Sei sulla pagina 1di 9

Do sexo divindade As religies e seus mistrios Extratos do livro de Jorge Adoum.

. I Introduo E criou Deus o homem sua imagem; imagem de Deus o criou; macho e fmea os criou. ( ou, segundo alguns, o criou). Esta segunda acepo o criou introduz a possibilidade de o primeiro homem ter sido um andrgino (macho e fmea). Da, posteriormente haver Deus enviado um profundo sono ao homem e ter extrado um parte dele, fazendo dessa parte uma companheira (mulher). Esta singular traduo do texto bblico extensamente comentada por Roberto Sicuteri, no livro Lilith, a lua negra, no seu captulo inicial, com os devidos comentrios e citaes a autoridades judaicas, inclusive com este comentrio ao Zohar: Rabi Aba disse: O primeiro homem era macho e fmea ao mesmo tempo, pois a escritura diz: E Elohim disse faamos o homem nossa imagem e semelhana (Gn. I, 26). Precisamente para que se assemelhasse a Deus que o homem foi criado macho e fmea ao mesmo tempo. Plato e fontes babilnicas modernas tambm concordam com a androginia do primeiro homem. E Deus os abenoou e Deus lhes disse: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos cus, e sobre todo o animal que se mover sobre a terra. Gnesis cap. 1 O homem o nico ser moral no universo suscetvel de progresso. Tudo foi criado para atend-lo. Sendo assim, em todo o universo a finalidade maior o progresso, e o homem torna-se o agente mais poderoso de todo esse processo; o rei da criao, o universo em miniatura, microcosmos. De todos os seres animados que cumprem as etapas da vida, o homem distingue-se dos demais animais pela sua conscincia. O animal, por sua vez, obedece a seu instinto (j que irreflexivo).

A conscincia humana a condio primordial ao progresso e supe liberdade para ser exercida. Essa tal liberdade atrai para si uma dose de responsabilidade para que o homem no se desvie do caminho do progresso. As religies e a educao tm por objetivo lembrar a humanidade de controlar suas inclinaes perversas, estimuladas pelo instinto egosta, e desenvolver a conscincia necessria sua evoluo.
II Desenvolvimento Rumo aos Mistrios

A origem das religies pode ser explicada por duas escolas. A primeira, denominada Mitologia Comparada, afirma que as religies se originaram da ignorncia de muitos e que certos homens se destacaram por sua sabedoria em dominarem os ignorantes. A segunda, denominada Religies Comparadas, afirma que as religies tiveram origem nos ensinamentos de homens divinos. No entanto, as religies existem para apressar a evoluo da humanidade. Foram dadas a todos os povos e deveriam satisfazer as necessidades de cada um, porm receberam vrias interpretaes de acordo com o grau de evoluo de cada grupo. A religio foi feita para o homem e no o homem para a religio. O homem dever tornar-se ele prprio religio para que volte a ser uno. O homem passou a buscar a realizao de seus desejos atravs de lderes religiosos deixando assim de sentir a Chama Sagrada ntima e passando a adorar os smbolos.
A Religio Flica

A religio flica a base, o fundamento, o corpo, o corao de todas as religies antigas e modernas. A religio flica adorava o mistrio da vida, da criao ou reproduo: era a devoo ao Poder Criador Onipotente. Ensina at hoje que, ao orar, o homem invoca Deus; mas, ao unir-se sexualmente sua mulher, se compreender o que est fazendo, se converte em Deus.

A adorao do sexo, ou culto flico, existe at hoje na ndia e entre os Nusaireth do Lbano; e conta com adeptos em todo o mundo. O sexo a fora mais poderosa da natureza. o princpio, a imortalidade, a divinizao, ou seja, o mais alto dom de Deus outorgado ao homem. Sem ele no haveria gerao e conseqentemente nada para regenerar. Contudo, sua ao mal dirigida pode aniquilar e destruir a alma, e sua imagem se tornar denegrida e suja. O sexo tem a raiz na Divindade, o Fogo do sexo o Fogo da santidade. Sem sexo no h amor e sem amor no h religio. O sexo deve ser amor, mas o amor no deve ser sexo, pois h sexualidade carnal e sexualidade espiritual. Toda unio (carnal) motivo de criao ou expresso. O mal no est no ato, e sim nos pensamentos; por isso a castidade afastada do sexo no tem valor algum, s se torna verdadeira quando se mantm na pureza da santidade do sexo.
A Religio Mitraica

Os antigos, vendo a corrupo do sentimento humano com respeito adorao do sexo, trataram de velar a verdade por meio de simbolismos ou religies simblicas. Na Prsia antiga, os sacerdotes deram um culto mitolgico ao povo baseado na astrologia.Era o culto solar ou religio mitraica, que consistia na influncia do poder do Sol, da Lua e dos planetas sobre os homens. Conta lenda que Mitra nasceu da rocha, saindo para o mundo a fim de afrontar todos os poderes montado num touro, domado aps muita exausto. Cada homem um Mitra, e o seu sexo e suas paixes so representados pelo touro. Touro que ele tem de domar com exaustivo esforo. Este touro, em princpio, necessrio para a gerao e aps a iniciao serve para a regenerao. Para os persas, Mitra e Jesus so a personificao da Chama Divina.

