Sei sulla pagina 1di 2

No s ele como o poeta ingls John Keats j havia tentado unificar as estaes da natureza com os momentos vividos pelo

homem, em seu poema The Human Seasons ele explica o homem vivendo por quatro estaes como a natureza e liga ambas as caractersticas.

Quatro estaes encher a medida do ano; H quatro temporadas na mente do homem: Ele tem sua Primavera lusty, quando fantasia clara Leva em toda a beleza com uma extenso de fcil: Ele tem o seu Vero, quando luxuosamente Cud honeyed primavera de juventude achava que ele ama A ruminar e, sonhando to alto mais prximo ao cu: enseadas tranquila Sua alma tem em seu outono, quando as suas asas Ele furleth perto; contente por assim olhar Em nvoas na ociosidade, para deixar as coisas justas Passar por despercebido como um ribeiro limiar: Ele tem o seu inverno muito de misfeature plido, Ou ento ele iria renunciar a sua natureza mortal.

Keats escreveu o soneto em Teignmouth, na segunda semana de maro de 1818 e fechado em uma carta a Benjamin Bailey de 13 de Maro , escrevendo: "Voc sabe que minhas idias sobre religio. Eu no acho que me mais na direita do que as outras pessoas, e que nada neste mundo proveable. Eu gostaria de poder entrar em todos os seus sentimentos sobre o assunto apenas por um curto 10 minutos e dar-lhe uma ou duas pginas ao seu gosto. s vezes sou to ctico a ponto de pensar em si uma poesia Jack mera um lanthen para divertir quem quer que chance de ser golpeado com seu brilho. Comerciantes como dizem cada coisa vale o que ele vai buscar, ento provavelmente busca cada mentais leva a sua realidade e no valor do ardor do perseguidor - sendo em si um nada - coisa Ethereal [s] pode ser assim, pelo menos, real, dividido menos de trs cabeas - Coisas real - semireal coisas - e no as coisas. Coisas reais - como a existncia de Sun Moon & Stars e passagens de Shakespeare. Semireal coisas, como Love, the Clouds & c, que exigem uma saudao do Esprito para torn-los inteiramente existem e Nothings que so feitas Grande e digna de uma perseguio ardente - que pela por selos marcam o Borgonha nas garrafas da nossa mentes, de modo que eles so capazes de "consec [r] comeu whate'er olham". Eu escrevi um soneto aqui de uma natureza um tanto colaterais - por isso no imagino que um um bottes propos des. "

Keats escreveu numerosos poemas menores, enquanto em Teignmouth e os primeiros esboos so preservados em cartas a Bailey, Reynolds e Haydon. Este trabalho em particular foi publicado pela primeira vez em Literary Leigh Hunt Pocket-Book de 1819. Aqui est o projecto original de "As Estaes do Homem", como includo na carta de Bailey: Four Seasons preencher a Medida do ano; Four Seasons esto l na mente do homem. Ele tem sua nascente lusty quando fantasia clara Leva em toda a beleza com uma extenso de fcil: Ele tem o seu Vero, quando luxuosamente Ele rumina honied de pensamentos primavera justo, At que, em sua alma dissolv'd venham a ser Parte de si mesmo. Ele tem portas seu Outono Havens e de repouso, quando as suas asas cansadas So dobradas para cima, e ele a olhar o contedo Em Brumas na ociosidade: deixar as coisas justas Passar por despercebido como um ribeiro limiar. Ele tem o seu inverno muito de Misfeature plido, Ou ento ele iria esquecer de sua natureza mortal.

Aqui est o projecto final, publicada: Four Seasons encher a medida do ano; H quatro temporadas na mente do homem: Ele tem sua Primavera lusty, quando fantasia clara Leva em toda a beleza com uma extenso de fcil: Ele tem o seu Vero, quando luxuosamente Cud honied primavera de juventude achava que ele ama A ruminar e, sonhando to alto mais prximo ao cu: enseadas tranquila Sua alma tem em seu outono, quando as suas asas Ele furleth perto; contente por assim olhar Em nvoas na ociosidade - para deixar as coisas justas Passar por despercebido como um ribeiro limiar. Ele tem o seu inverno muito de misfeature plido, Ou ento ele iria renunciar a sua natureza mortal.

O inverno uma personalidade de mau gosto, mas reconfortante, pois permite que as pessoas a olhar para a frente para a transio da Primavera, ou personalidades mais positiva. Neste poema, John Keats capaz de olhar alm da natureza literal das estaes e fornecer uma viso profunda da natureza humana.
Nessa parte do soneto quando o autor cita o outono, ele o coloca como uma personalidade descontrada, e que naquele momento o tempo perfeito para sentar e apreciar a beleza das coisas que esto a sua volta.

Potrebbero piacerti anche