Sei sulla pagina 1di 18

http://livroespirita.4shared.

com/

NDICE
Agora o tempo Hoje o tempo Frases da hora Dilogo Diversidade Diante das horas Na trilha das horas O pssaro dourado Reciprocidade Notas do trabalho Convite de amigo A viagem Anotao rpida Erros pequeninos Relacionamento Ensinamento e surpresa Orao da manh Cada pessoa Retratos Os que esperam Discernimento Coraes Adversrios da luz Perante os opositores Bilhete de paz A lio da aranha A prova ltima Ante o desalento Importncia e servio Uma pergunta simples Ao e caminho Calma e esperana Trabalho em ns Pontos da f Prece por justia Definio simples No reproves Confiana e amor Sempre que possvel Em orao Prece de gratido.

AGORA O TEMPO
Leitor Amigo Vrios amigos nos solicitaram lhes fosse fornecido um volume de pequenas dimenses, contendo, pelo menos, algumas diretrizes essenciais para que a paz e o bom-nimo lhes habitem os coraes, nos caminhos que a vida nos deu a percorrer. Em razo disso, igualmente recorrermos a benfeitores da Espiritualidade Maior a fim de que nos auxiliassem a fornecer os textos necessrios para os objetivos a serem atingidos. O tempo voa e todos aspiramos a encontrar, na menor parcela de tempo, a informao ou o esclarecimento rpidos, que nos amparem nos estreitos pedaos de tempo de que dispomos, de modo, a saber, como aproveitar o tempo nas conquistas espirituais que se nos fazem necessrias. Do nosso desejo de servir nasceu, assim, este livro, que te ofertamos sem qualquer pretenso de ensinar. Em suma, todas as pginas ligeiras que te entregamos, guardam unicamente o propsito de afirmar a ns mesmos que hoje o tempo mais valioso que o Senhor nos concede, a fim de que possamos solucionar os nossos problemas e fazer o melhor. Emmanuel Uberaba, 18 de fevereiro de 1984.

HOJE O TEMPO
Ontem, foste o que eras. Amanh, sers o que fizeres de ti. Hoje, porm, s o que s. Por isso mesmo, no te detenhas. Aproveita agora para realizar o Bem que deves e j possas fazer.

FRASES DA HORA
Continua trabalhando. No reclames. Ateno em tudo. Cultiva o essencial. Nada critiques. Auxilia para o bem. Perdoa sempre. Espera construindo. O passado orienta. O futuro promete. Hoje o dia de fazer o melhor.

DILOGO
Dizem que, em certo dia, o Servidor abatido pelo desemprego, indagou ao Trabalho: -Por que me demitiste do teu apoio? E o Trabalho, com tristeza, Formulou esta contra-pergunta: -Por que te revoltaste contra mim?

DIVERSIDADE
Das grades da cela de uma priso, trs detentos contemplavam a beleza da manh. O primeiro perguntou ao segundo: -O que te prende a ateno, l por fora? O interpelado respondeu: -Observo a muralha que nos cerca e penso em fugir. Em seguida, formulou a contra-pergunta: -E o que enxergas? A Resposta veio pronta: -Acompanho os guardas que nos vigiam e imagino como elimin-los Ambos fixaram o companheiro Pensativo e um deles indagou: -E o que anotas, alm destas grades? O terceiro informou: -Vejo a imensidade do Cu, admiro a beleza das flores e penso em Deus que, um dia, nos doar os meios preciosos para a recuperao da liberdade

DIANTE DAS HORAS


O homem pode acumular o ouro para negoci-lo quando julgue oportuno, dispe de meios, a fim de reter as safras de cereais, na expectativa de preos que lhe satisfaam as convenincias. Entretanto, das riquezas que a Divina Providncia lhe empresta, uma existe que ele no consegue armazenar: o tesouro dos dias. Toda criatura obrigada a gastar as Prprias horas, trocando-as por algo. H quem as troque por trabalho e cultura, servio ao prximo e dever cumprido, ociosidade e queixume, irritao e rebeldia. Ao termo de cada existncia no Plano Fsico, os Administradores das Horas te perguntaro, naturalmente: - Que fizeste do tempo que o Senhor te confiou?. Ento, compreenders, por fim, que o tempo vida. O trabalho esquecido uma fora que se voltar contra ns.

