Sei sulla pagina 1di 3

Trabalhando no Porta-arquivos

Pgina 1 de 3

Mostrar

Trabalhando no Porta-arquivos
O recurso Porta-arquivos possibilita salvar os arquivos que voc est usando nele. Voc pode acessar esses arquivos sempre que fizer login em sua conta, de qualquer computador. possvel carregar documentos, planilhas, apresentaes, imagens e arquivos pdf de seu computador ou sua rede de computadores e voc pode ainda salvar anexos enviados com suas mensagens de e-mail no Porta-arquivos. Voc pode criar diferentes pastas de Porta-arquivos para organizar os arquivos e tambm compartilhar a pasta de porta-arquivos com outras pessoas. Os arquivos no Porta-arquivos so cpias do arquivo original. As alteraes feitas em arquivos do portaarquivos no alteram o arquivo original.

Criando pastas de porta-arquivos


1. Clique na aba Porta-arquivos. 2. Clique em Novo porta-arquivos na barra de ferramentas.

3. A caixa de dilogo Criar novo porta-arquivos exibida. Digite um nome para a nova pasta de portaarquivos Esse nome dever ser exclusivo na hierarquia das suas pastas da caixa de e-mails. As pastas do porta-arquivos no podem ter o mesmo nome que qualquer pasta de nvel superior no e-mail, agenda ou lista de endereos do Zimbra. Por exemplo, se voc tem uma agenda chamada Feriados, no pode ter um porta-arquivos de nvel superior chamado Feriados. Feriados poderia ser um nome de um porta-arquivos dentro de outro porta-arquivos. 5. Selecione a hierarquia da pasta. Voc pode criar um novo porta-arquivos de nvel superior ou pode coloc-lo dentro de um porta-arquivos existente. 6. Clique em OK. O novo porta-arquivos exibido no painel Viso Geral.

Carregando arquivos
Carregar um arquivo transfere um arquivo de seu computador para sua conta do CZW. Isso fazer com que o arquivo esteja disponvel a qualquer momento que voc fizer login na sua conta. Para carregar arquivos 1. Abra o Porta-arquivos e clique em Carregar arquivo na barra de ferramentas.

2. Na caixa de dilogo Carregar, clique em Procurar para encontrar um arquivo para carregar. Para adicionar outro arquivo, clique em Adicionar. No possvel carregar um arquivo com o mesmo nome que o porta-arquivos em que ele estar. Voc pode especificar na caixa de dilogo Carregar como dois arquivos com o mesmo nome devem ser tratados quando voc tenta carregar o arquivo. Quando voc altera essa opo, a alterao salva na caixa de dilogo.
O

Se voc deseja ser notificado que est carregando um arquivo com o mesmo nome, selecione Pergunte-me. Se um arquivo tiver o mesmo nome que um outro j carregado, a caixa de dilogo Conflito de carga exibida. Voc pode manter o arquivo existente ou substitu-lo pelo arquivo carregado. Voc tambm pode ver o novo arquivo. Esse o padro. Se voc sempre desejar que o arquivo carregado substitua a atual com o mesmo nome, selecione Substitua pelo meu arquivo. O novo arquivo carregado e substitui o arquivo existente. Voc no ser notificado. Caso no deseje que os arquivos no seu Porta-arquivos sejam substitudos, selecione Mantenha arquivo existente. O arquivo no carregado e voc no ser notificado.

http://mail.ufcg.edu.br/zimbra/help/pt_BR/advanced/Miscellaneous_one_off_topics/...

01/05/2012

Trabalhando no Porta-arquivos

Pgina 2 de 3

3. Quando todos os arquivos estiverem carregados, clique em OK. O arquivo exibido no Portaarquivos. Sua conta pode ter um tamanho mximo para carregar arquivos. Se o arquivo for muito grande, ser exibido um aviso. Os arquivos que voc carrega influenciam na cota da sua conta.

Adicionando anexos de e-mail ao Porta-arquivos


Os anexos de e-mail podem ser adicionados rapidamente ao seu porta-arquivos. 1. Para adicionar o anexo, clique no link adicionar ao porta-arquivos que est no cabealho da mensagem, prximo ao link do anexo.

2. Na caixa de dilogo Adicionar ao porta-arquivos, selecione a pasta de destino ou crie uma nova pasta de porta-arquivos. 3. Clique em OK.

Visualizando arquivos no Porta-arquivos


Voc pode selecionar a forma como visualiza seus arquivos nas pastas do Porta-arquivos. Na barra de ferramentas do Porta-arquivos, selecione uma dessas opes a partir do menu Visualizar.
O O

Visualizao do Explorer. Os arquivos so exibidos como miniaturas. Visualizao de detalhes. Os arquivos so exibidos em uma linha horizontal com o tamanho do arquivo, data em que foi carregado, proprietrio (se for um arquivo compartilhado, pode no ser voc) e em qual pasta o arquivo est. Visualizao de navegador em colunas. Os arquivos so exibidos verticalmente. Nessa visualizao, voc pode clicar em um arquivo para ver informaes sobre ele, incluindo tamanho, data de criao, criador, data de modificao e o modificador.

Trabalhando no Porta-arquivos
Abrindo arquivos no Porta-arquivos Voc pode abrir arquivos em seu porta-arquivos de qualquer computador. preciso ter o aplicativo de software adequado para abrir, ler ou atualizar o arquivo. Formatos comuns de arquivos tais como arquivos de texto, arquivos HTML e imagens como arquivos .gif ou .jpg podem ser abertos em vrios tipos de programas.
O

Para abrir um arquivo, clique nele com o boto direito do mouse e selecione Abrir. Se o tipo for desconhecido, ser exibida uma caixa de dilogo perguntando o que fazer com o arquivo, salvar no disco ou abrir com um aplicativo especfico.

Movendo arquivos possvel mover arquivos de um porta-arquivos para outro. 1. Na barra de ferramentas, clique em .

2. Selecione a pasta de destino ou crie uma nova pasta de porta-arquivos. 3. Clique em OK. Marcar arquivos Voc pode marcar arquivos. 1. Clique no arquivo e na barra de ferramentas, clique em .

2. Selecione o marcador. Voc somente pode ver marcadores na visualizao de Detalhes. 3. Clique em OK.

http://mail.ufcg.edu.br/zimbra/help/pt_BR/advanced/Miscellaneous_one_off_topics/...

01/05/2012

Trabalhando no Porta-arquivos

Pgina 3 de 3

Enviar um e-mail com um link para um arquivo Voc pode enviar um e-mail que tem um link para um arquivo no porta-arquivos. Os destinatrios devem ter o software adequado para abrir o arquivo. 1. Clique com o boto direito do mouse no arquivo selecionado. 2. Selecione Enviar. Uma caixa de dilogo de confirmao exibida. 3. Clique em Sim.

Compartilhando seu Porta-arquivos


Para compartilhar seu porta-arquivos, consulte Compartilhando seu porta-arquivos

http://mail.ufcg.edu.br/zimbra/help/pt_BR/advanced/Miscellaneous_one_off_topics/...

01/05/2012

Potrebbero piacerti anche