Sei sulla pagina 1di 3

Exerccio - Turma AGR 07/1 Agricultura II Maio de 2010 Aluno: ________________________________________________________________________ 1.

1. Um produtor rural do municpio de Lucas do Rio Verde plantou, no dia 15 de outubro de 2009, 2.000 ha de soja precoce. O solo, com 48% de argila, apresenta pH 6,4 em gua, teores adequados de P, K, Ca, Mg e S. Procurou um agrnomo para solicitar o planejamento de plantio de 100 ha de girassol, 150 ha de sorgo e 200 ha de milho, aps a colheita da soja. Faa as recomendaes para o cultivo de cada uma das culturas. (ndice de germinao a campo das sementes de sorgo, girassol e milho de 88%). O peso de 1000 sementes (aqunios) de girassol 60 g, peso de 1000 sementes de milho 316 g e peso de 1000 sementes de sorgo 29,3 g). Sorgo - poca de plantio: - Espaamento: - N de plantas por hectare: - N de plantas por metro: - N de sementes por metro: - Quantidade (Kg) de sementes por ha e para o plantio de toda a rea: - Profundidade de plantio: - Velocidade de plantio (semedora de discos): - Adubao de plantio deve ser 80-80-40, indique a frmula, a quantidade por hectare e por 50 metros de limha: Frmula plantio: Quantidade por hectare: Quantidade por 50 m de linha: - Adubao nitrogenada de cobertura (quantidade Kg/ha e quantidade por 50 m de linha) e poca de aplicao: Fonte: Quantidade: poca de aplicao: - Principais pragas: - Colheita:

Girassol - poca de plantio: - Espaamento: - N de plantas por hectare: - N de plantas por metro: - N de sementes por metro: - Quantidade (Kg) de sementes por ha e para o plantio de toda a rea: - Profundidade de plantio: - Velocidade de plantio (semedora de discos): - Adubao deve ser 60-60-60, indique a frmula e quantidade por hectare e por 30 metros de linha, no plantio: Frmula: Quantidade por hectare: Quantidade por 50 m de linha: - Quantidade de Boro no plantio: - Adubao nitrogenada de cobertura (quantidade Kg/ha e quantidade por 50 m de linha) e poca de aplicao: Fonte N: Quantidade/ha: poca de aplicao: Fonte K: Quantidade/ha: poca de aplicao: - Principais pragas: - Principais doenas: - Colheita:

Milho - poca de plantio: - Espaamento: - N de plantas por hectare: - N de plantas por metro: - N de sementes por metro: - Quantidade (Kg) de sementes por ha e para o plantio de toda a rea: - Profundidade de plantio: - Velocidade de plantio (semedora de discos): - Adubao de plantio deve ser 100-80-40, indique a frmula, a quantidade por hectare e por 30 metros de limha: Frmula plantio: Quantidade por hectare: Quantidade por 50 m de linha: - Adubao nitrogenada de cobertura (quantidade Kg/ha e quantidade por 50 m de linha) e poca de aplicao: Fonte N: Quantidade/ha: poca de aplicao: - Principais pragas: - Colheita:

OBSERVAO: Os clculos devem ser realizados a parte (anexados) e as tabelas de recomendao de cultivo elaboradas de forma clara e sem rasuras. Data de entrega: 21 de maio de 2010

Potrebbero piacerti anche