NA TRILHA DAS HORAS


Pela palavra que digas, Jesus admirado. Atravs de teus conhecimentos, Jesus pode ser visto. No fervor que demonstres, Jesus louvado. Entretanto, s pelo servio que prestes que Jesus ser entendido.

O PSSARO DOURADO
Conta-se que Ranss II possua enorme coleo de pssaros treinados para comunicao, aves semelhantes aos pombos-correio da atualidade. Depois de algum tempo em que os mensageiros alados desempenhavam servios de intercmbio, com segurana e eficincia, a magnanimidade real deliberou honorificar seis deles, que se revelavam mais corajosos e fiis. Atendendo a isso, o grande Sesostris colocou a homenagem, entre os diversos nmeros de festa popular. A condecorao constaria de um leve revestimento de ouro para cada um.

No dia marcado, conquanto sob severa conteno, cinco dos pssaros em destaque escaparam cus afora. Apenas um deles ficou retido nas mos de alto funcionrio, ante a real presena. O fara aproximou-se com carinho e borrifou-lhe o corpo, especialmente as asas, com finssima poeira de ouro puro, sob os aplausos da multido. O pssaro condecorado, entretanto, embora liberto, permaneceu em vasta mesa do palcio, a contorcer-se, qual se quisesse desfazer-se do precioso brinde, sempre reverenciado por todos no entanto, nunca mais conseguiu voar.

RECIPROCIDADE
Podes contar com Deus na soluo de todos os teus problemas, entretanto, no te esqueas de que Deus conta contigo em todos os teus caminhos.

NOTAS DO TRABALHO
O trabalho capaz de livrar-nos de controvrsias aquele que realizamos por ns mesmos. O trabalho esquecido uma fora que se voltar contra ns. O trabalho adiado costuma impelir-nos a muitas surpresas desagradveis. O trabalho que mais nos aflige aquele que precisamos fazer e no fazemos.

CONVITE DE AMIGO
Peamos ao Divino Senhor o poder de amar sem reclamaes; de servir sem recompensa; de compreender os outros sem exigir compreenso para ns; de obedecer-lhe aos Sublimes Desgnios; de vencer as prprias imperfeies; de abenoar aos que nos perseguem; de orar pelos que nos ferem ou caluniam; de amparar aos que nos critiquem; de estimular o bem, onde o bem se encontre; de praticar a fraternidade legtima e de aproveitar todas as oportunidades que o tempo e a vida nos ofeream para realizarmos o aprimoramento de nosso esprito imperecvel.

A VIAGEM
O aprendiz chegou ao recanto de antigo orientador da vida crist e perguntou, em seguida s saudaes costumeiras: -Instrutor, posso acaso receber as suas indicaes quanto ao melhor caminho para o encontro com Deus? A resposta do mentor no se fez esperar: -A viagem para o encontro com Deus repleta de obstculos por vencer... Espinheirais precipcios, charcos e pedreiras perigosas... Silenciando o interpelado, o moo prosseguiu: -Isso tudo conheo... J visitei vrios templos da ndia, quando estive por vrios dias na intimidade de faquires famosos, todos eles revestidos de faculdades supranormais; arrisquei-me a cair nos despenhadeiros do Tibet para conviver com os monges santos; orei na Grande Pirmide do Egito; demorei-me na impresses da paisagem na qual Jesus viveu, no entanto, estou saciado de excurses procura da Divina Providncia... O orientador escutou com humildade e esclareceu, em seguida: -Sim, verdade que todas essas peregrinaes e prticas auxiliam na busca do Supremo Senhor, mas, ao que me parece, h um engano de sua parte... E rematou: -A viagem para o encontro com Deus para dentro de ns.