A Religio de Osris

Osris foi o 3 fara da dinastia I. Segundo Plutarco, grego sacerdote de Apolo em Delfos (entre os sculos I e II), o mundo num primeiro momento era constitudo de cu e terra juntos (veja-se, aqui, o que se escreveu inicialmente sobre o primeiro homem tendo a condio de hermafrodita); e que num segundo momento houve a separao entre o cu e a terra (como houve a separao dos princpios masculino e feminino no primeiro homem). Osris, em seu governo, ensinou as leis, a agricultura e submeteu os povos com amor. Mas, foi trado por seu irmo Tifon Set e mais 72 conspiradores que o aprisionaram em um cofre e o lanou ao mar. sis, esposa de Osris, encontra o cofre e o esconde a fim de ir procurar seu filho Hrus. Tifon Set descobre o cofre e esquarteja o corpo, dando um destino diferente para cada parte. sis parte para uma nova busca, rene todo o corpo, excetuando o falo e ressuscita-o. O nascimento uma queda e a ressurreio um levantar-se. Osris nasceu e morreu voluntariamente. Osris o fogo luz. A religio de Osris a religio do sexo divino, pela qual o homem pode ver Deus de frente sem morrer. a religio do sexo que ressuscita e no o que mata. A religio do Egito envolve tambm outros mistrios, como o da circunciso, que consiste em contemplar a Deus retirando um anel do ponto mais ardente do sexo masculino. O sexo o nico contato da carne com o alm (Colgio dos Magos). A Escrtura compara o Reino do Cu com a posse de um dos amantes pelo outro. A sede sexual a sede da cincia, da rvore do conhecimento e, consequentemente, da vida.
A Religio dos Druidas e seus Mistrios

Adoradores do Deus nico ergueram altares de pedra e acreditaram na trindade, cultuaram tambm outras deidades. Os druidas foram filsofos da alma e do corpo, deram ao povo aquilo que poderiam entender. Adoravam a Deus na Chama Sagrada Interna e reverenciavam publicamente o fogo

como emblema do Sol. Denominavam a Chama Sagrada de Resplendor de Deus. A religio dos druidas tambm est baseada na religio do sexo divino. Dentro dos seus smbolos a cruz e a serpente so muito importantes. A cruz representa a vida em suas etapas de gerao e de regenerao. E a serpente, quando no solo, a destruio, e quando erguida representa a regenerao. A serpente no sexo fogo, a Chama Inefvel.
Religies antigas em Moldes Modernos

Aquele que encontra o fogo sagrado pode conhecer a Deus dentro de si mesmo, do prprio corpo, que o Templo do Deus vivo. A religio deve manter o fogo sagrado ardendo, sendo assim, muitas religies antigas se deixaram moldar pelas modernas. As religies modernas mantiveram a adorao do feminino como indispensvel conservao da vida, da sade e da felicidade. E algumas datas religiosas foram mantidas, porm com outras conotaes.
Rasgando Vus

Aquilo que Deus uniu, o homem no separa. Esta unio se refere Sagrada Unio Sexual, realizada entre homem e mulher, a fim de cumprir a vontade divina. O Poder do Criador foi exaltado e cultuado. Atravs do falo, o Criador se transporta ao feminino a fim de gerar para regenerar. A adorao do Fogo Divino se d dentro do templo-corpo.
A Maonaria: Religio, Cincia e Filosofia

A maonaria uma instituio baseada nos mistrios de Osris e dos druidas. O mistrio do fogo retratado na lenda de Hiram Abiff. Uma lenda nada mais do que uma verdade disfarada, j que a verdade nua envenenou Scrates, crucificou o Nazareno, queimou Savonarola e assassinou Gandhi. Conta a lenda que Salomo, antes de construir o Templo de Jerusalm, pediu ao rei de Tiro que lhe enviasse o seu melhor arquiteto.

