lazer deve evitar o sedentarismo

Lanchinhos tambem para os adultos


Voc sabia que se alimentar a cada 3 horas um hbito que traz benefcios tanto para o organismo quanto para a sua boa forma? Segundo a nutricionista Paula Castilho, da Clnica Sabor Integral Consultoria em Nutrio: Comer um lanche leve entre as refeies uma atitude saudvel, pois mantm o metabolismo ativo e constante. Ficar em jejum por um longo perodo pode significar gordurinhas a mais, pois, nessa

situao, a velocidade das reaes do seu organismo diminui muito, e a queima de calorias bem menor. Isso porque o corpo no sabe quando ir receber alimentos novamente e reduz o ritmo do metabolismo para poupar energia... O estmago vazio tambm acaba acumulando cidos, o que pode causar problemas como gastrites e lceras. Assim, quando bater aquela fome repentina no meio da manh ou da tarde, alimente-se! Mas consuma alimentos leves, que no interfiram no seu apetite na hora das refeies principais. E para manter o bom funcionamento do organismo, lembre-se de consumir bastante lquido durante o dia, aconselha Paula. Segundo a nutricionista, h diversas opes saudveis e nutritivas para acalmar aquela sensao de estmago vazio. Escolha alimentos fceis de transportar ou que, quando no necessitam de refrigerao, podem ser mantidos na bolsa ou na gaveta do escritrio. Assim, eles estaro sempre mo, e voc se mantm bem alimentada durante todo o dia, comenta a nutricionista.

Potrebbero piacerti anche