ANOTAO RPIDA
Dialogar - sim. Agredir no. Falar sim. Gritar no. Discernir sim. Condenar no. Ensinar sim. Impor no. Simplificar sim. Complicar no. Entendimento sim. Violncia no.

ERROS PEQUENINOS
To logo apaream, corrijamos os nossos erros considerados pequeninos, porque, sem isso, dia vir em que passaremos a aceitar os nossos grandes erros como se fossem pequeninos.

RELACIONAMENTO
No relacionamento com os outros, observa o que fazes. Busquemos agir agora de tal modo que no venhamos a sentir qualquer arrependimento depois. O bem aos outros seja nossa diretriz. Lembra-te; em matria de atitudes, a vida no fornece cpias para reviso.

ENSINAMENTO E SURPRESA
Um companheiro amargurado por desgostos no cotidiano, certa feita, atravs de emissora interiorana, ouviu a voz empolgante de um professor de otimismo que lhe cativou a ateno e a simpatia. De trs em trs dias, ei-lo prostrado junto ao receptor, a fim de registrar os conceitos do orientador distante. To admirado se viu com as respostas com que o prestimoso amigo reconfortava a e instrua aos ouvintes, que lhe dirigiu a primeira carta, solicitando-lhe auxlio para sanar as inquietaes de que se reconhecia objeto. Entusiasmado com os apontamentos que obtinha pelo sem fio, confiou-se copiosa correspondncia, na qual se expunha ao mentor, rogando-lhe as opinies que chegavam, sempre sinceras e sensatas. Aquele homem, cujas palavras de paz e compreenso se espalhavam pelo rdio, devia conhecer as mais intrincadas questes humanas. Para quaisquer indagaes, expedia a resposta exata e tanto adentrou na faixa dos pensamentos novos que lhe eram endereados que o amigo, dantes fatigado e pessimista, observou-se curado da angstia crnica que o possua. Renovado e feliz, deliberou exteriorizar a gratido que lhe vibrava nos recessos do ser, procurando abraar o benfeitor pessoalmente. Combinaram dia e hora para o encontro e o beneficiado despendeu oito horas, em automvel, varando estradas difceis, de modo a reverenciar o professor que lhe reabilitara as foras para a vida. S ento, depois de atingir a cidade para a qual se dirigia, entre consternao e jbilo, conseguiu avist-lo, verificando, por fim, que o distinto radialista, que lhe devolvera a alegria de viver e trabalhar, era paraltico e cego. Aprendamos a compreender para sermos compreendidos.

ORAO DA MANH
Senhor Jesus! Abenoa-nos para que a tua paz esteja conosco. D-nos a fora precisa para te Aceitarmos os desgnios sempre Sbios e justos, Ensina-nos a agir sempre, colocando o esprito de utilidade, acima de qualquer idia de ganho.

CADA PESSOA
Cada pessoa aquilo que cr; fala do que gosta; retm o que procura; ensina o que aprende; tem o que d e vale o que faz. Sempre fcil, portanto, para cada um de ns reconhecer os esquemas de vivncia em que nos colocamos.

RETRATOS
No que falas e escreves, a cultura te revela a imagem do crebro, frente dos semelhantes. Nas provaes que suportas com pacincia e naquilo que fazes com amor, a caridade, perante os outros, te mostra o retrato do corao.

OS QUE ESPERAM
Falas de beneficncia, com a certeza de que voltars prpria casa, onde dispes do mundo que construste: O lar em que os entes amados te prepararam a festa do carinho. O ambiente seguro, o farnel da noite, a presena de algum que te enderece palavras de ternura e o leito pronto para assegurar-te o repouso. Lembra-te, porm, daqueles que atravessaram o dia, mentalizando o prato que no tiveram; dos que refletiram, em vo, no cobertor que no apareceu; dos enfermos que sonharam com os medicamentos suscetveis de alivi-los e que no lhes chegaram s mos; dos que se enrolaram, sem perceber, na rede da solido e se inclinam para a calamidade do suicdio; dos pais que no descansam, procurando o sorriso de um filho que a morte ocultou no silncio... Lembra-te dos que sofrem sem esperana e estende-lhes a tua migalha de tempo e de amor materializando o que ensinas. No hesites.

