Sei sulla pagina 1di 3

BOLETIM INFORMATIVO TCNICO

BTNT _12-002.REV.0 NOTEBOOK NO LIGA ou NO TEM IMAGEM (FAMILIA 14D).

Prezada Rede Autorizada, Informamos que os NOTEBOOKS DA FAMILIA 14D, podem dar entrada nos postos autorizados com os seguintes defeitos j diagnosticados: NO LIGA ou NO GERA IMAGEM. Favor verificar informaes abaixo, para que o posto possa efetuar o diagnstico correto e efetuar corretamente o pedido de peas.

Defeito: NO LIGA Diagnstico: LED Power ON no acende, Notebook no LIGA. Identificar se o IC PU11 no esta carbonizado (Imagem 1 e 2). Soluo: Efetuar a troca da PLACA ME. Fazer o pedido da pea utilizando o cdigo da lista bsica conforme cada modelo de Notebooks.

Imagem 2: IC PU11 carbonizado. Imagem 1: Localizao do IC PU11

Defeito: NOTEBOOK LIGA, MAS TELA NO LIGA OU NO GERA IMAGEM. Diagnstico: LED Power ON acende (Imagem 3), Notebook LIGA, mas no tem imagem Identificar se o componente L3 no esta carbonizado (Imagem 4, 5 e 6). Soluo: Seguir 4 passos conforme informaes abaixo: 1. Retirar a PLACA ME do produto e ligar na bateria, verificar se o LED Power ON acende (imagem 3):
1

BOLETIM INFORMATIVO TCNICO


2. Verificar o indutor L3 (Imagem 3), verificar o estado do mesmo.

Imagem 3: Localizao do LED POWER ON aceso e Localizao do Indutor L3, para ser verificado.

3. Verificar o INDUTOR L3, caso o mesmo esteja em perfeito estado (Imagem 4), partir para o passo 4, caso o mesmo esteja queimado (Imagem 5), efetuar o pedido da PLACA ME, conforme o modelo do produto.

Imagem 4: Indutor L3 em perfeito estado.

Imagem 5: Indutor L3 carbonizado.


2

BOLETIM INFORMATIVO TCNICO


4. Se o indutor L3 estiver em boas condies conforme Imagem 4 e mesmo assim no aparecer imagem no display LCD do notebook, conecte o notebook em um monitor externo utilizando a sada VGA ou HDMI e verifique se a imagem ir aparecer no monitor, caso a imagem no aparea no monitor tambm, deve-se efetuar o pedido da PLACA ME, pois, o defeito provavelmente est na mesma. Nota: Na hora do teste de imagem com o monitor externo, no se esquea de pressionar FN+F7 para comutar a imagem entre o monitor externo e o notebook.

5. Caso a imagem aparea no monitor, sinal que a placa me esta funcionando, pois, esta gerando imagem no monitor. Ento deve-se verificar o CABO LVDS, se esta conectado corretamente, verificar se no tem nenhum mau contato e efetuar uma limpeza nos contatos. Para tentar resolver o problema. Pode-se tambm efetuar testes com outro CABO LVDS e outro DISPLAY da FAMILIA 14D, caso tenha um outro produto no posto.

Imagem 6: Exemplos de DISPLAYS e CABOS LVDS, da famlia 14D.

Nota: Sempre efetuar testes funcionais no produto, para garantir que tenha sido resolvido o problema. Deixe o notebook ligado com um filme rodando por pelo menos umas 2 horas.

Em caso de dvidas, enviar e-mail para tecnico.informatica@philco.com.br Elaborado pela Eng. Informatica e Depto. Assistncia Tcnica. Joinville, Fevereiro de 2012
3

Potrebbero piacerti anche