Sei sulla pagina 1di 1

Revoluo Francesa /Parte I 1.

Que razo (es) Eric Hobsbawm apresenta para justificar sua afirmao de que a Revoluo Francesa foi muito mais fundamental e suas conseqncias mais profundas que outros fenmenos contemporneos? 2. Trace o perfil de cada um dos trs Estados em que estava dividida a sociedade francesa do sculo XVIII. 3. Como pudemos ver, o Terceiro Estado sustentava os outros dois, com impostos, taxas e obrigaes. Que taxas os camponeses, considerados trabalhadores livres, eram obrigados a pagar? 4. Que fator (es) foi (ram) de vital importncia para dentonar a Revoluo e de que natureza poderia(m) ser considerado(s)? 5. Qual foi a exigncia do Terceiro Estado quando da reunio do Parlamento e qual o motivo dessa exigncia? 6. Qual foi a reao popular iniciativa do rei, que reuniu tropas para dissolver a revoluo do povo, que histrica vitria alcanou e que repercusso teve esse triunfo?

Revoluo Francesa/Parte I 1. Que razo (es) Eric Hobsbawm apresenta para justificar sua afirmao de que a Revoluo Francesa foi muito mais fundamental e suas conseqncias mais profundas que outros fenmenos contemporneos? 2. Trace o perfil de cada um dos trs Estados em que estava dividida a sociedade francesa do sculo XVIII. 3. Como pudemos ver, o Terceiro Estado sustentava os outros dois, com impostos, taxas e obrigaes. Que taxas os camponeses, considerados trabalhadores livres, eram obrigados a pagar? 4. Que fator (es) foi (ram) de vital importncia para dentonar a Revoluo e de que natureza poderia(m) ser considerado(s)? 5. Qual foi a exigncia do Terceiro Estado quando da reunio do Parlamento e qual o motivo dessa exigncia? 6. Qual foi a reao popular iniciativa do rei, que reuniu tropas para dissolver a revoluo do povo, que histrica vitria alcanou e que repercusso teve esse triunfo?

6. Qual foi a reao popular iniciativa do rei, que reuniu tropas para dissolver a revoluo do povo, que histrica vitria alcanou e que repercusso teve esse triunfo?

5. Qual foi a exigncia do Terceiro Estado quando da reunio do Parlamento e qual o motivo dessa exigncia?

4. Que fator (es) foi (ram) de vital a dentonar importncia para Revoluo e de que natureza poderia(m) ser considerado(s)?

3. Como pudemos ver, o Terceiro Estado sustentava os outros dois, com impostos, taxas e obrigaes. camponeses, os taxas Que considerados trabalhadores livres, eram obrigados a pagar?

2. Trace o perfil de cada um dos trs Estados em que estava dividida a sociedade francesa do sculo XVIII.

1. Que razo (es) Eric Hobsbawm sua justificar para apresenta afirmao de que a Revoluo mais muito foi Francesa fundamental e suas conseqncias outros que profundas mais fenmenos contemporneos?

Revoluo Francesa/Parte I

Potrebbero piacerti anche