Segue ao encontro daqueles que esperam por algo ou por algum que lhes oferea o auxlio de que disponhas. No importa seja o mnimo aquilo que possas dar. A tua xcara de leite ou a tua ptala de esperana estaro abenoadas por Deus. Lembra-te: em matria de atitudes, a vida no fornece cpias para a reviso.

DISCERNIMENTO
s vezes, nos afligimos solicitando orientao. Estamos certos ou errados, tomando esse ou aquele caminho? Acaso, devemos fazer desse ou daquele modo, aquilo que nos compete? Entretanto, importante pensar que a Divina Providncia colocou tanto senso natural de escolha nas criaturas que a prpria mosca sabe onde se encontra o acar.

CORAES
Aprendamos a compreender para ser compreendidos. Encontra-se algum na estrada que te parea na capa de inimigo ou na mscara de ofensor, silencia e no condenes. Convenamo-nos de que no existem coraes de mrmore e sim coraes retalhados de dor.

ADVERSRIOS DA LUZ
Em se tratando de adversrios, no nos ser lcito esquecer que os opositores da luz se esforam, por todos os meios que se lhes fazem possveis, para no ser desalojados das sombras em que se acomodam. Isso, porm, no quer dizer que devamos estar enclausurados na torre das aquisies espirituais que, porventura, j tenhamos alcanado. Decerto que o Senhor no exige nos convertamos em transformadores mgicos que arranquem os inimigos da luz dos esconderijos em que se disfaram nas trevas, mas espera sejamos ns, onde estivermos, em favor deles, alguma rstias de luz, atravs de algum gesto de tolerncia e de amor.

PERANTE OS OPOSITORES
Decerto, tens o direito de discordar: de repelir cortesmente essa ou aquela opinio; de divergir de alheios pontos de vista; de seguir em caminhos diferentes daqueles que se te proponha... Em qualquer circunstncia, porm, no te esqueas de que os opositores so filhos de Deus, tanto quanto ns, sempre credores de nosso respeito e considerao.

BILHETE DE PAZ
Compreensvel que no possas resolver os problemas que te cercam, mas podes sorrir, sustentando a esperana e a coragem dos outros.

A LIO DA ARANHA
O aprendiz perguntou ao orientador, depois da aula, em torno das dificuldades humanas: -Instrutor, onde os motivos pelos quais sempre se multiplicam os obstculos, diante dos homens, impedindo-lhes a sublimao espiritual? O amigo convidou o discpulo a Visitar um casaro prximo, semi - abandonado. Entraram e, numa sala espaosa, grande aranha se mostrava presa no centro da caprichosa rede de fios, entretecida por ela mesma. -Vs esta aranha encarcerada no labirinto, feito por ela prpria? indagou o mentor. -Ante o sinal afirmativo do rapaz, o amigo acrescentou: -Observemos. Passados alguns instantes, apareceu jovem auxiliar de servio, naquela moradia quase desabitada e usando um espanador, desfez o tecido, libertando a aranha, que se deu pressa em esconder sob pesado mvel. -Voltaremos amanh para nossos apontamentos falou o orientador. No dia seguinte, professor e discpulo regressaram ao casaro e, num aposento diverso, a mesma aranha se apressara no centro de outros fios tecidos por ela prpria. Decorridos poucos segundos, a jovem da vspera reapareceu e acabou com a trama, libertando a aranha que se afastou, ocultando-se em antigo mvel desocupado. Mais um dia e, pela terceira vez, o instrutor e o aprendiz retornaram ao mesmo local, surpreendendo a mesma aranha no centro de outra complicada rede de fios, criada por ela mesma. A jovem, j conhecida, surgiu e agitando o espanador liberou a aranha que, rapidamente, tomou novo esconderijo sob mala suspensa.