Hiram Abiff planejou todos os detalhes da obra, dividindo at mesmo os trabalhadores em trs classes: mestres, companheiros e aprendizes. Cada classe ganhava segundo sua tarefa. A obra se desenvolvia de forma rpida e com exatido, porm trs companheiros desejavam exercer a funo de mestres. Insatisfeitos, os trs companheiros assassinaram Hiram Abiff, que no concordara com a vontade dos traidores. Um tempo se passou e outros mestres ao tomarem conhecimento do ocorrido partiram em busca dos trs companheiros para que fossem punidos. Explicando a lenda, pode-se afirmar que o nosso corpo um templo em construo para a morada do Deus ntimo. Hiram Abiff o nosso mestre interno que coordena toda a obra e seus trabalhadores (virtudes e vcios). O nosso eu superior (Hiram) est sempre sendo ameaado por nossas paixes e baixas tendncias, que sempre esto na expectativa de matar a voz de nossa conscincia. Quando isto acontece, ocorre a morte de Hiram ou adormecimento do EU. Para cada vcio temos uma virtude, sendo assim para cada companheiro (ignorncia, medo, ambio) que ameace nosso eu interior, devemos lhe impor um mestre (f, sabedoria e amor) a fim de que a Chama Sagrada habite em ns.
Religio Vdica

A religio Vdica possui profunda sabedoria do naturalismo e do espiritualismo. Ficou registrada nos vedas (escrituras sagradas) e tambm foi iluminada pela luz divina do sexo. Seu fundador, Ram, conduziu seu povo da Europa para o interior da sia, onde institui o culto ao fogo sagrado. Ram fundou a cidade de Ver e dividiu a sociedade em sacerdotes, guerreiros, agricultores, artfices, criando assim as castas. Ensinou que o matrimnio deveria ser um hino de adorao junto ao fogo que purifica e transformou a mulher em sacerdotisa do lar, dando-lhe uma situao de igualdade ao marido.

A Religio Bramnica

A ndia teve dois cultos diferentes: um que adorava o feminino com a Lua, e outro que adorava o masculino com o Sol. O culto solar acabou prevalecendo, e seus seguidores, os eremitas, ou melhor dizendo, os iogues, praticaram a doutrina deixada por Krishna. Esta doutrina ensinava que o homem deveria buscar o divino e se tornar uno a ele. Afirmava tambm que a alma humana deveria se aliar inteligncia e no ao corpo, por isso se fazia necessrio cultuar a Chama Sagrada ntima.

A Religio Budista

Buddha foi um homem celeste que desceu a Terra a fim de ensinar o homem a ser uno. Sua doutrina deu continuidade de Krishna, orientando o homem a livrar-se do demnio da ignorncia. O ensino esotrico do budismo consiste no desenvolvimento ou despertar da Kundalini ou a Serpente do fogo, dentro de cada ser, por meio da castidade; por isso recomenda no dar ouvidos aos instintos da carne. O ser deve viver sem apego, amando ao prximo, dominando suas paixes e quando necessrio, sofrer com pacincia. A Doutrina Bblica Todo fundador de religio possui sempre duas personalidades: uma mstica e uma histrica. E com Moiss no foi diferente ao ter exercido as funes de sacerdote egpcio e libertador do povo hebreu. O poder de Deus sempre se manifestou para Moiss atravs do fogo. Este fogo caracteriza a religio judaica como uma religio sexual. Por isto adotou tambm a circunciso, que coloca o falo como o instrumento de uma fora que participa do crculo divino. Uma religio na qual o fogo do sexo a manifestao direta do Onipotente na expresso maior do amor.

A Religio Crist e o Cristo Mstico O cristianismo o extrato de todas as religies, perdeu o significado mstico no momento em que o Cristo csmico desapareceu no Cristo histrico. A religio crist uma religio solar. O drama do Cristo solar e o do Cristo mstico o drama do homem, que deve possuir dois nascimentos: um fsico e um mstico (espiritual). Somente por meio do amor o homem pode aspirar Iniciao, pois atravs do amor puro o homem torna-se o ser Cristo conscientemente. O Cristo Sol no homem o Fogo Divino da alma. O homem que emprega este fogo na satisfao de seus desejos vai de encontro sua destruio. Nesta religio a sexualidade deve ser totalmente sublimada, sem, contudo, ser destruda. O objetivo final o Matrimnio Mstico ou as Npcias do Cordeiro, submisso completa da vontade humana ao projeto divino, tal como testemunhou, por exemplo, Francisco de Assis. III Concluso Toda religio tem seu credo. Cada qual reserva seus mistrios em lendas e at mesmo em verdades nuas. O homem deve ter seu credo interno e acreditar ser Deus; partir em busca da verdade e desvendar o Grande Mistrio. Mistrio esse que se baseia em uma trindade de verdades: 1 a divindade do homem, o homem Deus. 2 Deus se fez homem. 3 O homem se faz Deus por meio da fora sexual. Como? O que sabe no fala e o que fala nada sabe, diz Lao Ts.

Potrebbero piacerti anche