Sei sulla pagina 1di 1

6

Direito em Ao
Jos Carlos de Arajo Almeida Filho NOTAS
que realizava cirurgias para diminuio do estmago (baritricas), teve pedido de indenizao negado pelo Tribunal de Justia do Estado do Rio de Janeiro. Segundo as decises, apesar de a r na ao ter injuriado e difamado o Dr. Morte, ficou, por outro lado, comprovado que ele teve 11 bitos em pequeno perodo. n Enquanto os professores lutam por um salrio mais digno, com indicativo de greve, a Comisso de Trabalho, Administrao e Servio Pblico da Cmara dos Deputados aprovou semana passada aumento de 20,3% para os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o teto do funcionalismo subir para R$ 32.147,90. Pois ! n O STF concedeu liminar para determinar a soltura de um ru acusado de trfico de entorpecentes. A lei considera o crime como hediondo e probe a liberdade provisria. Para o Ministro do STF, Gilmar Mendes, a regra da Lei de Drogas " incompatvel com o princpio constitucional da presuno de inocncia e do devido processo legal. E a socidade? Nossos filhos? n Enquanto isso, continuo vendo, quase que diariamente, menores comprando cigarros em bares no centro da cidade. Nos finais de semana, possvel ver a venda de bebidas alcolicas. Ser que somente eu vejo? Ser que as autoridades no esto vendo? n Mais preocupante ver nossos jovens consumindo drogas na rua. Dois pontos conhecidos: a pista de skate e o Centro de Cultura: ateno autoridades! n J est aberto, desde segunda, o canal para denunciar a falta de tica dos polticos nas eleies. Lembramos, ainda, que e-mails indesejados podem ser denunciados. As ligaes, para denncia, podem ser a cobrar para os nmeros (21) 3513-8249, (21) 3513-8144 e (21) 3513-8204. Tambm podem ser feitas denncias para o email denunciapropaganda@trerj.jus.br. n Um dado preocupante: O estado do Esprito Santo ocupa o 1 lugar em assassinatos de mulheres no Pas, de acordo com os dados do Mapa da Violncia 2012, do Instituto Sangari. Segundo a pesquisa, no estado, a taxa de homicdios de 9,4 por grupo de 100 mil mulheres. Entre 87 pases, o Brasil ocupa a 7 posio, com 4,4 assassinatos por 100 mil. A taxa capixaba o dobro da mdia nacional. n Pr no dizer que no falei das flores: hoje meu pai completaria 78 anos de vida. Em sua prematura jornada, ensinou a mim e a vrios estudantes o que ser honesto e a valorizar o bem. Ele foi uma flor, sem dvida, em meio a tantos que desejavam os canhes.

n O Dr. Morte, como ficou conhecido um mdico

O perigo e o prazer andam de mos dadas


Provrbio Escocs

R E F L E X O

ESSA GENTE QUE FAZ!

nnNo mais segredo para ningum o consumo de drogas em nossa cidade. Para muito, o prazer... mas, sem dvida, no existe qualquer prazer na droga. perigo, mesmo. Perigo a quem usa, perigo para a sociedade, perigo para a famlia. Nada de prazer. nnSo tantos os desmandos que estamos vivenciando que no d mais para nos calar. Temos que refletir e gritar: NO AO QUE ESTO FAZENDO AOS NOSSOS JOVENS! Sim, porque deixar as coisas como esto ao. Quando as pessoas responsveis no agem, como se estivessem vendendo um cigarro, ou dando a um menor a droga. Precisamos dar um basta. nnSe o Poder Pblico no age, ns devemos nos unir, em palavras, em gestos, em cobranas, em ligaes para o Disque-Denncia e informar aonde usam, aonde vendem. Semana passada, infelizmente, vi, na pista de skate um bando de jovens se drogando. No mais segredo... Ento, que o Poder Pblico pense e reflita se esta a sociedade que desejamos hoje e amanh.

As Drogas em nossa Cidade

n Unir Direito e Arte. Arte e tica. tica e Esttica. Esttica e Potica. n Em suma, esta a grande arte de trabalhar o Direito. n Nosso amigo Cludio Gomide une Direito, Arte, tica, Esttica e Potica. Exemplo de profissional dedicado, amigo e um incentivador da cultura em nosso municpio. n Esse um trabalho rduo, que somente pessoas com muita coragem conseguem executar. Parabns, meu amigo e muito sucesso, sempre.
(OU A LINGUAGEM JURDICA)

ENTENDA SEUS DIREITOS


O DIREITO PRIVACIDADE DO JOVEM E O USO DE DROGAS. Nenhum direito absoluto. Nenhum direito nos deve impedir de denunciarmos o que est acontecendo em nossa cidade. E nenhum medo nos pode fazer calar. O jovem tem direito a intimidade tanto quanto ns, adultos, temos. Mas esse direito tem limite no dever do pai em cuidar de seus filhos. A Internet est se tornando o grande canal da liberdade. Mas essa liberdade deve ter seus freios naturais.Tenho relatos de venda de lcool e drogas pelo Facebook. muito fcil controlar esta barbaridade que est acontecendo: basta monitorar, mediante autorizao judicial, os dados telemticos dos traficantes. Em casa, compete aos pais monitorarem os seus filhos. O direito intimidade e privacidade de crianas e adolescentes no absoluto. E no cede diante do dever do pai em controlar o que est acontecendo. Pode ser uma VISITE

violncia moral, pode ser a compra e venda de entorpecentes. E a mais pura realidade: h compra e venda de entorpecentes pelas redes sociais. O que me causa espanto as pessoas saberem e as autoridades no. Petrpolis est sendo atacada, a cada dia, por traficantes e no h um poder que se possa controlar? No acredito! Enquanto o Poder Pblico no combate a marginalidade, somos ns, cidados, que devemos entender nossos direitos e lutarmos contra as drogas da nossa

maneira. Aos pais, fica o reca do: podem e devem monitorar o computadores de seus filhos No se trata de violncia ou d violao a qualquer direito. Qua quer cidado tem o dever d combater esta praga que a dro ga. E, claro, mais ainda o deve de denunciar. Existe o disqu denncia, canal absolutament annimo, para que se poss apontar aonde se vendem as dro gas. nosso dever denuncia nosso dever monitorar os me nor. E, mais, cobrar das autor dades. Faamos nosso papel.

FALE CONOSCO

almeidafilho@e-tribuna.com.br

www.almeidafilho.adv.br/direitoemacao

CIDADE

Potrebbero piacerti anche