Foi ento que o mentor, dirigindo- se ao rapaz, resumiu a lio. esclarecendo. -Lembrou voc que os homens lutam com grandes entraves, no caminho da elevao, mas preciso reconhecer que a maioria dos nossos companheiros, no Plano Fsico, quase sempre agem maneira da aranha. O espanador providencial do sofrimento surge a libert-los das prises engenhadas e construdas por eles, entretanto, que podemos fazer se eles mesmos se escondem nos hbitos que acalentam e, depois, usando o livre arbtrio, criam novos problemas para eles prprios?

A PROVA LTIMA
E porque o aprendiz indagasse sobre o currculo dos exames a respeito do aperfeioamento da alma, o mentor esclareceu, paciente: -Na Espiritualidade Superior, as avaliaes de aproveitamento so muitas. Temos as de pacincia, de disciplina, de esprito de servio e de auxlio aos semelhantes, no entanto, ao que me parece, a ltima a mais difcil de todas. E qual a ltima? -Indagou o discpulo atento. O mentor respondeu, em tom decisivo: -A ltima prova, no aperfeioamento de cada um de ns a humildade.

ANTE O DESALENTO
Quando o desalento, porventura, te visite, retoma o trabalho que te compete, recordando que as Leis de Deus sustentam o ltimo cacto nas reentrncias do deserto em local que o homem no v.

IMPORTNCIA E SERVIO
Determinada criatura ter herdado na Terra um nome respeitvel. A chama da razo lhe brilhar no discernimento. Conhecer o pensamento e as edificaes das pocas passadas. Colecionar preciosos ttulos acadmicos. Visitar os mais diversos climas do Planeta. Dispor de arcas repletas, com altos valores amoedados. Exibir conhecimentos admirveis.

Semelhante pessoa ser um gigante de inteligncia, mas se no aprendeu a ser til, se no acordou para a compreenso das necessidades do prximo e se no conseguiu auxiliar e abenoar, apoiar e amparar aos outros, em verdade, por muito viva e por muito brilhe na Terra, passar simplesmente entre os homens, na condio de curiosa pea para museu.

UMA PERGUNTA SIMPLES


O discpulo, solicitava ao orientador algo falasse, acerca da vontade e o amigo esclareceu, sorrindo: -No precisamos de longas digresses. Basta lhe diga que, h dias, fui chamado com urgncia para cooperar na extino de um incndio que ameaava muitas vidas. Atingimos o lugar que inspirava compaixo. As chamas devoravam grande construo. Turmas socorristas do Plano Espiritual se uniu aos bombeiros presentes e todos os moradores foram colocados fora de perigo. Restava o prdio. Paredes ruam e as estruturas de madeira alimentavam o fogo implacvel. Vimos a destruio de preciosas peas de arte. Cortinas e tapetes raros desapareciam aos nossos olhos. Pertences de valor se convertiam em cinza. O telhado desabou para consumir-se num lago de labaredas. Entretanto, os homens de servio ali congregados eram dos mais componentes. Todo um sistema de socorro jazia ali aparelhado, pronto a funcionar. Mangueiras enormes foram inteligentemente assestadas contra o fogaru. Mas no instante da ao, faltava gua. Claro seja desnecessrio dizer que o prdio foi destrudo. Em seguida, o mentor rematou: -A est o smbolo da vontade. Temos milhares de irmos equipados com todos os recursos culturais para se defenderem da delinquncia, do desequilbrio, da irritao e do desnimo... E, sorrindo, terminou a lio com Uma pergunta simples: -Mas se no usam a prpria vontade, o que se h de fazer? O trabalho esquecido uma fora que se voltar contra ns. Aprendamos a compreender para ser compreendidos

AO E CAMINHO
O sentimento cria a idia. A idia gera o desejo. O desejo acalentado forma a palavra. A palavra orienta a ao. A ao detona resultados. Os resultados nos traam o caminho nas reas infinitas do tempo. Cada criatura permanece na estrada que construiu para si mesma. A escolha sempre nossa.

