Sei sulla pagina 1di 4

N M E R O 1 2

M AI O 2 0 1 2

Boletim de GCEM de Jovens


26/05/2012

Mensagem para Liderana


Nesta edio
1 2 3
mim. Mensagem para liderana Quebra- Gelo Ministrao: Nada d certo para

Liderana comprometida Cabe a ns reforarmos que os cultos de domingo so prioritrios em nossas vidas, e ali que nos fortalecemos e temos um tempo de comunho, exaltamos a Deus e demonstramos e que somos corpo de Cristo. O lder de clula tem a tarefa de motivar e trazer toda a galera. Uma forma de valorizar o exemplo, voc dirigente de clula deve se comprometer a participar de ao menos um culto de celebrao no domingo por semana. E caso falte sinalize seu supervisor, ele se importa e se preocupa com sua vida como um todo inclusive na parte espiritual. Os lderes que falharem nisso traro problemas para si mesmos e para os membros de seu grupo.

4 5

Aproveite a semana Prximos eventos

O lder de clula tem a tarefa de motivar e trazer toda a galera nos cultos de domingo.

Juntos somos melhores, amo muito vocs

QUEBRA GELO

Qual pas voc gostaria de conhecer? Por qu?

PGINA 2

BOLETIM DE GCEM DE JOVENS

Nada d certo para mim


Sabemos que todas as coisas trabalham juntas, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele o chamou de acordo com o Seu plano. Romanos 8.28. Sugesto de cano antes da ministrao da palavra: Mesmo sem entender Thales Roberto. Sempre que as coisas saem do nosso controle, tentamos entender. E tendncia no entender e quanto mais tentamos, menos sentido faz.
Link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ivxIyR 5c_Uo

J sentiu a sensao de que todas as coisas que voc faz esto dando errado? H a impresso de que tudo de ruim s acontece com voc? Os problemas vo se acumulando e de enxurradas de problemas e noticias ruins, nos sentimos oprimidos e desanimados. Quando algo d errado nasce uma ferida, e muitas delas demoram muito para cicatrizar. Sempre que as coisas saem do nosso controle, tentamos entender. E tendncia no entender e quanto mais tentamos, menos sentido faz. So inmeras situaes que nos leva a isso e pode ser: Aquela viagem dos sonhos, que voc tanto planejou, est to perto de se realizar, mas por um detalhe adiado e voc no poder ir. O desejo de comprar um carro, mais uma v sendo frustrado por falta de dinheiro. Aquela vaga de emprego que parecia ser exata para voc, em que se saiu to bem na entrevista e voc no foi escolhido. E o relacionamento que terminou antes mesmo de comear. Tentativas se frustram, planos mais uma vez adiados e uma vontade de nunca mais sonhar. E por tudo isso e outras coisas que saram erradas comeam os questionamentos a Deus. Comeam os Por que Deus? Por que no deu certo, Deus? Por que mais uma vez deu errado, Senhor? A realidade que ficamos cegos quando muitas coisas que desejamos no acontecem, achamos que Deus no nos ama, que ele no se importa e passamos a questionar, duvidar e se preocupar. Nem percebemos quantos detalhes, Deus j fez por ns, no vemos que Ele nos deu uma famlia, alimento para saciar a nossa fome, sol para nos aquecer, oxignio para respirar, nos esquecemos de que Ele est nos protegendo, nos esquecemos das promessas que Ele tem para ns e de que Jesus j fez tudo que realmente precisamos: Libertou-nos e perdoou dos pecados, nos salvou para que ganhssemos a vida eterna. Creia que a vontade de Deus melhor do que a sua. Quantos de ns pensamos que Deus saiu do controle e quem passa a decidir tudo Satans? A palavra de Deus nos ensina que nosso querer, muitas vezes deve ser colocado de lado, para experimentar a boa, PERFEITA e agradvel de Deus para nossas vidas. Deus sbio demais para errar. Satans no tem nenhum controle sobre nossas vidas e quando as coisas esto dando errado devemos confiar no Senhor, pois ele est no controle e tem nos sustentado. Diante das situaes ruins no procure culpados, mas sim aprenda com os fatos ocorridos, tire lies para sai vida. Aquele que sbio olha a dificuldade e o dia ruim como oportunidade para o crescimento.

BOLETIM DE GCEM DE JOVENS

PGINA 3

Agradea ao Senhor tambm a Deus por TUDO o que acontece em sua vida, se no agradecemos significa que no entendemos, ou melhor, como diz no versculo no sabemos que todas as coisas trabalham juntas, sejam elas boas ou ruins para o bem. Agradea tambm pelas coisas que no deram certo. Exalte, cante, glorifique a Jesus. Voc no sabe que de que livramento ele pode ter te tirado. E no sabe quais so os planos dEle para determinada situao dar errada. Ns conhecemos o nosso ponto de vista, mas no sabemos qual o ponto de vista de Deus e o dEle no presente e no futuro so sempre melhores. Voltamos a repetir: Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus. Ento se voc ama a Deus alegre-se em TODAS as coisas. Tenha bom animo, no se deixe levar pela tristeza e o desnimo pois os planos de Deus so os melhores.

PGINA 4

BOLETIM DE GCEM DE JOVENS

Aproveite a semana
Para ligar um amigo no cristo e dizer o quanto o ama.

Prximos eventos
02/06 Impacto So Paulo Passe seu nome ao seu dirigente de GCEM confirmando sua participao 03/06 Diaconato e Santa Ceia

Potrebbero piacerti anche