CALMA E ESPERANA
Seja qual for a provao que te visita, acalma-te e espera. Muitas vezes, quando a resposta do Cu parece tardar, ante o pedido que formulaste, em orao, semelhante demora significa que o Cu, em silncio, permanece Contando com a tua pacincia.

TRABALHO EM NS
Cada vez mais predominante na Terra a necessidade do trabalho com o entendimento da importncia de semelhante ingrediente na evoluo. A sabedoria da vida estabelece o servio profissional, seja na administrao ou na subalternidade, quase que por ltego indispensvel preservao da sade e da harmonia mental das criaturas, no entanto, existe a sublimao do trabalho, nas atividades do bem ao prximo, nas quais o servidor comparece voluntariamente, sem qualquer idia de remunerao; altrusmo enfatizado no mundo pelas religies ou fora delas. , sobretudo, para esse tipo de Ao que a Espiritualidade Maior Convida as criaturas da Terra, em Benefcio delas mesmas. Caridade, beneficncia, filantropia ou assistncia social, sob qualquer dessas legendas, os companheiros domiciliados no Plano Fsico encontram oportunidades valiosas para a aquisio de valores da alma, com expresso definitiva e substancial em qualquer sistema de vida. Muitos amigos menosprezam o ensejo que se lhes oferece, pronunciando recusas quais estas: - Quem sou eu para servir?. - Sou um feixe de imperfeies.... - Conheo o meu atraso moral. Meus defeitos so meus impedimentos.... Entretanto, os convites dos Orientadores Espirituais realmente orientadores falam em servio e no em santidade.

Eles sabem que somos ainda conscincias endividadas em evoluo. Temos conosco refulgncias de estrelas e sombras de abismo, tranqilidade e tumulto, fonte de amor e desertos de incompreenso e no seria justo exigir perfeio nos seres em aperfeioamento... Fugir do trabalho de auxlio aos outros, sob esse ou aquele pretexto, mera desculpa de quantos preferem retardar a melhoria prpria. E afirmamos isso,porque estamos muito longe do clima dos anjos e, se quisermos caminho de elevao para o reencontro com aqueles que nos esperam nas vanguardas da luz, a nica opo ser sempre: - servir.

PONTOS DE F
A f em Deus comentou o sbio sempre nica na essncia, mas se caracteriza em manifestaes diferentes, em cada criatura, como sejam: No sofrimento aceitao; Na tentao resistncia; No trabalho alegria; No progresso proveito; Na dificuldade pacincia; Na tribulao esperana; Na caridade silncio; Na ofensa perdo; No relacionamento gentileza; Na enfermidade calma; Na crise coragem; No tumulto serenidade; Na provao nimo firme; Na abastana prudncia; Na carncia otimismo; Na profisso honestidade; Na afeio equilbrio; No lar mais amor.

Verificando os pontos da f em Deus, cada um de ns conseguir facilmente encontrar a soma de nossas aquisies e falhas, omisses e vitrias ntimas, bastando, para isso, a nossa auto-anlise diante de quaisquer problemas da vida.

PRECE POR JUSTIA


Senhor!... Ensina-nos a cultivar a Justia. No nos permitas, porm, alimentar qualquer impulso de nos apropriar daquilo que no nos pertence e sim auxilia-nos a repartir daquilo que temos, por emprstimo da Tua bondade. Protege-nos, na sustentao do amor que nos propomos a conservar, mas concede-nos coragem para compreender o anseio de apoio afetivo do qual os outros se julgam necessitados. Resguarda em ns o senso de direo, entretanto, impele-nos a descobrir para onde vamos. Faze-nos livres, mas auxilia-nos a saber para que. Induze-nos a reconhecer que todos os patrimnios da existncia, quaisquer que sejam, so emprstimos de teu infinito amor, em nosso benefcio, para que o orgulho e a sombra da posse no nos ensoberbeam. Senhor! D-nos a entender que unicamente o nosso prprio trabalho no bem nos conferir a experincia necessria para a assimilao da verdade em ns mesmos e fortalece-nos a certeza de que a nossa mais alta felicidade tem o sinnimo de servir. Ampara-nos, a fim de que venhamos a possuir aquilo de que precisemos, no entanto, faze-nos teis aos nossos semelhantes. D-nos o esquecimento das faltas alheias, tanto quanto esperamos ser desculpados por nossos prprios erros. Enfim, Senhor, ouve, por misericrdia, as nossas peties, no entanto, no nos consintas agir simplesmente em funo de nossos desejos e sim de acordo com a sabedoria de Tua vontade. Assim seja.

DEFINIO SIMPLES
O caso no deve ser categorizado conta de anedota. um episdio ocorrido entre um homem franco e um companheiro de alma simples. O amigo que tentava abraar os princpios evanglicos chegou casa do pastor e, depois de intrito natural na conversao entre pessoas sinceras, finalmente explicou-se: -O que eu desejo, reverendo, encontrar um cristo-modelo que me sirva de exemplo. Leal, desprendido das posses terrenas, consagrado ao reconforto dos infelizes, humilde e valoroso ao mesmo tempo, que no erre, que no negocie sobre assuntos religiosos para a extrao de vantagens pessoais, que se esquea no servio aos semelhantes... Porque o anfitrio silenciasse, Prosseguiu:

-O que vemos por ai? Brigas e acusaes recprocas, orgulho e vaidade falando grosso, pretenses descabidas e o egosmo feroz por nota dominante em toda parte. Que diz a isso? O interpelado esclareceu brandamente: -Sim, somos criaturas humanas, criadas por Deus, mas ainda inacabadas. As lies do Evangelho nos tm prestado servios imensos na Terra, entretanto, ainda somos espritos imperfeitos, mas sempre tentando melhorar-nos, sempre mais... -Isso no me serve clamou o visitante um tanto desesperanado. E acrescentou: -No existir um cristo perfeito? O pastor respondeu com a maior simplicidade que se possa encontrar no mundo: -No podemos esquecer que existiu um deles que foi perfeito. Possua todos os dons excelentes que o Senhor reclamar. No entanto, foi sacrificado pelos prprios homens aos quais veio servir. At hoje, venerado por todas as criaturas. Seu nome era Jesus Cristo.

NO REPROVES
Usa a palavra que abenoa e auxilia. No reproves ningum. Deus Amor.

CONFIANA E AMOR
Um dia, o Homem, cansado de errar, depois de cado no despenhadeiro das prprias faltas, perguntou ao Senhor: -Amado Mestre, por que no te compadeceste de mim, se te entreguei toda a minha confiana? E, embora estivesse muito longe, ouvi a voz do Senhor que lhe respondeu, na acstica de conscincia. -Ah! Bendito companheiro de minha alma, por que no te compadeceste de mim que te espero com tanto amor?

SEMPRE QUE POSSVEL


Onde estejas e por onde passes, sempre que possvel, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmos que esto vindo na retaguarda, a fim de que no se percam do rumo certo.

EM ORAO
Peamos a Jesus nos abenoe e nos ampare. Em nossos caminhos e aes que o Senhor tenha misericrdia de ns. Onde estivermos e com quem Estejamos, que o Senhor nos conceda a sua paz.

PRECE DE GRATIDO

Pelo apoio do lar; Pelo amparo da escola; Pela proteo do trabalho; Pela alegria de servir; Pela defesa da higiene; Pelo aviso da experincia; Pelo exerccio da tolerncia; Pela capacidade de ser til; Pelo dom de discernir; Pela fora da pacincia; Pelo amigo que me socorre; Pelo adversrio que me instrui; Pelos estmulos com que me conduzes; Pelas provaes com que me esclareces; Pelas dificuldades com que me controlas; Pela energia da esperana e por todas as bnos de amor que me proporcionas atravs dos entes queridos que me confias, obrigado meu Deus!...

http://livroespirita.4shared.com/

Potrebbero piacerti anche